1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Orçamento base para portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Woans, 14 de Setembro de 2012. (Respostas: 28; Visualizações: 1593)

1. Woans

Woans Power Member

Edit: Ja comprei o portatil e tenho a dizer que estou bastante satisfeito com ele. Obrigado a todos pela ajuda!

Boas
    A universidade (curso de eletrotecnica) vai começar agora e como tal "preciso" de um portátil.
    Ora, para isto supostamente não preciso de nada muito potente pois é so para trabalhar / jogar ocasionalmente quando n me apetecer estar no fixo.
    No entanto, com "trabalhar" tambem entendo começar a lançar-me e a aprender a mexer em programas como adobe affter effects / photoshop / cinema 4d / 3dstudio max etc.

Eu quero estar descansado enquanto estou a aprender e a melhorar a minha capacidade neste programas portanto nao queria que o pc se visse aflito quando os tiver a usar.
    Eu tenho estado de olho nos varios threads de orçamentos e a minha questao essencialmente é se um pc portatil dentro de um orçamento dos 600€-750€ já se safava bem para o que eu pretendo...
    Obrigado desde já

Edit 1: Vou passar o questionario para aqui para ser mais facil.

Ora, entao vamos lá preencher isto.

1) Qual é o orçamento disponível?

600-750€. Pode-se estender até 800 se a diferença for muita.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Maioritariamente Universidade e trabalho. Pretendo iniciar-me em programas como adobe affter efffects, cinema 4d , 3dstudio max, photoshop , etc. neste PC. Mas nada de profissional.
    Pretendo tambem jogar de vez em quando um jogo ou outro como WoW, skyrim, amnesia, guild wars 2 etc.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Transportar principalmente entre Universidade - casa ou Café - casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo possivel.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Tal como referido em cima, ocasionalmente WoW, skyrim , amnesia , Guild wars 2, etc...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais rápido possivel.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não

=============================================
    Fim do Questionário

Quanto ás resoluções, eu estou habituado a uma mera 1280x1024 (ainda nao houve necessidade para se comprar um full HD) no meu ecra do fixo portanto acho que nao ha problema em ser baixA. De qualquer maneira quanto maior melhor obviamente.

Obrigado!

Última edição: 28 de Dezembro de 2012
  2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Asus K55VM. Tens a versão com o i5 a 699€ e a versão com o i7 a 799€ nas grandes superfícies comerciais.

3. David.S

David.S Power Member

SX033V ou SX027V.

4. Woans

Woans Power Member

Agradeço as respostas mas nao era bem isso que tava a perguntar.

Nao estou a perguntar por PC's dentro dos 600-750 euros para o que quero mas sim se os PC's que se encontram dentro deste valor já chegam para me ir iniciando e brincando nesses programas que ja puxam mais ou se teria de estender o orçamento para ter algo minimamente bom para o fim que quero!

5. Shaddow

Shaddow Power Member

Pelo que me parece não estás à procura de algo altamente profissional, visto isto sim portáteis dentro dos ~650 chegam perfeitamente para o que queres.

Um K55VM tem tudo o que precisas em termos de processamento CPU e GPU, até para um jogo ocasional que também não faz mal a ninguém.

Por isso a tua resposta é sim, dentro desse orçamento encontras o que precisas.

6. Woans

Woans Power Member

Sim nao é para nada de profissional mesmo!

Era precisamente isso que eu gostava de saber, obrigado! Agora é ver melhor umas cenas e preencher o questionario.

Obrigado

7. Shaddow

Shaddow Power Member

Nada..

Quando te decidires pelo orçamento que tens e mais importante, quando vais exatamente comprar o portátil, passa por cá com questionário preenchido.

De qualquer maneira dentro desse orçamento é uma muito boa máquina.

8. Woans

Woans Power Member

Edit: Passei o questionario para o 1º post.

Última edição: 15 de Setembro de 2012
  9. Woans

Woans Power Member

Antes que me esqueça, tambem gostava de saber se caso me decidisse por um desses dois Asus, se para o destino que lhes quero dar vale a pena dar o dinheiro extra para o i7?

10. Rendeiro

Rendeiro Banido

para usares tais progrmas sim o i7 é melhor,

11. Woans

Woans Power Member

A diferença na ***** é de 150 euros de um para outro.
    Se comprasse o i5 provavelmente metia lhe mais 4gb de ram e um ssd mas se realmente com o i7 se vai sentir a diferença em principio compro esse mas nao faço o upgrade. Pelo menos já...

Só para confirmaçao, o i7 que falam é este certo K55VM-SX027V?

Última edição: 16 de Setembro de 2012
  12. Rendeiro

Rendeiro Banido

sim, para esses progrmas o processador é o mais essencial, mas tu é que sabes

13. Woans

Woans Power Member

Sim sim, ja tive a ver e o i7 é bastante mais potente. Pensava que a diferença nao era assim tanta em termos de processamento.
    Em principio vou comprar o K55VM-SX027V.
    Por 750€ ja fico resolvido e com um bom PC para o que preciso!

14. Rendeiro

Rendeiro Banido

yah, e podes fazer um aumento de memoria ram por 25 euros 4gb por isso

15. ABastos20

ABastos20 Power Member

E mais tarde meter um SSD e ficas com um bicho.

16. Rendeiro

Rendeiro Banido

e que bicho, um bicho que pode aguentar uns bons anos ate

17. Woans

Woans Power Member

Pronto, só fico de pé atrás mesmo por causa da gráfica mas tambem por este preço não se pode ter tudo do melhor!

18. dcc

dcc Power Member

boas, olha para os programas que queres não estou mto dentro disso, mas para o curso que vais apenas vais ter de usar um pouco de autocad no teu 1º semestre.
    no 2º ano usas alguns programas de emulação de circuitos eletronicos e 3º ano voltas a usar o autocad para o projecto de instalações eletricas.
    isto claro presumindo que vais fazer o curso no isec, noutros institutos ou faculdades não sei, mas nao deve fugir mto disso.
    Por isso penso que fazes bem em ir para o i7, depois quando puderes adicionas o dito ssd e mais ram (caso seja necessario)

19. Woans

Woans Power Member

Vou fazer o curco na UC (universidade de coimbra) mas sim, a diferença não haverá de ser assim tanta.
    Em relaçao ao preço o K55VM-SX027V será mesmo o best buy certo?
    Já estou a ver se trato da compra.

20. dcc

dcc Power Member

A diferença deve ser pouca... talvez até ainda uses menos o autocad que nós.

Partilhar esta Página