1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

orange orb ou cristal orb?!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Vash, 11 de Setembro de 2002. (Respostas: 8; Visualizações: 623)

1. Vash

Vash Power Member

Oi viciados do OC ;) !

tava a pensar em comprar um cooler novo para a minha gf2 para lhe fazer um OC, mas nao keria gastar mt dinheiro, andei a ver e encontrei a Orange Orb e Cristal Orb k tem um preço acessivel para mim lol...

o k keria saber e qual delas e k vcs recomendam k eu compre para conseguir overclockar a placa ao maximo e k nao seja mt barulhento lol...

ps: se souberem de outros coolers fxs acessiveis digam ;)

obrigado pela vossa atençao e um abraço!

Última edição: 11 de Setembro de 2002
  2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

3. apoc

apoc Power Member

se não precisas do slot pci abaixo do agp, crystal

4. jcab

jcab 1st Folding then Sex

oiz pá !

bem, este assunto já foi várias vezes debatido neste fórum.

a crystal orb, em termos de arrefecimento é melhor que a orange orb, mas também é mais barulhenta que a última. A Crystal Orb tem como grande desvantagem ser muito alta e portanto irá ocupar o slot PCI que está imediatamente por baixo do slot AGP.

A orange orb, como já disse antes, é mais silenciosa que a crystal orb e mais baixa.

Eu já tive as duas e digo-te uma coisa: a Crystal Orb chegou a ser a ventoinha mais barulhenta no meu PC.

Conclusão a tirar:
    como disseste no teu post que queres uma coisa com pouco barulho, então compra a orange orb.

PS Também existe um dissipador para placas gráficas passivo (portanto sem ventoinha) da Zalman, que é este:

É o modelo Zalman ZM-17U e é mais caro que as orbs. custa 23 euros.

Em termos de ruído é o mais silencioso (o que é óbvio pois não tem ventoinha). em termos de arrefecimento não te poderei dizer nada, já que nunca tive um e nunca li nada sobre ele.

5. Strakata

Strakata [email protected] Member

Jcab,
    Também já tive as duas e achei a Orange a mais barulhenta. Talvez houvesse algum problema com a tua Crystal ou a minha Orange :)

Apesar de também ser um bocado barulhenta, acho preferível a Crystal Orb. Sempre dá para meter a 7V que trabalha na mesma (a Orange não arranca a 7V).

6. jcab

@Strakata:

pois, na página da Thermaltake dizem que a Orange orb faz 26.4 dBa e a Crystal Orb 30 dBa. Só que por experiência própria verifiquei que a Crystal orb era mais ruidosa.
    Usei uma resistência para baixar o barulho desta.

7. Strakata

Strakata [email protected] Member

Tens razão! Troquei tudo, apesar de nas specs dizer que a Crystal é mais silenciosa, achei-a mais barulhenta que a Orange. É isso :)
    Mas continuo a preferi-la a ela até pela tal questão de arrancar a 7V (basta fazer um pequeno mod no Molex extra que ela traz).

Ps: Tens os valores dos dB trocados :)

8. jcab

@Strakata:

lol...agora fui eu que me troquei.
    no meu post anterior eu troquei os dBa's dos 2 dissipadores !
    eu quis dizer o seguinte (o meu último post corrigido):

pois, na página da Thermaltake dizem que a Orange orb faz 30 dBa e a Crystal Orb 26.4 dBa. Só que por experiência própria verifiquei que a Crystal orb era mais ruidosa.
    Usei uma resistência para baixar o barulho desta.

9. Vash

Vash Power Member

Boas!

Como nao preciso da slot pci junto da slot AGP sou capaz de ir para a crystal entao!

Mas vou averiguar essa tua ideia do dissipador passivo jcab ;)

obrigado pela ajuda :001:

Partilhar esta Página