Orçamentos em Design

Vocês têm uma ideia de quanto pode custar fazer um vídeo deste género, com cerca de 1 minuto, para apresentação de uma empresa? A minha dúvida prende-se principalmente com a parte visual (ilustração e animação) visto que do áudio eu ando mais dentro dos preços.

[video=youtube;l4as-LXsUzc]http://www.youtube.com/watch?v=l4as-LXsUzc[/video]
 
Boa tarde pessoal...não sei se aqui é o tópico mais indicado.
Eu precisava de ajuda para fazer um logótipo...gostava de ter as vossas opiniões.
A empresa pinta quadros e vende miniaturas de mobiliários...chama-se Sovalos.
Alguém tem uma ideia para me inspirar?
 
Fazer um orçamento, não é fácil e temos que errar algumas vez para chegar-mos ao que o Michaelc estava a referir-se.

Temos que também ter a noção das nossas capacidades e limitações, o que sabemos que demorará a desenvolver, pesquisar antes de dar o orçamento daquilo que o cliente procura.

Devemos investir bem na pesquisa e não ficar "entusiasmados" com o que vamos fazer, antes de saber o "trabalhão" que pode vir a dar.

Gostei da resposta do michaelc e certamente irá-me ajudar em fazer orçamentos, que tenha lucro e seja "em conta" para o cliente.
 
Faça seu orçamento baseado nas horas de trabalho que vc leva para desenolver seus projetos. Nos meus trabalhos com web eu costumo cobrar R$ 30/hr de trabalho.

Além disso para conseguir trabalhos freelance confira o site http://newboss.com.br está refleto de vagas atualizadas constantemente.
 
Ando a tentar definir uns preços. O quê que costumam cobrar por logos e sites? Não queria fazer preços baseados em horas, mas sim um preçario fixo. Obrigado
 
Ando a tentar definir uns preços. O quê que costumam cobrar por logos e sites? Não queria fazer preços baseados em horas, mas sim um preçario fixo. Obrigado

Em termos de webdesign, eu faço 50€ pela main page / index, depois +5€ por página. O código faço 50€ pela primeira página e 20€ pelas seguintes páginas.
Á clientes que preferem à hora, tive que fazer algumas contas e simulações e faço 3,5€/hora (semana) e 4,5€ (fim de semana, feriados)

Segui uma sugestão que estava numa das páginas destes posts, consigo viver com 1 página por mês.
 
Em termos de webdesign, eu faço 50€ pela main page / index, depois +5€ por página. O código faço 50€ pela primeira página e 20€ pelas seguintes páginas.
Á clientes que preferem à hora, tive que fazer algumas contas e simulações e faço 3,5€/hora (semana) e 4,5€ (fim de semana, feriados)

Segui uma sugestão que estava numa das páginas destes posts, consigo viver com 1 página por mês.

O problema do preço/hora é a velocidade de processos de cada 1, portanto uma pessoa que seja mais lenta a vetoriza ou escrever código (no caso de webdesign) o orçamento ficaria muito maior que o de outros designers, afetando diretamente as probabilidades de sucesso para garantr o cliente.

Na minha opinião para um designer novo no mercado é tentar compretir com preços de um Designer sénior (no caso de ambos serem freelancers) mesmo que demore mais um pouco a desenvolver para poder entrar no "mercado" de forma competitiva, e mesmo assim infelizmente nunca nada é garantido.
 
Boas pessoal!

Para não abrir um novo tópico sobre um assunto próximo a este:

Em que me baseio para dar um orçamento para uma aplicação movel?

Na "nossa" area será errado justificar um orçamento com o numero de horas de trabalho, tendo em conta que é um projecto?

Obrigado
 
Bom dia, precisava de alguém que me desse um orçamento para me criar uma capa e imagem de perfil de empresa para o facebook, como vem aí um novo ano queria mudar a imagem, tenho o logotipo da empresa que não quero mudar mas queria mudar o visual do facebook algo em que a imagem de perfil "encaixe na capa".

Fico a aguardar.
 
Boa tarde!
Necessito de fazer um orçamento para tratamento de 1000 imagens para um site. São 1000 imagens de produto para loja online. Sei que para pequenas quantidades se praticam uns valores e para grandes quantidades outros. Pela pesquisa que fiz, tratar poucas imagens, poderia cobrar 2€ por cada, até 50 imagens. Neste caso, 1000 imagens parece-me razoável orçamentar cerca de 0,80€ a 1 € por imagem, mas por outro lado, poderei dispender algum tempo em cada imagem e 1000 imagens demoram bastantes horas a tratar., pelo que não sei se estes valores são os maisapropriados. Alguém me pode dar uma opinião?

Obrigada!
 
Estou numa situação parecida à do último post mas, no meu caso em concreto, será para cerca de 250 imagens. Alguma ideia dos valores médios que se cobram por aí?
 
Em termos de webdesign, eu faço 50€ pela main page / index, depois +5€ por página. O código faço 50€ pela primeira página e 20€ pelas seguintes páginas.
Á clientes que preferem à hora, tive que fazer algumas contas e simulações e faço 3,5€/hora (semana) e 4,5€ (fim de semana, feriados)

Segui uma sugestão que estava numa das páginas destes posts, consigo viver com 1 página por mês.

fogo pelo que vejo aqui vcs cobram salarios minimos lol, e não sei se é freelance lol... a malta de informatica é cobrada pelas consultoras a 210€ ou mais ao dia a clientes...
também posso dizer que muita gente não tem jeito nenhum para design... pelo que já vi...
mais vale ir para as obras trabalhar que ser designer e pagar ginásio... a trabalhar nas obras fazes ginásio o dia todo :P
 
o problema é que ninguém valoriza a criatividade. preferem fazer copy paste do stackoverflow e usar o template da moda. é por isso que temos em portugal empresas de tecnologias com 10 engenheiros e 0 designers
 
Sabendo programar dominar a parte de desenho é apenas um passo extra para ganhar trocos, é melhor irmo-nos habituando, muito pessoal que hoje dá conteúdos de programação javascript, html, vector, imagem, video , são eles programadores ou Engº informáticos ora Ovo é Galinha o põe.
 
fogo pelo que vejo aqui vcs cobram salarios minimos lol, e não sei se é freelance lol... a malta de informatica é cobrada pelas consultoras a 210€ ou mais ao dia a clientes...
também posso dizer que muita gente não tem jeito nenhum para design... pelo que já vi...
mais vale ir para as obras trabalhar que ser designer e pagar ginásio... a trabalhar nas obras fazes ginásio o dia todo :P

Em Portugal é assim ... Felizmente tenho um emprego fixo
 
Boas a todos.

Precisava de ajuda para fazer um orçamento de produto.

Fui contactado para fazer a concepção de um brinquedo modelar, ou seja de várias peças que se montam para criar um objecto especifico, um barco, um avião, etc, neste caso um barco. Depois de projectado tenho de criar uns renders 3D do mesmo e o packaging.
Acontece que eu não sei o que se costuma cobrar nesta área nem o trabalho que dá pois não é propriamente a minha área. Sou da área gráfica com especialização em 3D.

Gostava de saber se me podem elucidar relativamente às diferentes fases do projecto, ao tempo que demora cada uma ou o projecto no total e a valores remuneratórios que possam ser praticados por um freelancer normalmente.

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Back
Topo