1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Orange Screen - PC Novo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Clank22, 24 de Janeiro de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 334)

1. Boa tarde
    Encomendei há cerca de duas semanas um pc novo na ***** e montei-o.
    Desde que o montei, tem-me dado um ecrã laranja. O ecrã fica bloqueado, mas se tiver música ligada no momento em que me dá o erro, continua a tocar. Ocorre aleatóriamente 4/5 vezes (ás vezes mais) por dia, tanto em jogos como em Word, Sony Vegas etc. Tenho de desligar o computador no botão e voltar a ligar.
    Fiquei com a sensação de que era a placa gráfica, abri a caixa, retirei e examinei a placa e pareceu-me tudo em ordem. Ainda assim, decidi mudá-la de slot mas de nada adiantou. As temperaturas rodam os 23/25º, tanto no processador como na gráfica. Já procurei uma possivel causa na net, mas não encontrei nada.

A configuração é a seguinte:

- Intel I5 3570k
    - Sapphire 7870 Ghz Edition OC (Ligada por adaptador DVI-VGA ao monitor)
    - Asrock Pro 4
    - OCZ Vertez 4 128Gb
    - WD 500Gb Caviar Black
    - Corsair TX650W V2
    - Corsair Vegeance 8Gb (2x4) CL9 1600Mhz
    - LG Flatron W1943SS (Não foi comprado juntamente com o resto, tem cerca de 2 anos).

Se alguem souber do que se trata, agradeço que me dê umas 'luzes'. Se fui pouco explicito na descrição do problema ou se faltarem informações, peço desculpa.
    Desde já obrigado a todos os que contribuirem no tópico.

2. Sim, de facto é semelhante na maior parte dos aspetos.
    Mando a gráfica para trás então? Tinha pensado em faze-lo, mas nada me dava certezas de que o problema era mesmo da gráfica.
    Esqueci-me de referir que o ecrã tanto fica laranja (mais frequente) como cinzento com riscas pretas.

Partilhar esta Página