1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Orçamento 1100 euros] PC para jogar jogos mais exigentes

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por M30, 26 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 101; Visualizações: 5656)

1. M30

M30

=============================================

Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    1100 euros no máximo.

2) Quando vais comprar o computador?

Fim de Março/Ìnicio de Abril.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop.

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Preciso da torre, monitor (queria um bom monitor, visto o PC ser para jogar dá jeito ter um bom monitor), rato, teclado, colunas. (o material necessário para poder utilizar o pc.)

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Intel de preferencia.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)
    Vai ser basicamente para jogar. Jogos "Pesados" género Crisys, FarCry 2, Fear, GTA IV, Call of dutty 5 etc.. (Quero correr todos estes jogos em High).

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    500gb.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    CD e DVD. (Já agora gostaria de saber os preços do Blue-Ray e do HD-DVD)

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Não.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    4/5 anos.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não sei bem quais as resoluções que existem.. Peço que me ajudem neste campo.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Windows Vista Home Premium. (Gostava que me ajudassem neste assunto.. nao sei se opto pelo de 32 bits ou pelo de 64 bits..)

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Loja Física, zona de Lisboa.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Wireless, Ethernet.

17) Vais fazer Overclock?
    Não.

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Vou pedir para montar na loja.

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do Questionário

Resumidamente queria um PC para jogar os jogos mais exigentes. E queria apostar numa gráfica de "alta performance".
    Agradeço a vossa ajuda.:beerchug:

2. BioL

BioL Power Member

Boas,

ASUS TFT 22" VH226H 2MS (WIDE)* -180,20 €
    INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775 -169,80 €
    ASUS P5Q PRO* -125,60 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) -58,20 €
    ANTEC THREE HUNDRED -57,10 €
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB* -59,40 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) -19,90 €
    OCZ GAMERXSTREAM 600W* -72,50 €
    EVGA GTX260 SSC 896MB DDR3 55nm PCI-E* -285,20 €
    Montagem de PC sem instalação de software* -15,00 €
    LOGITECH X-530 -65,20 €

Total: 1108,10 Euros ( Preços Globaldata )

Está com este processador porque tive de arranjar forma de encaixar aqui o monitor, as colunas e ainda falta o teclado/rato.

Colocava o Q6600 se fosses fazer OC para durar ainda mais. Não consegues arranjar ninguem que te faça?

Por enquanto não vale a pena investir no leitor de Blu ray pois ainda está muito caro, é melhor esperar mais um tempo.

Cumprimentos

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Não concordo muito com essa configuração.

Monitor acho que podias comprar imediatamente antes que suba de preço. Tens aqui uma excelente oportunidade:
    http://www.*****.net/index.php?extra=pesquisa&palavra=223bw&categoria=geral
    Vê o preço noutras lojas: http://www.*****.pt/precos/produtos.php?catalogo=&Prod_ID=25867&m_ordem=1&dmp=

Com upgrades daqui a 4 ou 5 anos acho que é de meter um Quad e para caber um Quad (dizes preferir Intel mas para o teu orçamento creio que o melhor seria um AMD X4 940, que dentro do seu preço é melhor que Intel) é preciso cortar noutros componentes. Uma vez que não vais fazer Overclock nem por Raid uma board do género P5Q SE ou P5QL Pro chega bem.
    A gráfica tambem não precisa ser SSC e uma LC Power 550W GP ou uma StealXtream de 500W dão conta do recado.
    Estes cortes que proponho são, como disse, para por um Quad, e já agora os periféricos que faltam. Quanto ao sistema operativo não ficou muito claro se pretendes comprar uma licença do Windows na loja. Caso queiras é necessário apertar ainda mais o orçamento, a começar na gráfica.
    Para o dinheiro que tens parece-me a mim que a melhor opção é AMD (não tenho nada contra Intel).

4. M30

M30

Boas Biol,

Obrigado pela rápida ajuda.
    OC nunca fiz, nem conheço ninguem que me possa fazer infelizmente..
    Achas que com essas caracteristicas consigo correr todos aqueles jogos que indiquei em High?
    E mémoria RAM DDR3 não seria melhor, ou achas que vou bem servido com essa?

Boas cmrosado,

Sabes me dizer quanto custa mais ou menos uma licença do Windows Vista Premium? (e ja agora qual o que devo utilizar o 32 bits ou 64 bits)?
    E quanto ao processador prefiro Intel mas nao me importo de colocar AMD..

Última edição: 26 de Fevereiro de 2009
  5. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Não inclui rato, teclado e colunas.

6. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

troca o disco para outra marca...um 640gb da WD parece-me melhor...esses seagate não andam com boa fama...

CUmps

edit:

essa fonte parece-me um pouco apertada para uma gtx260... mas não tenho a certeza...

7. M30

M30

Boas Zymoo,

Esses preços são da global data?

8. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Sim, são ;)

Tendo em conta que os Seagate andam a dar problemas, tens aqui isto (apenas com a mudança do disco).

Última edição pelo moderador: 27 de Fevereiro de 2009
  9. Ghostryder

quanto á fonte tenho duvidas como ja disse... a drive de dvd's tb nao pode ser ide...tem k ser sata

10. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Pronto, drive SATA e fonte mais poderosa. (Curiosamente o preço deu o mesmo)

11. Ghostryder

Assim acho que está bom...

12. cmrosado

cmrosado Power Member

Conheço um user cá do forum que comprou um AMD X4 940 e uma GTX260 e tem-os a funcionar sem problemas numa LC-Power de 600W (sem ser GP) que tem 29A nos 12v.
    Daí ter aconselhado uma LC de 550W GP ou uma StealthXtream de 500W, qualquer uma delas com amperagem superior à LC de 600W. A VX-550W então com os 41A que tem até já é demais (demais nunca é mas como o orçamento está apertado...).
    O Windows anda à volta dos 115€. O de 32bits só te deixa utilizar 3,2Gb de memória Ram enquanto o outro utiliza a que tiveres. Acontece que 2Gb chegam para os jogos que por aí andam.
    Estão a dar configurações sem rato, teclado, colunas e sistema operativo. Têm que cortar nalgum lado. Board, fonte e gráfica (HD4870) mais baratas e por um Phenom 2 por exemplo.
    O monitor que coloquei é tambem mais barato e é mais um sitio onde se pode cortar. 22'' com DVI está ao preço da chuva.
    No disco talvez fosse para um Samsung de 640.

13. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

mete a fonte que tinhas, leva com uma GTX295 sem qualquer stress quanto mais com uma GTX260....

14. zYmoo3

zYmoo3 Power Member

Pois, eu também acho que sim e sempre se poupava uns trocos :)

Então apresenta aí uma configuração para o pessoal ver :)

Última edição pelo moderador: 27 de Fevereiro de 2009
  15. cmrosado

cmrosado Power Member

Na Globaldata:

ANTEC THREE HUNDRED - 57€
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6550GP) - 44€
    GIGABYTE GA-MA790X-DS4 - 112€
    AMD PHENOM II X4 940 (3.0GHZ) BLACK BOX SKT AM2+ - 235€
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 50€
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB - 59€
    POWERCOLOR HD4870 PCS+ 512MB DDR5 PCI-E - 207€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 20€
    MS WINDOWS VISTA HOME BASIC 64-BIT PORTUGUÊS OEM - 91€
    LOGITECH MEDIA - 13€
    LOGITECH MX 518 OPTICAL USB - 33€
    LOGITECH X-240 - 43€

Monitor Samsung 223BW - 133€ (*****)

1100€

16. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Se fosse eu a ti esticava mais uns 50€ e punha uma corsair tx-650w. De resto, parece-me bem ;)

Cumps

17. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

não cabe na cabeça de ninguem meter uma LC power 550W a alimentar uma HD4870 e um X4, convem que se saiba o que diz, porque com fontes n se brinca. :rolleyes:

18. M30

M30

As configs. do cmrosado são as que ficam mais ou menos dentro do orçamento.. Mas a fonte ideal era uma de 650W ou 700W certo?
    E eu queria o Windows Vista Homem Premium e não o Basic.. Não sei qual a diferenças de preços entre estes dois mas o Premium deve ser um pouco mais caro.

19. Falas que nao se deve ter uma "Lx power" ou uma fonte de "550w" ?.Tenho uma corsair vx-550w com o phenom II x940 e uma hd4870 powercolor 1gb. Agora ate tou com um problema na gráfica, isto pisca me as vezes, vou amanha á globaldata mas penso que nao seja da fonte.

20. cmrosado

cmrosado Power Member

Lá atrás já tinha dito o seguinte:

Esse user tinha-me pedido conselho por pm sobre a fonte de alimentação e eu aconselhei-lhe a 550W GP. Quando ele foi com a config à Globaldata disseram-lhe que talvez desse mas que seria melhor uma LC de 600W (sem ser GP), conselho que ele acatou.
    Mais tarde agradeceu-me a ajuda e disse que o PC estava muito bom, ou seja, ele tem um X4 940 com uma GTX260 numa fonte que debita 29A nos 12v.
    Acho estranho terem recomendado a de 600W uma vez que a LC 550GP tem 31A, mais dois amperes que a LC de 600W. A StealthXtream de 500W tem 34A.
    Face a isto reafirmo que tanto a LC 550GP com a StealthXtream de 500W chegam para este sistema e são consideravelmente mais baratas.

A capacidade das fontes não se mede pelos watts mas sim pelos amperes que têm na linha dos 12v. Por exemplo a LC-Power de 600W dá 29A, como já disse, enquanto a Corsair VX-550W dá 41A (isto apesar de ter menos Watts no nome). Por alguma coisa custa o dobro da outra.
    Nalgumas lojas tens fontes Halfmann de 700W abaixo dos 30€ que são fracas e de baixa qualidade. Os Watts querem dizer pouco. Um sistema como o que vais comprar tem um consumo total a rondar os 300W, se tanto. Não são os Watts que a fonte anuncia que vão determinar a sua capacidade mas sim os amperes nas linhas de 12v. Julgo que na tua situação, se fosse para mim, comprava a OCZ StealthXtream de 500W, custa só mais 15€ que a LC-Power de 550W GP e ficas com uma margem de manobra para futuros upgrades. Caso queiras ir para a Corsair VX-550W, que custa mais 40€ que a LC-Power, para te manteres nos 1100€ terias que cortar noutro componente, a meu ver no processador. Teria que ser ou uma AMD X4 920 ou um Intel Q9400 (numa board P5Q SE).
    Fontes Corsair de 650W ou mais é o mesmo que ir a um restaurante e pedir 3 doses de comida, quando uma chega.

Lista de fontes e respectivas amperagens: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=205763

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página