1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ordisi

Discussão em 'Galerias' iniciada por ordisi, 8 de Abril de 2008. (Respostas: 47; Visualizações: 3836)

1. ordisi

ordisi Banido

A minha Galeria

Imagem em Destaque: (Carnaval 2010 - Viana do Castelo : 1)

Última edição: 16 de Fevereiro de 2010
  2. ordisi

ordisi Banido

Galeria

A minha Galeria

Imagens:

Macros:

1: [​IMG] 2: [​IMG] 3:[​IMG] 4:[​IMG] 5:[​IMG] 6:[​IMG] 7:[​IMG]
    8: [​IMG] 9: [​IMG]10:[​IMG]11:[​IMG]12:[​IMG]13:[​IMG]

Movimento:
    1: [​IMG]

Finais de Tarde, Pores do Sol e outras que tais:
    1:[​IMG] 2: [​IMG] 3:[​IMG]

Telemovel:

N80:

1: [​IMG] 2:[​IMG] 3:[​IMG]

Eu sei que as minhas fotos até nem são grande coisa, mas se as quiserem usar para outros fins que não o uso pessoal, peçam autorização. Não custa nada e eu até sou um gajo porreiro.

Última edição: 1 de Dezembro de 2009
  3. ordisi

ordisi Banido

Carnaval 2010 - Viana do Castelo

1: [​IMG] 2: [​IMG] 3: [​IMG] 4: [​IMG] 5: [​IMG] 6: [​IMG]

Última edição: 16 de Fevereiro de 2010
  4. ordisi

ordisi Banido

Só mais este.

5. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Oi ordisi, as minhas também não são grande coisa, mesmo assim, aí vai...
    Na foto em destaque, parece-me que a iluminação da florzinha não está muito bem conseguida... lá dentro está uma sombra que se sacava bem com um cartão reflector, na falta de melhor (uma cartolina branca normal, pode até servir)... e talvez o enquadramento melhor, não fosse esse que deste...
    A foto 2 em macros... tambem penso que não seja bem a temática certa para a foto... e sinceramente não transmite assim nada de especial...
    Na macro 3, está ali uma granda salganhada de folhas em redor da florzinha... eu também já fiz algumas destas macros assim meio que sem preparação... mais tarde comecei a ter mais cuidado com a composição do tema... ou seja, não custa nada "ajeitar-mos" um pouco as folhas em volta de forma a dar um ar mais saudável á imagem... e se não for possivel, aproximar um pouco mais o vidro da plantinha, ou mesmo e em último caso, "cropar"... ;)
    A foto 1 do telele, está muito clarinha... a 2 já está melhor, embora o enquadramento volte a falhar...
    o pôr do sol, sempre representa um momento engraçado para captar, mas em termos de qualidade de foto, não me parece bem conseguido... eu talvez esperasse, de forma a que o sol desaparecesse mais um pouco no horizonte...
    epá, espero que não leves a mal as minhas críticas... eu também não percebo muito disto e só pretendo ajudar mediante o meu ponto de vista como simples observador...
    De qq forma, parabéns por expores as imagens á crítica pública...;)

6. Penumbra

Penumbra Power Member

Boas colega.
    Já somos dois vianeses numa galeria tão recente. :cool:
    Acrescentando qq coisas aos comentários do jimmsmm, dira que das fotos que ai tens a melhor parece-me ser a de Sta Luzia. Apesar de muito deslocada para a direita, a iluminação das paredes e respectivo monumento é algo apelativa. Já lá estive muitas vezes e as pedras estão normalmente de mau humor com a luz.

inté;)

7. ordisi

ordisi Banido

Obrigado a ambos pelos vossos comentários.
    Eu ainda sou um completo iniciado no mundo da fotografia. A começar pelo material (uma Fuji F480) ainda tenho muito mas mesmo muito que aprender neste mundo. E será tambem com as criticas que vou aprender. Vou guardar o vosso feedback e tentar fazer melhor nas proximas. Até já tenho mais algumas que posso mostrar, vou tratar disso mais logo quando chegar a casa.

jmmsmm, aquela sombra na foto em destaque foi resultado da hora a que tirei a foto. Era final do dia e já só apanhei o sol "de lado" o que causou aquela sombra. Não sei se essa flor ainda existe mas se existir e quando estiver bom tempo, tento de novo. Quanto à outra foto das flores, foi mesmo Point&Shoot. Não houve preparação nenhuma. Provavelmente teria resultado melhor com um arranjar do background, mas na hora só pensei na flor. Noobisse tem destas coisas.
    As fotos com o telemovel não são para ser levadas como fotos a sério mas apenas como algumas imagens captadas com ele e que até gostei do resultado final. A primeira está muito clara mas foi tirada contra o sol. Não se podem esperar milagres e no meu caso, nem photoshops pois não percebo nada de edição de imagem. Mas como gostei da forma como o rio reflectia a luz, decidi partilhar.

Penumbra, realmente Santa Luzia nem sempre é facil de fotografar. Ali tive sorte pois o sol matinal e o ambiente muito humido parece que ajudaram. Estou com ideias de lá voltar um dia destes mas com a maquina para ver o que consigo fazer.

Mais uma vez obrigado a ambos, e podem continuar a comentar. Eu agradeço.

8. ordisi

ordisi Banido

Como gosto mais das cores desta, aqui fica tambem.
    Critiquem sff.

9. Penumbra

Penumbra Power Member

Sim essa tem umas cores melhores. Sugiro abrires um pouco mais o diafragama na próxima vez que tentares algo do genero. O objectivo será fazer com que o fundo não fique com uma definição tão aproximada à do motivo e assim não roubar o protagonismo ao mesmo.
    Mas mesmo assim gosto da foto. Partilho da opinião que a natureza faz mais maravilhas por metro quadrado do que qualquer outra coisa.

:)

10. ordisi

ordisi Banido

Obrigado pelo comentario e pelo conselho mas a minha compacta não tem controlo sobre a abertura do diafragma. Uma compacta Fuji F480. Será que com o que tenho conseguiria esse efeito que dizes?

11. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Photoshop...:D

12. ordisi

ordisi Banido

Pois... Mas eu não domino photoshop. Alias, nenhuma das minhas fotos tem edição à excepção de resise.

13. jmmsmm

jmmsmm Power Member

claro, nem és obrigado a dominar...:p... bom, sinceramente o que eu fazia nas macros seria o seguinte... tentava aproximar o vidro do sujeito, neste caso da florzinha, não mostrando o resto do fundo que a rodeia... ou então "cropava" a macro de modo a mostrar só o que interessa... é que ainda para ajudar, o fundo está "agarrado" á flor...:(

14. ordisi

ordisi Banido

Nova Foto:

Andava aqui a procurar nas fotos mais antigas e encontrei esta que gosto bastante apesar de ter sido tirada com o N80 através do vidro do carro. :p

Penumbra, conheces o sitio?

15. Penumbra

Penumbra Power Member

Não estou a ver. Parece um pouco a praia norte mas os muros não são assim..
    Não sei bem o que um telémovel pode fazer em termos de qualidade de imagem por isso não vou arriscar um comentário mais elaborado a essa foto ;)

16. ordisi

ordisi Banido

Mas é mesmo a praia norte!
    Acho que com este telemovel é dificil ter uma imagem melhor do que a que tenho de santa luzia.
    De qualquer forma, esta imagem nem é para ser levada à séria pois foi tirada mesmo por um telemovel e não pela maquina. A ver se o tempo melhora para eu tentar tirar umas imagens lá.

Nova imagem em Destaque! Critiquem por favor, pois só assim posso melhorar.

Última edição pelo moderador: 30 de Abril de 2008
  17. Penumbra

Penumbra Power Member

Olá outra vez ;)

Acho que ficou porreiro o efeito esbatido e luminoso das nuvens centrais. Sugiro é que procures uma silhueta menos monótona para a próxima vez. Repara que o monte é praticamente uma linha diagonal continua que ocupa uma porção consideravel da foto a puro preto.
    Com um 16.9 (panoramico),por exemplo, penso que terias conseguido descompactar melhor o cenário.
    Também acho que volta a faltar muita definição á foto.

Fica bem

18. ordisi

ordisi Banido

Nova Foto em destaque: Macro 5.

19. ordisi

ordisi Banido

Acho que posso vender a maquina e dedicar-me à pesca... As minhas fotos não devem valer mesmo nada...

20. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Hey, então..!? o engraçado na fotografia é que tudo o que fazes, pelo menos a ti, diz algo... ;)
    As tuas fotos podem não dizer nada a mais ninguém, mas se te dá prazer tirá-las e vê-las, é o suficiente para continuares...
    Acho que isto se passa com todos nós um pouco... as minhas também não são nada de especial, mas acima de tudo, eu gosto e deram-me prazer a tirar...

As tuas fotos têm uma excelência... côr e vida... :)

Continua a divertir-te que é o que mais importa... se primeiro agradares a ti mesmo, vais ver que mais tarde ou mais cedo, vais começar a agradar aos outros, também...

Partilhar esta Página