Orçamento Water Cooling NZXT Switch 810

MrXperia_PT

Power Member
Boas!
Ultimamente tenho-me interessado bastante pelo water cooling, por isso gostaria que vocês, os entendidos, me ajudassem a escolher um kit em condições.
Componentes a arrefecer:
I7 3770K
GTX 680
Queria dois radiadores, um de 360mm e outro de 120mm, para colocar na NZXT Switch 810. As fans gostaria que fossem brancas, tipo isto: http://www.pccool.org/product.php?id_product=9044 e o líquido branco também.
O orçamento é de 400€. Sou da zona do porto, por isso gostaria que se limitassem às lojas PCCOOL e *****.
Agradeço, desde já, a ajuda disponibilizada.
Cumps.
 
Penso que saibas que a grande parte dos artigos que se encontram nessas lojas eles não tem stock dos mesmos. Eu ia para algo assim:
Alphacool ut-60 360mm ou EK XTX 360mm
Alphacool ut-60 120mm ou EK XTX 120mm
Swiftech mcp-35X
Swiftech micro res
Barbs 16/10mm
Gentle typhoons 120mm AP-15
EK supremacy
EK Fc680N
 
Penso que saibas que a grande parte dos artigos que se encontram nessas lojas eles não tem stock dos mesmos. Eu ia para algo assim:
Alphacool ut-60 360mm ou EK XTX 360mm
Alphacool ut-60 120mm ou EK XTX 120mm
Swiftech mcp-35X
Swiftech micro res
Barbs 16/10mm
Gentle typhoons 120mm AP-15
EK supremacy
EK Fc680N

Eles não têm em stock mas posso encomendar certo?
Nessa configuração que fizeste não tem os tubos pois não?
Já agora, podes dizer-me quantos barbs irei precisar?
Obrigado.
Cumps.
 
Eu acho que se não consegues responder a essas perguantas simples devias investir um pouco mais de tempo. Ler sobre watercooling antes de pensares em comprar um sistema.Tubo tens que comprar um que se adeque aos conectores escolhidos, neste caso tubo 16/10.Quanto ao número de conectores são dois por componente (um de entrada e outro de saiada) por isso é só fazer as contas
 
Eu acho que se não consegues responder a essas perguantas simples devias investir um pouco mais de tempo. Ler sobre watercooling antes de pensares em comprar um sistema.Tubo tens que comprar um que se adeque aos conectores escolhidos, neste caso tubo 16/10.Quanto ao número de conectores são dois por componente (um de entrada e outro de saiada) por isso é só fazer as contas

Sim, e é o que eu estou a fazer. Neste momento estou só a ver o que vou precisar. Estou só na fase de informação.
 
Mehh eu não me acreditava muito nisso, deixo a ressalva que não conheço pessoalmente ninguém dessas lojas nem nunca abordei este tema com essa. No entanto em Portugal existe muita gente que pensa perceber de watercooling no entanto acredita em alguns dogmas instalados e acabam por fazer propostas manhosas
 
Exactamente. Por isso é que recorri a vocês. Eu não sei se alguém na loja está mesmo interessado em ajudar-me ou apenas quer puxar o orçamento ao máximo.
 
Mehh eu não me acreditava muito nisso, deixo a ressalva que não conheço pessoalmente ninguém dessas lojas nem nunca abordei este tema com essa. No entanto em Portugal existe muita gente que pensa perceber de watercooling no entanto acredita em alguns dogmas instalados e acabam por fazer propostas manhosas

conheço eu... nas duas..! Alias ainda tens a Hardmodding, que aí te garanto que não é "mehhh", aliás basta te informares um bocadinho...

Pois existe... :D :D

Exactamente. Por isso é que recorri a vocês. Eu não sei se alguém na loja está mesmo interessado em ajudar-me ou apenas quer puxar o orçamento ao máximo.

0 teu orçamento já é puxado... :)
 
Última edição:
... Alias ainda tens a Hardmodding, que aí te garanto que não é "mehhh", aliás basta te informares um bocadinho...
Nem mais!! Lá nao é "mehhhh" nem coisa nenhum do genero.
É entrega a tempo e a horas. E por vezes ainda há promoçoes boas de aproveitar!!
Mas o user em questao, pode comprar na pccool. O tempo de entrega é perfeitamente bom. Assim ele tem tempo de pensar muitoooooo bem como quer montar o sistema ahahahah.
Caso o material fosse todo da EK, podias encomendar directamente na EK, demora em média 3 a 5 dias.
 
O meu problema sempre foi o enorme tempo de entrega que essas lojas têm, os preços não muito competitivos e alguma falta de material. No entanto quanto ao material a escolher esse que está aí é do melhor que podes comprar.Se quiseres encomendar directamente da EK na Eslovénia, eu recomendo, trabalho bastante com eles e nunca foram menos do que super prestáveis, fica também um palavra de apreço ao Niko :) Eles disse lista só não vendem o reservatório, para isso podes escolher um outro a teu gosto. A bomba vendida pela EK vem com o topo defunta por isso recomendava-te a escolheres qualquer topo vendido pela EK para DCC.
 
Não tem preços competitivos? Discordo...

O user é do porto e tem várias lojas à beira e vai mandar vir da Eslovénia? para poupar quê 10€ se tiver um problema vai tratar dele como? e em rmas acreditem não há nada como resolver pessoalmente...aliás o user se quiser até lhe montam o sistema na boa...
 
Desculpa mas não têm preço competitivos. RMAs de cenas de watercooling... Quanto muito da bomba e mesmo assim por ~10€ fazes a festa para a europa...

Quanto à montagem de sistemas não posso comparar.

O pessoal tem que se deixar de enganar a si mesmo, vivemos. Na comunidade europeia com livre circulação de bens, onde maior parte das lojas fora de Portugal praticam preços muito mais competitivos do que as lojas de cá, logo há que comprar la fora. As loja mais cedo ou mais tarde terão que se integrar nesta filosofia se quiserem sobreviver!
 
Última edição:
Ai é? Olha por acaso a titulo de curiosidade fui ver e o bloco EK Supremacy Acetal está mais barato numa loja do Porto que começa por H do que na EK Shop 3€... portanto logo aí não te estou a perceber, ou estás a falar de cor ou não foste ver...

Não é dificil ver montagens dessas lojas online, nada mesmo...

Tá bem tens essa ideia, tem lógica e respeito, mas continuo a dizer que não há nada como lidar pessoalmente com as lojas e sobretudo com as pessoas...
 
Dificilmente as lojas conseguem praticar preços mais baratos do que a marca que fabrica o produto, mas isto posso ser só eu a pensar alto. Mandaste por acaso mail a confirmar se era mesmo esse o preço e se não era erro?
E sem querer estar a particularizar, pois há outras lojas online sem ser a da EK que praticam também elas molhores preços do que o que por cá se faz.

Quanto ao resto eu prefiro lidar directamente com a marca e com os funcionários das mesmas, alias tenho pena que aqui na Europa com o hardware não se passe isso ( ao contrario dos EUA ).
 
Back
Topo