Ordenar valores

FredAsterr

Power Member
Boas algem sabe como se faz para ordenar valor com dois botoes como mostra a imagem


exemplo.jpg


Cumps
 
isso não faz sentido nenhum, fazia se as setas vermelhas tivessem no header da tabela, ao lado do ordenar, agora, em cada uma das colunas, não faz sentido, nem se consegue perceber o que pretendes...

é preciso saber qual é a linguagem que estás a usar, se for dot.net > 2.0 a gridview tem uma propriedade de sort, se for outra linguagem qualquer, podes usar a chamada ao sql, do estilo:

Código:
 select * from tabela order by coluna1 ASC|DESC
 
Hum pois xkalar nao me fiz entender bem...

O k eu quero é k por exemplo tenho 5 valores e quero que o 3 va po lugar do 2 e o 2 po do 3 por exemplo mas que mude mesmo na base dados (campo ordem)... Como se chama este processo?

A linguagem é php e mysql...
 
há, já percebi, o que queres é mover a sua posição na tabela, entre eles, carregas numa seta, assume a posição do de cima, carregas na outra, assume a posição do de baixo e trocam de posição, isso é mais complexo, mas é tudo fazivél, tudo depende do que pretendes, pretendes depois guardar essa ordem para poderes abrir mais tarde? ou é só para mostrar na altura? se pretendes guardar para mostrar mais tarde, tens de ter na tabela uma coluna do estilo "posicao" que vai guardar a actual posicao da linha na tabela, ao carregares na seta, o que vais fazer, é um uptdate á tabela, onde a coluna posicao vai ter mais um valor, ou menos um valor, e ao mesmo tempo, a coluna adjacente vai ter respectivamente, menos um valor, ou mais um valor.

por exemplo, carregas na seta para andar uma linha pra cima (da posição 4 para a 3) fazes um update á tabela, onde a linha escolhida vai ter -1 na coluna posicao, e a linha que contem aquela posicao vai ter mais um, não sei se me fiz entender, basicamente são dois update
 
Hum pois! Mas eu ja fiz isso, so k ocorre me um erro pk quando eu elimino uma linha ele ja nao da... Eu so queria saber o nome deste processo para pesquisar na net ... hihi
 
Back
Topo