1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ORACLE - conversão de minúsculas para maiúsculas.

Discussão em 'Programação' iniciada por ifrias, 22 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 5021)

1. Boas ! Estou a desenvolver uma base de dados para um projecto da faculdade e estou com um problema . Criei um trigger do tipo AI para converter um campo char(1 BYTE) de minúscula para maiúscula. O problema está em como fazer isso, ou melhor, que função utilizar . Dando o exemplo do "SEXO" , que pode tomar os valores 'f' ou 'm' . No trigger basta fazer :new.SEXO:=upper(old.SEXO) ?

Última edição: 22 de Junho de 2007
  2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Não há maneira de fazeres com que o valor do campo seja apenas M ou F ?
    Caso não seja, nao deixa entrar o tuplo na tabela.

3. HecKel

HecKel The WORM

Basta ele meter um check na criação das tabelas. Evita isso ;)

HecKel

4. hYpe

hYpe [email protected] Member

Exacto.. eu ja nao me lembrava do nome : p

5. positive_mind

positive_mind Power Member

se queres por tudo em maiusculas basta usares a bela da função do ORACLE upper ( x )
    se criares um procedimento para inserção de dados e depois antes de fazeres o INSERT
    chamas essa função, fazes commit e esta resolvido!

6. Agora entendi, estava a utilizar a função upper como se de C se tratasse ( upper (x)) . Isto resultava sempre num erro . A verdade é que esta função só pode ser usada no contexto de uma consulta sql ... Obrigada na mesma !

Partilhar esta Página