1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Orçamento até 350

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pedrorualves, 8 de Junho de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 930)

1. O meu pc um topo de gama de ha dois anos, queimou a board e o disco, logo agora q o vou compor tava a pensar em fazer um upgrade!

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
    Disco , Board, Processador, Ram, Grafica

2) Qual o orçamento?

Ate 350€
    3) Quando vais comprar o material?

O mais breve possivel.
    4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
    Alguma desactualizaçao do pc, e opurtonidade para ao fazer visto q o vou compor.

5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
    Jogar jogos recentes (mas nao tenciono q seja capaz de os jugar em qualidade maxima)

6) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
    N sei.
    7) Vais fazer Overclock ?
    N.
    8) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
    Tenhu algumas noçoes. Mas ainda nao decidi quanto a isso.
    9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
    Loja fisica, em Vila real. Tenho prefrencia pela *****.
    Ate porque é onde o computador está!

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Última edição: 9 de Junho de 2009
  3. Nao gosto mt de AMD.....Preferia um processador da intel.
    nao sei qual a fonte..Pq o pc nao ta em minha casa.

Eu pensei nisto:
    Intel Core2 Quad Q8300 2.5GHz
    Asus P5KPL-AM/ PS Intel/ LGA775/ PCIe/ SATA/
    Na mesma grafica q tu a HD4830
    A RAM também é a mesma.
    Samsung 1TB Spinpoint F DT SATA

So q...522€ ...loool... Ha quem diga q o processador e demasiado bom po resto das peças.. lool:confused:

4. RSC

RSC Power Member

Que fonte é que tu tens?

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Não tenho a certea mas se se avariaram dois componentes em simultaneo acho que existe uma boa probabilidade que tenha sido a fonte.
    Os processadores nessa loja estão carissimos. Vê por exemplo o caso do Q8200 (é Quad mas é o mais fraco, não compensa): http://www.way2buy.pt/product_info.php?products_id=225
    Podes encontrar os melhores preços em http://www.*****.pt/ para teres uma ideia de como aí são mais caros.
    Quase que vale a pena comprar noutro lado e arranjares alguem para montar ou então comprar um PC todo novo online e que venha já montado.
    Se tens alguma margem face aos 350 e indo para Intel na *****:

Intel Core 2 Duo E7400 2.80GHz - 132€
    PLACA GIGABYTE EP43-S3L/ FSB1333/ 775/ PCIEx16/ 4xDDR2 1066/ 6xSATA2/ GBLAN/ ATX - 76€
    Memory/ 2xDDR2 2GB 800MHz CL5 XMS2 - TWIN2X4096-6400C5 - 54€
    Samsung 320GB Spinpoint F1 DT SATA - 46€
    XFX Radeon HD 4830 512MB DDR3 - 105€
    Lc-Power 600W 6600 V2.2 120mm - 43€

456€

6. MAs pc era da HP suspeito q eles ponham uma fonta desapropriada no seu equipamento...Uma questao se ja existe uma tecnologia moderna(quad core) porq comprar uma tec ais antiga(dual core).? è assim eu lojas onlinne nao me da mt geito..pq o meu pc quimou com um pico de nergia e a seguradora foi a ***** onde eu o coloquei..logo axo q tenhu q comprar as coisas na *****....e é mais facil pa mim pq entendo pouco de PC...

7. rodrigox

rodrigox Banido

Bem com 99€ arranja-se uma HD4770 e ele vai dar 105€ por uma HD4830???

8. cmrosado

cmrosado Power Member

Por 109€ tambem se arranja um E7400 e ele vai dar mais.
    E tambem não é assim uma diferença tão grande da 4830 para a 4770. Se é na ***** tem que se sujeitar ao que lá está.
    Os PC's da HP normalmente têm placas gráficas muito fracas razão pela qual a que lá tens pode não ser suficiente para a nova configuração alem de que como já disse, HP ou não, dois componentes em simultaneo o mais normal será uma causa comum para avariarem sendo o principal suspeito a fonte.
    Se fazes questão em ir para um Quad então devias comprar noutro lado porque aí os preços são um roubo e alem disso dentro dos mais baratos os AMD são preferiveis. Um AMD X4 940 custa 185€ noutro lados e é muito melhor que um Q8200, não tem comparação.
    Dos jogos actuais ainda só praticamente o GTA é que tira partido dos 4 cores, de modo que ganhas pouco em ir para um Quad, principalmente um Quad como esse.
    Vê aqui: http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3492&p=18
    Encontras aí o Q8200, o E7200 (podes imaginar o E7400 um pouco acima do E7200) e os E8x00 que sendo Dual Core têm resultados muito melhores que o Q8200. Não me parece que o Q8200 compense. Alem de que a board permite-te por um Quad quando realmente os jogos precisarem de um.
    Se tens possibilidade que gastar 600 ou 700€ o meu conselho é comprares o PC online e AMD de preferência.

9. Nao so o GTA mas o Grid O Crisys..entre outros e provavelmnete os jogos q vao sair vao ser pa quad core.
    AO q eu escrevi anteriormente aconselhem ajustem...dentro daquilo q escrvi enteriorment.e Digam uma fonte de alimentaçao sff.

10. cmrosado

cmrosado Power Member

Já disse uma fonte. O Crysis e o Grid não tiram partido dos Quad Cores.
    É mesmo só o GTA que eu saiba (tambem já ouvi falar no Flight Simulator).

11. rodrigox

rodrigox Banido

Esta malta gosta mesmo de ser roubadinha...

12. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Era para rir essa? :rofl:

À força toda mesmo!

13. Obrigado a toda a gente q ajudou! ;)

Partilhar esta Página