1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oracle buy Sun Microsystems

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Ra7or, 18 de Março de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 3849)

1. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

IBM in talks to buy Sun Microsystems

FONTE: Reuters

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

São duas empresas muito diferentes. Seria estranho.

Se for verdade, muita coisa vai ficar redundante. SPARC, por exemplo.

3. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

What IBM might gain by buying Sun Microsystems

Fonte

4. syMMys

syMMys Banido

Diferentes em quê?

Preferia que fosse a Apple a comprar a Sun e iniciar-se a sério no mercado empresarial.

5. spastikman

spastikman Banido

Bate na madeira. Com um jeitinho até o jre se ia pagar.

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Na filosofia da empresa, quase tudo. Quero ver se com a IBM a mandar na Sun, se o CEO continua a ter um blog, por exemplo.

Sendo a SUN uma formiga comparada com a IBM, provavelmente a parte de hardware desaparece.
    Estou curioso para ver o que acontece ao Solaris, visto existir o AIX ou ao Mysql, existindo o DB2.

A Apple já tem uma boa base para entrar no mercado empresarial, mas nunca apostaram no que têm. A Apple comprar a SUN seria no mínimo engraçado.

7. exxtreme

exxtreme Power Member

Se isso acontecer, essa compra vai ser no intuito de esmagar possivel concorrencia. Eleminar SPARC e Solaris, para que o POWER e AIX, ficassem sozinhos no mercado.

8. syMMys

syMMys Banido

Ah, na Filosofia. Sim, claro! Uma é mais "cinzenta", a outra mais "jovem e dinâmica".

A Apple livrou-se de ser comprada pela Sun há largos anos. Era engraçado ser agora a Apple a comprá-la. :D

Não sei se a Apple tem "estaleca" para abraçar o difícil mercado empresarial, e sobretudo perder dinheiro, mas poderia ser bom fazer uma "Microsoftada". Atacar o mercado empresarial para descer pelo "empregado" até casa dele. :D E interligar os gadgets Appleianos à infraestrutura que temos nas empresas seria muito interessante.

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://dealbook.blogs.nytimes.com/2009/04/02/ibm-said-to-be-near-deal-for-sun/?ref=technology

Pode ser já esta sexta-feira.

10. Armadillo

Armadillo Folding Member

Negotiations apparently broke down on Sunday when Sun's board regected a reduced offe

Pelos vistos, não é desta.

Mas fica o resto do artigo, que é interessante:
    fonte: http://www.technologyreview.com/business/22391/?a=f

11. blastarr

blastarr Power Member

Oracle compra Sun Microsystems

http://news.yahoo.com/s/ap/20090420/ap_on_bi_ge/oracle_sun

Aqui, sim. Um negócio que faz sentido, onde os produtos de cada uma se complementam, em vez de ser um negócio de pura concentração na mesma área.

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Falta ver o que vai ser feito do Mysql, especialmente depois dos forks e builds não oficiais que já ganharam alguma popularidade, do abandono de alguns developers e do controverso lançamento do 5.1.

Outro a ver é o que vai ser feito ao ZFS e ao BTRFS. Fora as licenças, não fazem sentido os dois existirem.

Fora isso, a compra por parte da ORACLE, para a SUN, acho que faz mais sentido, do que a IBM.

Última edição pelo moderador: 20 de Abril de 2009
  13. Xik0

Xik0 Power Member

Bolas, que a Oracle está com os bolsos cheios. :D

14. xtr3me

xtr3me Power Member

Se por um lado concordo que a compra por parte da Oracle até é capaz de fazer mais algum sentido, não posso deixar de dizer que até não via com mais olhos a fusão da IBM com a Sun, duas grandes empresas com ligações ao opensource, criando uma estrutura ainda maior e mais forte.

De qualquer maneira é como digo, não discordo totalmente da utilidade do negócio.

Algo que me deixa na expectativa é precisamente o que o Nemesis falou, isto é, a possivel canibalização de algumas ofertas em função de outras. A ver como a Oracle vai gerir isto.

15. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Como vi escrito algures: "It's the Oracle of the Sun!!!" :-D

No meio disto tudo, e como já foi referido, a grande questão é mesmo o que vão fazer com o MySQL :wvsore:

16. Yumon

Yumon Power Member

Esta compra não é brincadeira não!:eek:

17. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Hum... Relativamente ao mysql pode ser que acabe por ser como na autodesk que mantém até hoje o maya e o 3dsmax sendo que estes se canibalizam completamente um ao outro :P As long they use one of ours they won't use one of theirs :P

Última edição: 20 de Abril de 2009
  18. Pastor_de_Mulas

Pastor_de_Mulas Power Member

nao e so o mysql.. a sun é uma gigante... uma autentica aranha...

do hardware com SPARK a software de alto nivel com JAVA... a sun criou muito.. ha muitos projectos que estou tambem curioso para ver no que vão dar..
    alem do Mysql existe OpenOffice, Java, Zfs, OpenSolaris o pŕprio solaris. é muito poder... vamos ver no que dá, mas tenho receio.. nao vejo a oracle ter experiencia em certas áreas em que a sun é fundamental.

19. Sumerset

Sumerset Power Member

Receio bem que tanto o MySQL como PostgresSQL comecem a ter dias contados, relativamente ao investimento feito em si por parte da SUN.

Se a coisa correr bem, a nova empresa pode competir com produtos muito bons em algumas areas em que a IBM era lider incontestavel de mercado.

20. skandal

skandal Power Member

Closures para Java.... JÁ

Partilhar esta Página