1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Orçamento de 1200€ para compra de LCD ou Plasma 40" ou 42"

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pvasquesc, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1178)

1. Olá a todos,

Tenho um orçamento de 1200€ para compra de um LCD 40" ou Plasma 42".
    Bem sei que as opiniões irão dividir-se em redor do LCD versus Plasma ... coisa que quero evitar!!! Apenas quero um LCD ou Plasma que tenha uma boa relação qualidade/preço (não quero comprar o top dos top's!!!

O uso que pretendo dar é essencialmente, o serviço de TV da MEO (70%), DVD e Divx (15%) e jogos PS2 e PC (15%).

Nos LCD's, apenas pretendia que me indicassem alguns modelos de LCD 40" que realmente valham a pena, Full HD, 100Mhz, com bom contraste!!!

Nos Plasmas, dado ao orçamento que possuiu julgo não ser possivel ir para um Plasma de 42" Full HD!!! No entanto, fico a aguardar por algumas sugestões.

Obrigado a todos!!!
    Pedro Vasques

2. PSH

PSH Power Member

Plasma FHD com esse orçamento não é possivel.

A minha escolha e opinião: TH-42PV70F (cerca de 1250 euros)

3. JMGP_1

JMGP_1 Power Member

1178€ no Belmiro na Amadora.
    Dentro do que queres é o melhor e não tens nenhuma derrapagem orçamental (que normalmente nestas coisas é sempre dificil)

4. PSH

PSH Power Member

Não tendo nada a ver com o teu pedido, só para informação, isso é coisa que não existe nos LCD's.
    Os valores que vês de contraste nos LCD's é dinâmico, i.e., é falso e serve apenas para marketing. É tipo o zoom digital nas máquinas fotográficas. Uma trampa.

5. Obrigado desde já pela informação!!!

E já agora o que me dizem ao Panasonic Televisor plasma TH-42PX71?
    Consigo a um preço de 1098€.

Podem colocar outra opiniões!!!

Obrigado uma vez mais.

Pedro Vasques

6. PSH

PSH Power Member

É igual ao PV70.
    Mas por 80 euros preferia comprar cá.

7. O valor é da ***** PT.
    Já agora, não diferenças nenhumas entre TH-42PX71 e o TH-42PV70F?

8. PSH

PSH Power Member

Mas a ***** não é uma empresa Portuguesa. Acho que nem passa factura nacional, pois não ?

A diferença entre PX e PV é só o sintonizador.

9. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Bem é assim, se comprares numa loja portuguesa, tens a garantia da sonicel, ou seja, o representante português da panasonic, o que no caso de um hdtv plasma ou LCD é muito importante porque em caso de azar... knok, knok, knok a própria sonicel vem recolher o aparelho a tua casa e devolver sem qualquer custo para o cliente (isto durante a garantia).

Be cooollll.

10. MalGanis

MalGanis Power Member

olha, eu tambem tinha muitas duvidas no que comprar e tinha o mesmo orçamento que tu e depois de muito ler por aqui assim de vipe comprei o LCD da samsung ----> http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le40r81b.asp

.... como so o tenho desde sabado e nao tenho estado em casa ainda nao apreciei bem a tv, mas assim que lhe tirar melhor as medidas logo posto aqui qualquer coisa:)

11. Poeta rural

Poeta rural Power Member

De facto tnho lido muitos comentários positivos acerca do Plasma Panasonic TH-42PV70F, mas hoje vi um a debitar Sport TV no Carrefour e aquilo não cumpre mesmo os mínimos aceitáveis de qualidade de imagem...Os LCD de 1000 EUR nem se fala ...

12. theshadow

theshadow Power Member

Bem..o sinal de tv n é de td a melhor forma dever as verdadeiras potencialidades do plasma. Já vi esse a trabalhar com sinal tv (*****) e achei horrível, contudo basta 1 dvd para veres a diferença.

13. PSH

PSH Power Member

Mas será possivel que nos dias de hoje ainda haja quem siga pelo que vê nas grandes superficies.
    Será que as pessoas não entendem que as grandes superficies são para vender batatas e não TV's.

14. chikenbuster

chikenbuster Power Member

De facto Poeta Rural as grandes superfícies não apresentam um sinal minimamente capaz de demonstrar o potencial dos HDTV. Por isso... olha faz como eu, vai a uma loja da especialidade e pede para fazerem uma demonstração. Desta forma, podes tirar as tuas ilações baseadas em factos.

P.S. E o facto é que Plasma é melhor que LCD.

Be coolll.

15. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Obrigado pela tua resposta construtiva. Já agora, no gde Porto quais é que consideram como sendo lojas da especialidade, pois com *****, *****...etc de facto apesar de terem muitos produtos expostos, raramente os seus vendedores sabem mais do que o cliente, apenas sabendo ler o que vem escrito nas etiquetas (contraste dinâmico, resolução...etc). Eu também sei ler..

Partilhar esta Página