Orçamento de 1500€ a 2000€ para LCD ou PLASMA?

Caros membros,
Com os aumentos de 2,1% previstos para este ano :), já me sinto capaz de comprar em 10 prestações (sem juros.. lol) uma nova Tv para ocupar o buraco na sala. O meu orçamento vai de 1500 a 2000€, agradecia que me ajudassem na escolha. Se possível na casa das 42''
Obrigado
 
Última edição:
Última edição:
com um orçamento até 2000 euros já dá para ter qualidade

agora a escolha da tv depende do uso que lhe queres dar, se tiveres uma utilizaçao muito intensiva vai para os lcds, se fores um utilizador moderado e se calhar opta pelo um plasma.

Eu tenho um Lcd Sony KDL 40w3000 e recomendo

Os philips tb são bons mas têm de ser os topo de gama (que sao mais caros que a média) porque os de media gama não sao lá grande coisa

nesse preço tb tens o plasma panasonic 40y70

esse pioneer já mencionado pelo "100stress" penso que custa ou custava 2700 euros por ai (portanto tá fora das opçoes)


Vê neste site www.hdtvtest.co.uk/ têm aí varias e uteis criticas, tb tem aqui as tvs que mencionei

Nota: o Panasonic 40y70 é o equivalente ao Panasonic TH42PZ70 em Inglaterra
 
Se eu tivesse um problema desses resolvia com um pioneer e nem precisava ser um kuro. 1600€ compra um plasma mais que decente, um lcd equivalente é mais caro.

worten
fnac1
fnac2
fnac3
 
O uso que irei dar é para principalmente Tv e uns filmes em DVD/Divx. Posteriormente comprarei algum leitor de "alta definição/digital".
Pelo que li noutros fóruns quando houver Tv Digital, a diferença entre LCD e Plasma não se notará, mas no analógico o Plasma tem vantagens?, estarei a falar bem? É que pretendo manter esta televisão durante uns bons anos (daí o investimento)..lol
Era tão simples se a tecnologia fosse mais hierarquizada..eheh
Desde já agradeço os que me têm ajudado e aceito de bom grado mais ajudas\esclarecimentos, porque ainda não a comprei.
Abraços
 
Já agora outra acha para a fogueira?
Porque razão os LCD normalmente, pelo que tenho visto, têm uma resolução mais alta comparativamente aos Plasmas, e mesmo assim recomendam neste fórum os últimos?
 
Já agora outra acha para a fogueira?
Porque razão os LCD normalmente, pelo que tenho visto, têm uma resolução mais alta comparativamente aos Plasmas, e mesmo assim recomendam neste fórum os últimos?

A resolução só te compensa se a puderes aproveitar, ou seja, para conteudos HD. Como para veres TV e DVD/DivX tens um sinal de resolução muito menor, só te irá prejudicar... e se bem que já há muitos plasmas fullHD, como é o caso do anteriormente citado Panasonic PY70...

Eu tenho um Pioneer PDP-4280XA, comprado há pouco mais de 1 mês, que não é fullHD e estou super satisfeito, tambem o uso muito para tv e divX e é uma imagem espectacular.
 
Claro e compreendo o que me escreves. O que acho curioso é na mesma gama de preços, o LCD ter normalmente resolução mais alta e como o concurso para o lançamento da tv digital é já este ano, as pessoas não optarem por estes.. É que se o futuro é a tv digital parece-me sensato adquirir algo com mais capacidade de resolução.., mas sou um leigo e por isso abri este tópico :)
 
Eu tb nao sou um entendido, mas penso que tv digital nao quer dizer que seja de HD (tens o exemplo de alguns canais premium da TVCabo que já transmitem em digital e nao sao HD), acho é que para ser HD tem que ser sinal digital, o que é diferente. Mas tv digital em Portugal provavelmente só daqui a mais de 3 anos...

Depois na mesma gama de preços já consegues ter plasmas fullHD, com a grande vantagem de em relação aos LCDs os plasmas terem um contraste de imagem muito superior, o que leva a uma imagem muito mais natural e melhor (na minha opinião).
 
Pelo que li noutros fóruns quando houver Tv Digital, a diferença entre LCD e Plasma não se notará, mas no analógico o Plasma tem vantagens?, estarei a falar bem? É que pretendo manter esta televisão durante uns bons anos (daí o investimento)..lol
Era tão simples se a tecnologia fosse mais hierarquizada..eheh
Desde já agradeço os que me têm ajudado e aceito de bom grado mais ajudas\esclarecimentos, porque ainda não a comprei.
Abraços


Bem... Eu actualmente tenho um LCD de 37" FullHD e ainda estou ainda na dúvida, quanto à escolha que tomei.
Aconselho-te (se for fisicamente possivel), adquirires uma TV com mais de 40".
Ao inicio achei a de 37" uma grande Tv, agora nem por isso.
Com dimenções superiores a 40" eu apostava claramente num plasma HDready com um bom contraste (com mais uns trocos, podias aventurar-te com um FullHD.:wow:)

Quanto às marcas... pesquisa e vais ter a tua resposta!
 
Tive oportunidade de ver os 2 ao vivo e prefiro o pioneer por causa do melhor processamento de imagem. Os menus são mais completos e permitem uma afinação mais fina da imagem, não é fullhd, mas acho que é um aparelho mais completo. Ver ao vivo e mexer é o que deves fazer. :berlusca:
 
Entre estes dois a minha escolha recai no pioneer que apesar de apresentar uma resolução inferior tem uma naturalidade na imagem e um nível de pretos que o panasonic, apesar de bom, não consegue obter.
 
Back
Topo