Orçamentos para trabalhos 3D

Hitsuji

Membro
Boas...

Vinha aqui perguntar se alguém que trabalhe neste meio me podia esclarecer em relação aos preços que pedem pelos trabalhos que fazem como freelancers, em 3D.
O orçamento é feito através do numero de horas que perdem com o trabalho ou pelo nível de detalhe exigido a nível de modelação, texturização e renderização?
Quais são os critérios usados para estabelecer um orçamento e quanto é que recebe em média quem trabalha neste meio, a tempo inteiro, numa empresa de design ou num atelier de arquitectura?

Obrigado pela vossa atenção

Bruno Carvalho
 
Última edição:
Boas...

Vinha aqui perguntar se alguém que trabalhe neste meio me podia esclarecer em relação aos preços que pedem pelos trabalhos que fazem como freelancers, em 3D.
O orçamento é feito através do numero de horas que perdem com o trabalho ou pelo nível de detalhe exigido a nível de modelação, texturização e renderização?
Quais são os critérios usados para estabelecer um orçamento e quanto é que recebe em média quem trabalha neste meio, a tempo inteiro, numa empresa de design ou num atelier de arquitectura?

Obrigado pela vossa atenção

Bruno Carvalho

Uma exelente pergunta, eu também gostaria de saber mais informações acerca desta matéria. É uma área que também pretendo seguir muito em breve na faculdade.
 
Por acaso também tava à espera de ver qualquer coisa...............

So trabalhei a valores mensais fixos, mas isso também varia de sitio para sitio...

Vâ estes dois topicos.
http://forum.cgartdomain.com/index.php?showtopic=2573

http://forum.cgartdomain.com/index.php?showtopic=9852

Acho que depende de muita coisa, principalemente do nivel de complexidade (é assim qeu se diz?) do projecto que é proporcional aotempo gasto.
O tempo depende do nivel que se tem a fazer as coisas. Se a experiencia não é muita, leva-se mais tempo a fazer as coisas e ai não me parece justo cobrar a pensar no tempo gasto.

Mas isto é sempre um tema lixado.

Já agora, posso dar uma vista de olhos no teu portfolio?
 
foxymophandlema, eu fiz a pergunta por pura curiosidade. Ainda estou muito verde nesta área, mas pretendo tirar cursos na edge. Tudo o que tenho feito é só para ir treinando e praticando, por isso acho que nem vale a pena dares uma vista de olhos pelo meu "portfolio" :| Já agora, tens conhecimento de mais algum sitio onde deem cursos sem ser a edge? De igual ou melhor qualidade...
 
Existem tantos factores que alteram o preço que é dificil arranjar um valor médio, desenhos em 3d tecnicos para construção de mobiliario sem render, normalmente paga-se o tempo gasto, se o cliente quiser algo mais elaborado como a seja apresentação da peça num stand virtual com render foto realista ai depende do tamanho e do nivel de detalhe, já nao poderá ser o tempo gasto porque só de render por vezes são 24 ou 30 horas, e isso tornaria um preço absurdo, para alem que a maquin afica a trabalhar sozinha enquanto se faz outras coisas.

Aconselho a levar um preço que faça justiça ao teu trabalho, que dê para ganhares algum, mas nao procures enriquecer muito rapido :-), porque o importante nesta area por vezes é construir um bom portfolio e um bom nome na area, ai sim depois podes começar a ter mais trabalhos e começar a filtrar os que mais te interessam.
 
Back
Topo