1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Orçamento de 1600 € / 1700 € o máximo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LMOF, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 50; Visualizações: 1865)

1. LMOF

LMOF Power Member

Boas Pessoal

Ando meio indeciso no que comprar para novo PC, queria o melhor que o dinheiro compra-se...

O PC vai sem duvida ter um grande peso para jogos, e algumas coisitas a nivel de trabalho de escola e coisa e tal...

Que sugerem?

A nivel de monitor, colunas, teclado e etc.. se pudessem tambem sugerir algo seria optimo :) mas estou sem duvida mais interessado em gastar na grafica, processador ram e etc..

Cumprimentos

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Não necessitavas de criar outro tópico, bastava pedires para mover o tópico, mas não à problema, pedes ao moderador para apagar o outro tópico.

Aqui fica a minha opinião:

DFI INFINITY P965-S EXPRESS SOCKET 775 - 170€
    CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ FSB1066 8MB CACHE BOXED - 820€
    CELLSHOCK 2x1GB DDR2-800 PC2-6400 4-4-4-12 - 260€
    EVGA 8800GTS 320MB DDR3 HDTV PCIe - 325€
    LC POWER 550W SILENT GREEN POWER PCIe - 60€
    WESTERN DIGITAL 400GB SATA II 16MB CACHE 4000KS - 130€
    TUNIQ TOWER 120 - 50€

Total: 1815€

Fica um pouco superior ao teu orçamento e ainda falta caixa e drives de DVD, mas acho que compensa o investimento extra, visto que já ficas com um processador quad core.

3. LMOF

LMOF Power Member

Grande tiro so' no processador, valera' apena pagar 800€ por tal processador?

Na 8800 estava a pensar meter mais mb's ainda..

4. edusantos

edusantos Power Member

mete uma xfx geforce 8800 gtx 768mb !!! assim esta melhor...

5. antcasq

antcasq Power Member

Sem querer ofender...

Nunca, jamais, em tempo algum, se compra um CPU topo de gama!
    Excepções:
    O topo de gama custa 250 euros
    O objectivo é uma utilização profissional, da qual se vai obter rendimento financeiro, ou seja, vamos receber dinheiro do trabalho efectuado (que por algum motivo excepcional, necessita do topo de gama)

Pergunta simples: Os 800 euros saem do teu bolso, ou são pagos pelos pais? É que se saírem do teu bolso e estiveres contente com isso, deves ter um excelente ordenado, ou não tens nenhuma prestação da casa/carro/etc para pagar.

Eu também já tive PC's comprados pelos pais, mas mesmo assim era mais conservador e nunca comprei um PC essencialmente para jogos (OK, comprei um Timex 2048 e um Commodore Amiga, mas ambos de valor muitíssimo inferior ao que se vê por vezes aqui no forum, mesmo tendo em conta o número de anos que já passaram e os ordenados que existiam na época).

Se pareço muito ofensivo apelo ao vosso bom senso.
    Tenham pena do vosso financiador! Se é do vosso bolso e são casados, preparem-se para ter de ouvir o vosso cônjuge!

Sejam moderados no "investimento", se puderem comprem o melhor possível, com vista a um futuro upgrade.
    O futuro upgrade não é a segunda placa SLI, mas sim, colocar mais memória, ou um CPU mais pujante, quando este estiver preste a ser descontinuado. Nessa altura custará cerca de 150 euros ou menos.

E o argumento de alguns será, essa &/$&/$ que dizes não dá para jogos!
    Errado, não dá para os últimos jogos. Mas os "últimos jogos" depende sempre do dia em que fazes a avaliação. Mesmo um QuadCore, daqui a 2 anos poderá ser uma bosta, pois foi o primeiro modelo e entretanto, sairão 1001 reviews a apontar os vários defeitos que tem face ao modelos que forem comercializados à data de review.

Por exemplo, as primeiras placas aceleradoras para DirectX 9 eram caras. Se calhar cerca de 500 euros.
    Ao fim de um ano, por 150 euros tinha uma placa, que para a altura era mediana, mas que dava um baile à primeira acelaradora!

6. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Apesar de só ter 320Mb a placa gráfica tem um desempenho muito bom.

No processador acho que se tens 1700€ para investir acho que é a escolha acertada porque já tem 4 núcleos, só nisto vais poupar a longo prazo visto que não vais precisar de trocar de CPU tão depressa como precisarias se optasses por um dual core.

Se optares por um Core 2 Duo E6600 por cerca de 270€ e fizeres Oc ficas igualmente bem servido, e um dia mais tarde poderás trocar por um CPU mais potente.

antcasq a opinião que eu dei foi com base em construir o melhor pc por cerca de 1700€ como ele referiu no 1º post, mas em parte tu tens razão talvez actualmente não seja a melhor opção optar por um quad core.

Agora a escolha é tua.

Última edição: 14 de Abril de 2007
  7. Nuno_Veiga

Nuno_Veiga [email protected] Member

Caixa: AEROCOOL BAYDREAM PRETA - 82.25
    Fonte: TAGAN TG900-U95 TURBOJET 900W - QUAD SLI READY 315€
    Processador:AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5600+ BOX SktAM2 302.9€
    Motherboard:Msi K9N Sli Platinum nForce 570 SLI SKAM2 130.9€
    Memorias: Corsair XMS2 2x1024MB DDR2 PC6400 194.5
    Disco:Seagate 500GB Sata II 16MB 129.9€
    Placa grafica:XFX 8800GTS 320MB DDR3 PCI-E 560MHz 319.9€
    Drives: Gravador DVD+R NEC 18X DL +RAM preto 32.50

Total:1510.75€
    Computador bom, q ate fica mais barato do q estipulaste!

8. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

DFI LANPARTY UT ICFX3200.T2R/G (RD600) - 219€
    CORE 2 DUO E6600 2.4GHZ FSB1066 4MB CACHE BOXED - 295€
    OCZ DDR2 PC2-6400 4X1024MB ATI CROSSFIRE DUAL CHANNEL- 454€
    CORSAIR HX620 620W MODULAR- 167€
    WESTERN DIGITAL 400GB SATA II 16MB CACHE 4000KS - 130€
    TUNIQ TOWER 120 - 50€

TOTAL: 1315€

quanto á gráfica, esperava pelas X2900XTX ou XT

9. skandal

skandal Power Member

É uma estupidez escolher quad-core nesta altura, a não ser que uses para trabalho ou tens $$ pra gastar e gostas de benchar....... os quad vão descer de preço..... e com os 800€ ele compra um 6600 agora e poupa o guito para um futuro upgrade.

Outro ponto.... querias que ele ficasse preparado para o futuro.... e colocas uma fonte de 550W na config.......

de resto concordo com o tua config, tlvz mudasse a gráfica.....

10. toff

toff Power Member

Não percebi uma coisa, o monitor e periféricos em nesse orçamento tb? ou os 1700 é só pa torre?

11. LMOF

LMOF Power Member

So' para a torre.. o resto vai indo.. ;) tenho neste momento um TFT de 19" e estou bem servido. Mas se fosse possivel tambem falar de monitores e outros perifericos de qualidade e preço bons, agradecia :)

12. antcasq

antcasq Power Member

EDP

Os PC's e seus periféricos gastam, relativamente bastante luz.
    Ter uma fonte de alimentação de aguente 900W, parece-me claramente um exagero.
    Claro que apesar da fonte ter uma enorme capacidade, esta só será usada à medida que os componentes precisarem, mas 900W, se calhar só mesmo quando tivermos as quatro 8800GTS placas em SLI (e nessa altura uma fonte dessa capacidade deve sair mais em conta)...

E quanto custam 4 placas? Vejamos 4 * 320 = 1280 euros!
    Bem, mesmo no futuro ter 4 placas, em principio só será necessário para jogar numa resolução monstruosa (2560x1600), daquelas que apenas dá jeito num monitor ENORME ou televisão com um ecrã plasma daqueles que custa no mínimo 2500 euros. http://www.slizone.com/object/slizone_quadsli.html

Simplificando, 315 euros por uma fonte de alimentação!?!? :lol:

Pelo que apurei, e posso estar enganado, a placa gráfica em causa, consome no máximo +/- 150W. http://www.atomicmpc.com.au/article.asp?SCID=15&CIID=68034
    Se o CPU for o E6600, irá consumir 65W.
    Como os componentes que consomem mais, são o CPU e a PG, mesmo quando as placas estiverem baratas e decidas tirar partido do SLI comprando mais uma, acho que uma fonte de 550W é mais que suficiente (excepto se chegares a SLI 4 e nesse caso a EDP certamente envia-te uma carta a agradecer, nem que seja a demonstrar o incremento jeitoso do consumo materializado em euros na factura).

PS Na realidade não sei quanto custa um ecrã plasma ou LCD com uma resolução de 2560x1600.
    Se alguém quiser procurar preços e complementar o post agradeço.

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Que configuração tão desiquilibrada!!
    Fonte de 900W?!?!
    AMD X2?!?!?!
    MSI k9N?!?!
    E outra coisa, mais uma vez repito, BFG/EVGA/Gainward/ASUS claramente superior às XFX...

C2D sem dúvida e como não pensas em OC um 6600e uma board SLI para futur UPgrade... As GTX são uma boa escolha...

14. LMOF

LMOF Power Member

Ora bem, neste momento estou neste grau de duvida.. e vou partilhar com vocês, e espero que partilhem a vossa opinião :)

Sharkoon Rebel9 Value Black ou AEROCOOL ZERO DEGREE BLACK (Queria uma caixa boa a todos os niveis, mas não muito cara... não sou muito de gastar numa caixa.. mas algo porreirinho ) ???

LC Power 550W 140mm Green Rev2 ou BE QUIET! 650W STRAIGHT POWER -> ( isto ando as apalpadelas... porque não etendo grande coisa.. )???

Asus P5B Deluxe ou EVGA NFORCE 680I SLI SOCKET 775 ( Qual a melhor motherboard tendo em atenção que não sou fã de OC ?) ??

Intel Core 2 Duo E6600 ( aqui não ha' duvidas! )

TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 ou CORSAIR PC6400 2GB XMS2 TWINX (2X1GB) DDR2 ou outras( algo a um preço acessivel e digno de tal.. e não estou interessado em overclocking's, mas quero perfomance! )

GAINWARD BLISS 8800 GTX 768 MB GDDR3 ou ASUS GEFORCE 8800GTX 768MB (PCI-E) Qual a melhor grafica na gama 8800 GTX ?( que não exeda os 600€)

WD 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb ou WESTERN DIGITAL 250 GB 16 MB DE CACHE SATA II RE ? ( alguma opinião a nivel de discos? )

ASUS DVD±R 16x Double Layer Preto DRW-1608P35 ou ASUS DRW-1814BLT DVDRW 18X DL LIGHTSCRIBE SATA ou outro? ( isto pouco etendo.. mas queria algo bom e fiavel a um preço porreiro )

Deem opiniões, estou aberto a novas sugestões :) lembrem-se e' de jogar para os 1600€ :p ( isto se já não arrebentou com a escala..! LOL )

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Bequiet, evga 680i sli, corsair, asus gtx, wd 250gbre, asus Sata...
    a p5b é própria para OC (em condições iguais a EVGA é superior)

16. j118

j118 Power Member

Lian Li PC-7 Plus II Black - 99€
    2x Western Digital 160GB SATA II - 58.90 + 58.90€
    Nec AD-7170S Dual Layer 18x Preto - 36.30€
    LC Power Fonte 700W HYPERION - 104€
    Gskill DDR2 PC6400 MQ 4GB - 375.10€
    Asus P5B Deluxe - 189€
    BFG GeForce 8800GTX OC2 768MB GDDR3 - 639€
    Intel Core 2 Duo (Conroe) E6600 - 295.45€
    Total : 1855.65€

Passei o limite mas se comprasse PC agora era isto k comprava e se te pudesses esticar esta era a compra do momento, sempre podes procurar grafica mais barata ou se achares k nao precisas dos 4Gb de memoria embora ache k ja se deva começar a usar. Espero ter ajudado ...
    A Board podes meter a nova da dfi mas pra simples oc a asus ia ser melhor pra ti, mas a dfi é uns euros mais barata.
    Cumps

17. NPinho

NPinho I folded Myself

a minha opiniao é identica... mas metia a VGA a GTS 320, a board metia aquela nova da Asus..

ah, e discos se desse... 150GB Raptor + Seagate 320GB

18. j118

j118 Power Member

yep, tb gostava de meter um raptor desses mas ainda fugia mais ao orçamento, mas ele disse k keria uma grafica do melhor por isso meti esta GTX, e com os dois discos em raid ja fica bem servido, mas foge ao orçamento na mesma...:P

19. LMOF

LMOF Power Member

E kit de memoria ram eu so' queria de 2 gigas, senão mete muito acima do orçamento, e mais tarde posso sempre meter mais ram...

Por isso qual aconselham para 2 gigas de ram? :) queria uma ram boa em perfomance e qualidade.. e claro, a um preço aceitavel.

20. Nuno_Veiga

Nuno_Veiga [email protected] Member

Boas, dou.t razao em relaçao a fonte, e em relaçao as BFG, etc serem superiores a XFX, mas, que tem o AMD X2 e a board?

Cumps

Partilhar esta Página