1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Orçamento de 1500€ a 2000€ para LCD ou PLASMA?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por vmc_correa, 7 de Janeiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1561)

1. Caros membros,
    Com os aumentos de 2,1% previstos para este ano :), já me sinto capaz de comprar em 10 prestações (sem juros.. lol) uma nova Tv para ocupar o buraco na sala. O meu orçamento vai de 1500 a 2000€, agradecia que me ajudassem na escolha. Se possível na casa das 42''
    Obrigado

Última edição: 7 de Janeiro de 2008
  2. 100Stress™

100Stress™ Power Member

:cool: Boas!!

A minha opinião:

Pioneer PDP-4280XD

Panasonic TH-42PY70

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=228659

Um abraço! :001:

Última edição: 7 de Janeiro de 2008
  3. Em relação aos Philips, o q acham?

4. Palmiere

Palmiere Power Member

com um orçamento até 2000 euros já dá para ter qualidade

agora a escolha da tv depende do uso que lhe queres dar, se tiveres uma utilizaçao muito intensiva vai para os lcds, se fores um utilizador moderado e se calhar opta pelo um plasma.

Eu tenho um Lcd Sony KDL 40w3000 e recomendo

Os philips tb são bons mas têm de ser os topo de gama (que sao mais caros que a média) porque os de media gama não sao lá grande coisa

nesse preço tb tens o plasma panasonic 40y70

esse pioneer já mencionado pelo "100stress" penso que custa ou custava 2700 euros por ai (portanto tá fora das opçoes)

Vê neste site www.hdtvtest.co.uk/ têm aí varias e uteis criticas, tb tem aqui as tvs que mencionei

Nota: o Panasonic 40y70 é o equivalente ao Panasonic TH42PZ70 em Inglaterra

5. skyline

skyline Power Member

recomento samsung le46f86, para o teu orçamento axo k eh o melhor k arranjas.

__

6. Stravouguine

Stravouguine Power Member

Se Plasmas os Py70
    Se LCD os Philips 9632
    Mas penso que em LCD sempre Philips ou Sony

Sem duvida nenhuma

7. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Se eu tivesse um problema desses resolvia com um pioneer e nem precisava ser um kuro. 1600€ compra um plasma mais que decente, um lcd equivalente é mais caro.

fnac1
    fnac2
    fnac3

8. O uso que irei dar é para principalmente Tv e uns filmes em DVD/Divx. Posteriormente comprarei algum leitor de "alta definição/digital".
    Pelo que li noutros fóruns quando houver Tv Digital, a diferença entre LCD e Plasma não se notará, mas no analógico o Plasma tem vantagens?, estarei a falar bem? É que pretendo manter esta televisão durante uns bons anos (daí o investimento)..lol
    Era tão simples se a tecnologia fosse mais hierarquizada..eheh
    Desde já agradeço os que me têm ajudado e aceito de bom grado mais ajudas\esclarecimentos, porque ainda não a comprei.
    Abraços

9. Já agora outra acha para a fogueira?
    Porque razão os LCD normalmente, pelo que tenho visto, têm uma resolução mais alta comparativamente aos Plasmas, e mesmo assim recomendam neste fórum os últimos?

10. sagres23

sagres23 Power Member

A resolução só te compensa se a puderes aproveitar, ou seja, para conteudos HD. Como para veres TV e DVD/DivX tens um sinal de resolução muito menor, só te irá prejudicar... e se bem que já há muitos plasmas fullHD, como é o caso do anteriormente citado Panasonic PY70...

Eu tenho um Pioneer PDP-4280XA, comprado há pouco mais de 1 mês, que não é fullHD e estou super satisfeito, tambem o uso muito para tv e divX e é uma imagem espectacular.

11. Claro e compreendo o que me escreves. O que acho curioso é na mesma gama de preços, o LCD ter normalmente resolução mais alta e como o concurso para o lançamento da tv digital é já este ano, as pessoas não optarem por estes.. É que se o futuro é a tv digital parece-me sensato adquirir algo com mais capacidade de resolução.., mas sou um leigo e por isso abri este tópico :)

12. sagres23

sagres23 Power Member

Eu tb nao sou um entendido, mas penso que tv digital nao quer dizer que seja de HD (tens o exemplo de alguns canais premium da TVCabo que já transmitem em digital e nao sao HD), acho é que para ser HD tem que ser sinal digital, o que é diferente. Mas tv digital em Portugal provavelmente só daqui a mais de 3 anos...

Depois na mesma gama de preços já consegues ter plasmas fullHD, com a grande vantagem de em relação aos LCDs os plasmas terem um contraste de imagem muito superior, o que leva a uma imagem muito mais natural e melhor (na minha opinião).

13. Bem... Eu actualmente tenho um LCD de 37" FullHD e ainda estou ainda na dúvida, quanto à escolha que tomei.
    Aconselho-te (se for fisicamente possivel), adquirires uma TV com mais de 40".
    Ao inicio achei a de 37" uma grande Tv, agora nem por isso.
    Com dimenções superiores a 40" eu apostava claramente num plasma HDready com um bom contraste (com mais uns trocos, podias aventurar-te com um FullHD.:wow:)

Quanto às marcas... pesquisa e vais ter a tua resposta!

14. z0ne

z0ne Power Member

Sem duvida a PY70 ou a Sony 40W3000

15. bryant

bryant Power Member

O Que Escolheriam Entre O Pana 42py70 E O Pio 4280xa? E PorquÊ?

16. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Tive oportunidade de ver os 2 ao vivo e prefiro o pioneer por causa do melhor processamento de imagem. Os menus são mais completos e permitem uma afinação mais fina da imagem, não é fullhd, mas acho que é um aparelho mais completo. Ver ao vivo e mexer é o que deves fazer. :berlusca:

17. lmigas

lmigas Power Member

Entre estes dois a minha escolha recai no pioneer que apesar de apresentar uma resolução inferior tem uma naturalidade na imagem e um nível de pretos que o panasonic, apesar de bom, não consegue obter.

18. z0ne

z0ne Power Member

Panasonic TH-42PY70 sem duvida. O meu chegou à uns dias e só tenho uma coisa a dizer.

ESPETACULAR :lol:

Partilhar esta Página