Oracle SQL Developer

diog0silva

Power Member
Instalei o Oracle 11g no meu pc e criei uma base de dados. Mas quando vou tentar conectar essa base de dados ao Oracle SQL Developer aparece-me este erro:

Failure - Excepção de E/S: The Network Adapter could not establish the connection

Alguém sabe o que fazer?

Cumps
 
epa eu acho q sim... tipo aquilo tem:

conection name: (aqui acho q é um nome qualquer, mas também ja tentei com o nome da bases de dados e nao deu)
user: (system)
password:

connection type: (basic)

hostname: (localhost)
port: (1521)

depois aparece um radiobutton para escolher SID ou Service Name. Aqui deduzo que seja o nome da base de dados que criei. Já experimentei nos dois e não deu.

Cumps
 
tou a desinstalar e a voltar a instalar o Oracle... e reparei que na parte em que ele verifica alguns pré-requisitos, há um que "não passa"... "Checking Network Configuration requirements"... deve ser por isso que não consigo conectar ao SQL Developer, ou nao?

então aparece assim no relatório:

Checking Network Configuration requirements ...
Check complete. The overall result of this check is: Failed <<<<
Problem: The install has detected that the primary IP address of the system is DHCP-assigned.
Recommendation: Oracle supports installations on systems with DHCP-assigned IP addresses; However, before you can do this, you must configure the Microsoft LoopBack Adapter to be the primary network adapter on the system. See the Installation Guide for more details on installing the software on systems configured with DHCP.

alguém me pode dar uma ajuda?

cumps
 
Back
Topo