1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ordem Cronológica para a formação da História de MGS-EDITADO!

Discussão em 'PlayStation' iniciada por janokita, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 11343)

1. janokita

janokita Power Member

Ordem Cronológia de Metal Gear Solid
    Edited!

Atenção: -Como não queria deixar este tópico com uma vista tão reduzida, decidi aumentar-lhe um pouco o conteúdo. Espero que gostem!
    -Alguns dos conteúdos que aqui estão expostos, vem da Revista MaxiConsolas! Digo isto para evitar possiveis users desejosos de dizerem que sou praticante de PLÁGIO e infractor de Direitos de Autor!!

Cronologia

Embora o primeiro da saga seja Metal Gear, lançado há 21 anos para a plataforma MSX, esse não é o primeiro capítulo do enredo complexo da saga. Seguindo a ordem cronológica da história, é MGS3: Snake Eater a verdadeira origem da série, revelando vários pormenores acerca da formação de Big Boss e dos eventos que encadearam a aventura que termina com MGS4: Guns of the Patriots.

Primeiro Título:
    Metal Gear Solid 3 Snake Eater

Cronologicamente o primeiro capitúlo da saga, esta prequela revela a origem do seu epicentro, Big Boss. (1964)​

Segundo Título:
    Metal Gear Solid Portable OPS

A sequela de Snake Eater revela a intenção de Big Boss criar Outer Heaven, uma nação para soldados. (1970)​

Terceiro Título:
    Metal Gear (Plataformas MSX2, NES)

A estreia de Solid Snake, que implicou a destruição de Outer Heaven e a derrota de Big Boss. (1995)​

Quarto Título:
    Metal Gear 2 Solid Snake (Plataforma MSX2)

O confronto final entre o herói Solid Snake e Big Boss, que culminou com a morte do último. (1999)​

Quinto Título:
    Metal Gear Solid (Plataforma PS1)

O encontro entre Solid e Liquid Snake, ambos parte do projecto de clones de Big Boss "Les Enfants Terrible". (2005)​

Sexto Título:
    Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty

Raiden estreia-se na primeira revelação dos Patriots, um grupo que parece comandar os EUA em segredo. (2007/2009)​

Sétimo Título:
    Metal Gear Solid 4 Guns of the Patriots

A conclusão épica da saga, a última aventura de Solid Snake e a resposta a todas as perguntas. (2014)​

Metal Gear Retrospectives Links by GameTrailers:

Metal Gear Retrospective Part One: http://www.gametrailers.com/player/33740.html

Metal Gear Retrospective Part Two: http://www.gametrailers.com/player/34187.html

Metal Gear Retrospective Part Three: http://www.gametrailers.com/player/34425.html

Metal Gear Retrospective Part Four: http://www.gametrailers.com/player/34700.html

Metal Gear Retrospective Part Five: http://www.gametrailers.com/player/35020.html

Metal Gear Retrospective Part Six: http://www.gametrailers.com/player/35094.html

* Por esta ordem... será compreendida de forma correcta toda a história á volta de toda a
    série MGS.​

PS: Foi com muito prazer que fiz este tópico! :kfold:

Cumprimentos janokita

Última edição: 15 de Junho de 2008
  2. Tass bem mas se kalhar istuh era mais util se houvesse uma historia abreviada de kada edicao MGS n?...

3. Daimon

Daimon Colaborador
    Staff Member

É para isso que existe o Metal Gear Retrospetive. :P (just kidding)

Mas tambem acho que podias fazer isso...colocavas um pequeno resumo de cada jogo e tambem colocavas o link para o respectivo MG Retrospective do Gametrailers.

4. janokita

janokita Power Member

isso já requer um mpouco de trabalho mas acho k vou tratar disso

5. Johnmasters

Johnmasters Power Member

Apesar de essa ser a ordem cronologica do jogo, acho que quem for comecar a jogar a serie, deveria comecar pelo primeiro titulo e nao pelo MGS 3, porque para se compreender bem o MGS 3 temos de ter conhecimento dos anteriores.

6. Nakedsnake

Nakedsnake Power Member

exacto, os jogos devem ser jogados pela ordem que foram lançados, só assim se percebem os easter eggs e outras coisas que foram postos nas sequelas.

7. janokita

janokita Power Member

Meus amigos... Respondam A... e não C.... eu referi que esta era a ordem cronológica da história... não disse que era a ordem dos easter eggs nem nada dessas cenas alternativas!!! não digo que vocês estejam errados...

mas eu fui explicito!!!!!

8. .:SP:.

.:SP:. What is folding?

Bom post.

CumpS

9. para isso ve-se o especial do GameTrailers que fizeram esta semana com a Retrospective Mear Episode VI sobre toda a historia do principio ao fim

cumps

10. janokita

janokita Power Member

Pessoal expandi o tópico!! Digam o que acham sff! cumps

11. The Outsider

The Outsider Power Member

Muito bom! Aproveita e adiciona a 6ª e última parte da retrospectiva do GT que está aqui.

12. janokita

janokita Power Member

bgd por me alertares a essa parte... quando fui buscar estas não reparei na sexta ...:beerchug:

cumps

13. VS8

VS8 Power Member

:x2:Muito bom mesmo

14. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

Continuo sem perceber bem quem sao os patriots.... alguem pode-me explicar, sem conhecimentos obtidos do mgs4? tipo ate ao final do mgs2 o que sao os patriots afinal? o big boss faz parte?

15. Old Snake

Old Snake Power Member

É complicado explicar o que são sem dizer spoilers do MGS4. De uma maneira bastante simplista, no final do MGS2 é-nos dito que são uma IA, que tenta controlar todos os aspectos da sociedade. Agora quanto ao resto... joga MGS4 ;)

16. janokita

janokita Power Member

A história do MGS é msm muito complexa... por isso ñ te baseies demais no ke te digo... posso tar errado ou dizer alguma gralha...

Big Boss é o "pai" do projecto "Les Enfants Terrible", que trata-se dum projecto de criação de clones do próprio Big Boss ("Naked Snake").... em que fazem parte Liquid Snake e Solid Snake...

Ele morreu antes do aparecimento dos Patriots... em que estes se constam ser um grupo vindo dos Estados Unidos da América... que por formas totalitárias quer fazer o caminho no mundo com o seu país...

SPOILER!!!

Código:

Não tenho a certeza , mas são eles uma das facções que estão em guerra contra os PMC do MGS 4....

cumps

Última edição: 15 de Junho de 2008
  17. Old Snake

Old Snake Power Member

Isso está incompleto (na parte dos "Les Enfants Terribles"), e errado na parte dos Patriots ;)

18. \_Dex_/

\_Dex_/ I fold therefore I AM

Boas,

Para quem gostar de ler, vou deixar aqui um link para se poder fazer donwload de chame-mos 3 "livros" que explicam timtim por timtim, a historia de MGS que sairam para as PS's, de referir que estes "livros" foram feitos por fans do jogo (Brasileiros) logo a sua distribuição é gratuita:007:

Sem mais palavas aqui ficam o link para fazerem donwload :D

http://rapidshare.com/files/122624973/Metal_Gear_Solid.rar.html

Cumpz:004:

19. janokita

janokita Power Member

logo via LOL.....

Partilhar esta Página