1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

orcamento até 2500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por maxine, 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 1655)

1. maxine

maxine Power Member

boas, é assim um amigo meu qer gastar 2500€ num pc assim topo de gama :002:
    deixem aki as voças cfguraçoes sff e obrigado

2. JKL22

JKL22 Power Member

Com periféricos (monitor, teclado, rato colunas) ou sem?

3. maxine

maxine Power Member

4. JKL22

JKL22 Power Member

PS: Adoro fazer estas configurações, pena não serem para mim.

5. maxine

maxine Power Member

ele ainda n disse nada em relaçao a cfguraçao mas o que acham voçes ?
    ty JKL22, ja agora de que loja fizeste a cfguraçao ?

6. JKL22

JKL22 Power Member

*****, mas apenas as faço lá porque tem o melhor configurador dos sites PT. Apesar de ser uma boa loja existem outras ao mesmo nível ou até melhores.

7. KingjacK

KingjacK What is folding?

e que tal uma 8800gtx ultra?

8. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Relativamente á primeira configuração tenho alguns reparos a fazer:

999€ por um processador?!? Não há processadores a metade do preço que fazem o mesmo que aquele?

4GB de ram? Se ele usar o Vista ou XP a 32Bits só usa 3.2Gb no máximo e aquelas memórias são caras demais, há mais baratas e melhores.

77€ por um Plextor? Com 37€ compra um NEC e obtem o mesmo desempenho/qualidade.

Em vez do Tuniq ia antes para um Thermalright Extreme 120.

A placa de som que ali está não vale nada, mais lhe vale usar a onboard ou passar para uma Fatat1ty fps (125€ +/-).

Na segunda Configuração só mudava a caixa por opinião/gosto pessoal, retirava uma das 8800GTX já que muitos jogos não fazem uso do SLI e trocava o Plextor.

Cumps.

9. JKL22

JKL22 Power Member

1 - Não, a fazer o mesmo que aquele não há CPU's a metade do preço.

2 - Não sei se já ouviste falar em sistemas de 64bits.

3 - Os Plextors são dos melhores gravadores de CD's/DVD's existentes para home-users.

10. MinisterOfSound

1 - Não, a fazer o mesmo que aquele não há CPU's a metade do preço. <- Tens razão, escrevi mal mas eu reformulo: Por metade do preço compra outro processador que lhe faz tudo o que o QX6850 faria, com pequenas diferenças no desemenho é claro mas nada que justifique a diferença de preço. Com o dinheiro que poupa do QX6850 para o Q6600 pode meter dois Raptors em Raid0 e uma pen da Corsair em ReadyBoost e acaba por ter melhor desempenho real e perceptivel.

2 - Não sei se já ouviste falar em sistemas de 64bits. <- Não..existem mesmo?!? Eu escrevi: "Se", que serve para que a pessoa decida por si própria mas sendo informada.

3 - Os Plextors são dos melhores gravadores de CD's/DVD's existentes para home-users. <- Disseste bem - são DOS melhoreS gravadoreS - plural, o que quer dizer que os NEC que são outros DOS melhoreS gravadoreS podem fazer o mesmo e custam metade do que os Plextor.

Cumps.

11. vascorama

vascorama Power Member

Boas, não se chateiem :002:...
    -Quanto ao cpu, que estoiro de € desnecessário, para ter um dois segundos de super PI a menos, ou mais uns fps aqui e ali, muito provavelmente imperceptiveis ao comum dos mortais senão mesmo a qualquer humano, tendo em conta o resto do sistema claro...

-Quanto aos 4gb de ram, eu pessoalmente acho um desperdicio para home users...mas cada um sabe de si...mesmo que o sistema operativo não seja 64 bits, há sempre o PAE, até uma p5b vanilla de 90€ tem isso, e permite que os 4gb sejam detectados e apresentados como tal nas propriedades do sistema.

-Quanto aos plextor, não sei se são ou não overrated, eu já é o segundo que tenho e nada a apontar...antes pelo contrário, erros de "cyclic redundancy" que com outros gravadores eram o prato do dia, com este não acontecem...mas tb o sistema é diferente por isso não meto as mãos no fogo.

12. MinisterOfSound

vascorama: o problema é que mesmo com o PAE ele não vai usar os 4GB como 1 memória mas sim 2GB+2GB, a limitação dos XP e Vista nos 2GB de ram para Kernel vai-lhe criar 2GB+2GB que só usa a 1ª parte para o sistema e os outros 2GB para programas. Faz mais sentido optar por umas memórias mais rápidas e realmente obter um melhor desempenho. Quanto aos Plextor também concordo que são muito bons mas os Nec também são muito bons e ficam muito mais em conta.

Cumps.

EDIT: Os erros por redundãncia cíclica era no final da gravação? A mim acontecia-me isso mas em algumas marcas de DVD's Virgens e mal gravados em vários Gravadores. Curiosamente o unico Gravador que me lia/gravava tudo direito era um BTC.

Última edição: 11 de Setembro de 2007
  13. vascorama

vascorama Power Member

Essa parte dos 4ghz...fiquei a saber dessa limitação(em 32 bits, caso não se use o PAE) após um téte-a-téte com um professor meu de redes que teimava que isso era impossivel...mostrei-lhe que era possivel :D(nem me cabia um palito no cú, também depois de ter saido da sala no dia antes apelidado de "o teimoso"...)
    Agora como ela é gerida pelo sistema é que já não sei...já agora podias postar um linkzito :)

ps: os erros porr redundancia cíclica era aleatórios, com várias marcas de cd/dvd, e tanto no inicio como no meio da gravação, acontecia mais se fossem muitos ficheiros duma virada.
    Cumps

14. Kamipt

Kamipt Power Member

Desculpem lá mas acho piada a configurações de 2500€, ainda mais de "só caixa" parece que o pessoal quer gastar dinheiro por gastar quando por metade do preço tem uma máquina praticamente com o mesmo desempenho, mas pronto, não é de 2500€.

15. RahMan

RahMan Banido

a primeira config do JKL22 esta fixe :D ( claro k dentro dos 2500€ a escolha torna-se facil :P ) hmm so penso k esta uma coisa mal.. o cpu esta exagerado , nunca se deve comprar nd top de gama, o cpu anterior xega muito bem.. e poupas 50% do valor.. onde podes aplicar esses 50% do valor do cpu.. numa 8800gtx :D:D hmm podes comecar pela versao aquacooling da asus.. MUhahHAhahAHahHAha (6) mas penso que tambem é abusar 1 bocadinho :P

16. RahMan

RahMan Banido

totalmente de acordo =) 1500€ ja se compra um GRANDEEEEEEEEEE makinao.. 2000€ ja é abusar.. 2500€ ja nao é pra kem ker.. é pra kem pode :P

17. KingjacK

Que cham?, caixa brutal, board brutal, processador brutal, memorias NEM falar, grafica :004:

que me dizem ?

18. vascorama

vascorama Power Member

eu não comprava Seagate se posso ter WD ao mesmo preço, de resto acho que tá bom, tirando os preços e tal...essa loja ou tem o site desactualizado ou anda-se a esticar um bocado.

olha aqui:

juntando a caixa que referiste ainda poupa uns 100€
    Cumps

ps:apesar dessa fonte ser fraca para a gráfica em questão.

Última edição: 11 de Setembro de 2007
  19. KingjacK

Pois eu so fiz aqui porque nao encontro outro site que de pa fazer configuraçoes, mas em termos de hardware ta bom , tirando o seagate(nao percebo nda de discos)...

cumps

Partilhar esta Página