1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Orçamento baixo para pc...A vossa opiniao.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gontrindade, 17 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 828)

1. Boas!
    Quero montar um pc com um orçamento baixo e gostaria de saber as vossas opinioes.
    Nao quero o pc p encoders, nem algo parecido. Apenas para o trabalho normal e para alguns games.
    Aqui vai ele:

AMD Athlon 64BIT 3800+ Socket AM2 BOX € 94.9
    ASROCK AM2NF6G-VSTA SKAM2 € 59.9
    Team Elite DDR2 2x512MB PC6400 € 85.5
    Asus Caixa ATX TA581 € 34.5
    LCPower Supersilent V2 550w Rohs € 37.5
    Total: € 312,3

A Placa de video compraria mais mais tarde(por isso optei por esta board).:007:
    Que acham?
    Conseguem melhor dentro deste preço? Até no maximo 330€
    O resto do material eu tenho(discos, ratos, teclados, etc)
    Obrigado.

2. Nuno_Veiga

Nuno_Veiga [email protected] Member

Desaconselho essa board, acho q com uma MSI k9n, ficavas mt mais bem servido!

EDIT: So agra vi q escolheste essa board por causa da placa de video q so compras dps, a MSI q mencionei nao tem placa de video onboard

Última edição: 17 de Março de 2007
  3. ja agora, qual das MSI k9n?
    Eu tb podia optar por uma board melhor e uma placa de video baratinha para desenrascar, e dps comprar uma melhor.
    Hum!!
    Estou aberto a sugestões.

4. Romani48

Romani48 Power Member

Para Mobo, ia mais para uma ASUS M2N-MX que tem grafica integrada, parece me ser ligeiramente melhor que essa, mas tb é mais cara, custa quase 70€..

cumps

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Parece um bom pack em geral. OU essa board Asrock ou a ja referida Asus M2NPV-MX AM2 NV6150 MATX.
    Eu optaria seria por 1 cpu mais barato (e dps 1 pouco de overclock). O resto parece bem.

6. Pryme

Pryme Power Member

Boas gontrindade.

Vi a tua configuração e acho até que tens uma máquina razoável, adequada para o seu orçamento, mas acho que devias apostar num processador dual core, pois esses estão bem preparados para o futuro.

Também ando com ideias de montar um novo PC, e então pesquisei preços e estou mais ou menos dentro do assunto. Eu gostaria de te mostrar uma configuração também dentro de esse orçamento:

Pentium D 925 3.0Ghz € 125.5
    Asrock Conroe 945g-dvi sk775 € 73.9
    Kingston DDR2 PC 5300 1GB € 73.9
    Linkworld 319S 520W Silver € 43.9

Total: € 317.2

Nota: Esta Asrock também já tem componente gráfica integrada.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

7. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Boas...a config n tá má...depois tens d pensar é em gráfica!
    Só tenho uma coisa a dizer, vais dar 95€ por um 3800+, e já existem X2 3600+ a 95€
    Deixo-t aqui o link:
    http://www.poweron.pt/portal/index....efa477a473e3d429fe&option=com_phpshop&Itemid=

E assim ja ficas com um dual core

Cumps

Edit: reparei que a board é asrock...n aconselho nada
    Tenta comprar uma asus, já há ai umas a 70€, axo que é a asus m2n-mx

cumps

Última edição: 18 de Março de 2007
  8. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Fizes-te uma configuração porreira, mas será que vais usar Dual Channel se vais usar o computador para trabalho e alguns jogos (penso que sejam jogos tipo... COD) é se forem, não precisas de gastar muito dinheiro num computador para esses fins. Acho que podias poupar nas memórias.

Vê a configuração que eu fiz na *****:

Caixa ATX 8706 Branco - € 14.5
    LCPower Supersilent V2 550w Rohs - € 37.5
    Asrock 775DUAL-VSTA Via PT880Pro - € 54.9
    INTEL CeleronD 352+ 3.20/512Kb SK775 BOX FSB533 - € 59.5
    Twinmos DDR2 1GB 667MHz - € 68.9
    Asus RADEON 9250SE 128MB AGP TV-OUT - € 36.5

Total - 271,8€

Foi uma configuração feita à pressa, não vi compatibilidades. Podia ter optado por colocar um processador melhor (C2D ou CD), mas esta configuração é mais para a brincadeira. Alguém referiu a compra de um CD... Acho que não é necessário, mas cada um sabe de si.

Neste último site que referiram, podes ver o preço de muitos componentes, tens muito por onde escolher.

9. Boas!Obrigado pelo orçamento, mas "Lentrino" nao estou interessado. Risos
    Após as vossas opiniões(que desde ja agradeço), fikei com esta configuração:
    AMD Athlon 64BIT 3800+ Socket AM2 BOX € 94.9
    M2NPV-MX AM2 NV6150 MATX € 70(+/-)
    Team Elite DDR2 2x512MB PC6400 € 85.5
    Asus Caixa ATX TA581 € 34.5
    LCPower Supersilent V2 550w Rohs € 37.5
    Total: € 322(+/-)
    Ainda falaram no Pentium D 925 3.0Ghz ou no X2 3600+.
    Entre estes eu escolheria o x2, pq nos testes que li, este bate quase todos os Pentium D.
    A minha única duvida seria então, ficar com o 64BIT ou com as mesmas configurações ir para o X2.
    hum!!
    Isto de informática e uma treta, pq e sempre mais uns € para melhor, e no lá se vai o orçamento. :)
    Pelo que vi o preço não se altera, com o 64 ou x2, o único problema é k em Lisboa não tem o x2 a 94€, só a chiptech é k tinha, mas esta esgotado.:(
    Mas no caso de conseguir, acham melhor o 64 ou o x2?
    Gracias
    Cmps

Última edição: 18 de Março de 2007
  10. Pryme

Pryme Power Member

É sempre assim, uns € aqui, outros ali, lá fica um orçamento bem mais alto do que se quer.

Se estiveres com dúvidas entre 64 e x2, eu recomendava-te o x2, Dual Core hoje em dia é obrigatório.

11. tb vou montar um pc do genero com um 3800+ x2...

estou a espera das boards ASUS m2a-vm já com o chip da amd 690g com melhor capacidade gráfica...

acham que vale a pena compar 2x512 ram para explorar o dual-channel ou não se vai notar muito a diferença de performance para 1x1024..penso comprar mais 1 gb dentro de 2 ou 3 meses...

cumps

Partilhar esta Página