1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Orçamento 650-700€..Opiniões Precisam-se!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por [_Rafeiro_], 12 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 997)

1. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Boas!

Eu tenho cerca de 650-700€ para gastar num novo computador.. e para o ano, mais 250€ (Devido ao reembolso do IRS).

A minha dúvida é se compro agora...ou se espero mais uns meses (Para quem possui um P3 500mhz há uns valentes anos... pode esperar mais um pouco :lol:)

Já vi que vai haver lançamentos de processadores e gráficas brevemente.. mas valerá a pena esperar, uma vez que o orçamento é tão baixo?

Se comprar entre este mês e o próximo... que configuração aconselhavam?
    Já possuo disco rigido (IDE), e monitor... por isso não necessito!
    Se comprar no próximo mês.. estava a pensar adquirir uma placa gráfica "fraquita" já que, embora o PC também seja para jogos... jogo muito mais a saga FM ("maníaco" desde o velhinho 01\02 :victory:)do que qualquer outro.. e não necessita de uma boa gráfica, podendo assim poupar para outros componentes! E como ainda vou ter os tais 250€ para gastar para o ano.. depois investia numa melhorzita :007:

O computador irá ser para jogos.. não é para muito OC (pelo menos por enquanto...) mas queria algo que durasse o tempo que este PC aguentou! (ainda está para as curvas :lol:)

Mas repito a pergunta.. valerá a pena esperar? Eu não tenho andado a ver com muito pormonor pois também não tenho tempo (e por isso peço a vossa compreensão e a vossa ajuda!) e não sei em que "pé" de desenvolvimento que estão.. e em que preços virão!

Cumps

Última edição: 13 de Agosto de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que não vale a pena esperar, é claro que vão sair os processadores da família Penryn da Intel e os Phenom da AMD.. mas se estiver sempre a esperar também nunca compra nada.

E com esse orçamento, já consegue montar uma boa máquina bastante melhor que o seu Pentium 3.

É apenas a minha opinião.

Cumprimentos

3. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Eu sei que se for sempre a esperar não compro nada... Mas quando é que saem esses processadores?

Cumps

PS - Com qualquer orçamento..é bem melhor que o meu P3 :lol:

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Os da AMD é suposto saírem em Novembro/Dezembro deste ano.. se não existirem atrasos.

Também acho que é suposto saírem os novos da Intel(Wolfdale baseados no Penryn) ainda este ano.. senão início de 2008.

Cumprimentos

5. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Pois.. parece que vou comprar no inicio do próximo mês! :002:

Configurações... Help! :joker:

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O lançamento oficial dos Phenom é dia 10 de Setembro. Mesmo que não saiam nessa altura, já devem chover reviews que nos digam qual é a plataforma de escolha na próxima (meia) geração.
    Esperar um mês para ver em que pé estão as coisas era o ideal.

No entanto, convinha comprar agora a ram DDR2 porque espera-se que o preço desta dispare nas próximas semanas.

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Dia 10 de Setembro é lançado o Barcelona, tudo bem que é tudo baseado na mesma coisa, mas penso que o rafeiro não estará interessado em adquirir um processador direccionado para servidores.

Pelo que consta a versão para desktop(Phenom) estará disponível cerca de 60 dias depois do Barcelona, o que aponta o seu lançamento para Novembro ou Dezembro.

Cumprimentos

8. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Boas!

E será que vale a pena esperar pelos processadores AMD? Pelo que sei (e também sei muito pouco!) a AMD só agora tem fabrico de 65nm... enquanto que a intel vai lançar em 45nm, certo? E a maioria das novas motherboards vão suportar esses processadores certo?E além disso, algumas já suportam DDR3 (eu sei que quando sair não vai ser melhor que DDR2 nem os preços tão competitivos..) O único senão é que as mobos não vão ser compatíveis com o PCIe 2.0... mas também pelo que sei este PCIe ainda não está totalmente desenvolvido... por consequência o 2.0 também não o será tão cedo.. e ainda por cima, irão sair gráficas novas para o ano PCIe "normal" (tendo em conta que ainda hoje se fabricam gráficas AGP)

Logo.. estou a pensar adquirir um processador c2d de média gama... com uma boa motherboard (o que posteriormente vai-me ser possível fazer um upgrade para os novos processadores de 45nm.. memória DDR3 e uma gráfica melhorzita!) Que dizem?

Eu sei que sei pouco disto.. conheço as minhas limitações, mas concordam com o que disse? Estarei a pensar bem?
    Cumps

9. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Yap, queria dizer Barcelona. De qualquer maneira já vai dar para ter uma ideia da performance dos Phenom, que basicamente vai ser o mesmo core.

Partilhar esta Página