1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oracle SQL Developer

Discussão em 'Programação' iniciada por diog0silva, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 4928)

1. diog0silva

diog0silva Power Member

Instalei o Oracle 11g no meu pc e criei uma base de dados. Mas quando vou tentar conectar essa base de dados ao Oracle SQL Developer aparece-me este erro:

Failure - Excepção de E/S: The Network Adapter could not establish the connection

Alguém sabe o que fazer?

Cumps

2. Tha1

Tha1 Power Member

Tens uma ligação criada para a porta certa e com os dados certos?

3. diog0silva

diog0silva Power Member

epa eu acho q sim... tipo aquilo tem:

conection name: (aqui acho q é um nome qualquer, mas também ja tentei com o nome da bases de dados e nao deu)
    user: (system)
    password:

connection type: (basic)

hostname: (localhost)
    port: (1521)

depois aparece um radiobutton para escolher SID ou Service Name. Aqui deduzo que seja o nome da base de dados que criei. Já experimentei nos dois e não deu.

Cumps

4. diog0silva

diog0silva Power Member

tou a desinstalar e a voltar a instalar o Oracle... e reparei que na parte em que ele verifica alguns pré-requisitos, há um que "não passa"... "Checking Network Configuration requirements"... deve ser por isso que não consigo conectar ao SQL Developer, ou nao?

então aparece assim no relatório:

Checking Network Configuration requirements ...
    Check complete. The overall result of this check is: Failed <<<<
    Problem: The install has detected that the primary IP address of the system is DHCP-assigned.
    Recommendation: Oracle supports installations on systems with DHCP-assigned IP addresses; However, before you can do this, you must configure the Microsoft LoopBack Adapter to be the primary network adapter on the system. See the Installation Guide for more details on installing the software on systems configured with DHCP.

alguém me pode dar uma ajuda?

cumps

5. Karski

Karski Power Member

Tens a tua resposta nesse erro. Terás de instalar o MS Loopback Adapter - http://orabase.blogspot.com/2006/08/loopback-adapters-for-oracle.html

No entanto acho que deverias conseguir ligar-te aí mesmo sem o loopback adapter. Eu tenho uma DB instalada e não necessito disso para me ligar. No entanto já não me lembro se alterei algum parametro na Consola após a instalação da DB.

Fazendo um tnsping ao SID da tua DB consegues pingar a DB ?

6. diog0silva

diog0silva Power Member

Já consegui instalar o microsoft loopback adapter e já deu. Obrigado meu.

Partilhar esta Página