1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ordenar dados na numa Listview

Discussão em 'Programação' iniciada por Ganzoni, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1312)

1. Ola a todos!

Tenho um pequeno problema..xD

Tou a carregar a minha Listview (os dados vêm de uma Base de Dados feita em SQL server 2005) em Visual Basic 2008.. e tou a ordena-los de com o seguinte comando:

Dim Sql As String = "SELECT * FROM TB_Movimentos_Stocks Order BY Id_Movimento DESC"

e isto ordena da seguinte maneira... ate ao numero "10" e assim sussecivamente...

9,8,7,6,5,4,3,2,
    10,1

mas não é bem isto que quero.. queria que organiza-se assim...

10,9,8,7,6,5,4,3,2,1

Alguem pode dar um ajudinha?

2. [C4]

[C4] Power Member

Pelo resultado apresentado, parece-me que Id_Movimento é uma string. varchar ou qq coisa do genero.
    Se é chave, e é numerico deveria ser do tipo INT. Deixavas logo de ter este problema, alem de que qualquer pesquisa por Id_Movimento seria muito mais rapida.

Qualquer das formas altera para SELECT * FROM TB_Movimentos_Stocks Order BY cast(Id_Movimento as INT) DESC

3. Pois.. Já sei! xD

o Id_Movimento tava declarado como nchar.. mudei para int e ficou tudo a trabalhar bem! xD

Obrigada pela ajuda! :D

Partilhar esta Página