Organização de Fotos

RadioMusic

Power Member
Não sei se haverá ou não, mas é possível criar tipo uma pasta dentro da máquina para que armazene um determinado tipo de foto ?

Ou seja, por exemplo, se eu tirasse 800 fotos num dia, em que 300 eram de paisagem, outras 300 era de edifícios, e outras 200 de macro, quando fosse abrir a pasta de fotos iria aparecer tudo junto

O que quero saber é se é possível criar subpastas, ex ( paisagens, edificios, etc) para uma maior organização, e de certa forma de dispensarmos menos tempo, ao organiza-las.

Cumprimentos
 
irias perder mais tempo a organizar isso na maquina do que em casa copiando tudo e depois seleccionando/movendo no lightroom ou algum programa semelhante

outra solucao e andares com varios cartoes de memoria em vez de um gigante que se avariar perdes TUDO de uma vez.
 
A melhor hipótese é a que o warlord sugeriu tens 2 ou 3 cartões e fica logo separado. Agora se for tudo num dia eu não aconselho pois estar a trocar cartões sempre acaba por ser cansativo e vais-te fartar...lol

Se usares lightroom na importação é fácil fazer a escolha.
 
A vossa organização de fotos é feita no lightroom ou é diferente ?

Costuma criar pastas para cada tipo de foto e subpastas para meter jpg's etc, etc ?

Tenho que organizar a minha pasta, mas não sei qual o melhor método
 
tenho pastas por ano e dentro do ano pastas por local. caso visite o local 2x no mesmo ano fica com uma pasta por data (tipo 2012_01_xx e 2012_07_xx). dentro do local posso ter 1 pasta para HDRs ou Panoramas.
 
eu tb fazia assim, ate que o catalogo do lightroom chegou ao 700mb

decidi entao mudar o esquema e criar o 1º nivel por ano, e assim cada catalogo lightroom corresponde a X anos.

a nivel de gestão de backups tb me parece mais simples.


ate gostava da organização antiga, mas agora percebo o porque de muita gente ter o 1º nivel com o ano, tem realmente algumas vantagens quando a coleccao de fotos começa a ser grande.
 
Eu organizo por categorias ( e são muitas... ) e dentro de cada uma pasta por ano.

É bem verdade que, dependendo da categoria, passo horas à procura de uma fotografia LOL

Nota: Guardo apenas RAW. JPG só quando faço fotografia nesse formato.
 
Eu tenho tanta, mas tanta foto, e na altura eu não organizei. Agora estou aqui a organizar isto até dizer chega. Só me aptece eliminar isto tudo, e as novas fotos organizá-las. Vou é deixar escapar esta organização, e daqui para a frente começar a organizar senão, estamos mal.

Cumps
 
@RadioMusic: Eu na altura também tinha tudo ao molho, confuso... Mas dei-me ao trabalho de ver TODAS, e acabei por encontrar fotografias muito boas, e outras que até as vendi LOL.
 
Eu meto Numa pasta por ano exemplo 2013, depois numa pasta o sitio ou o evento com dia a seguir exemplo : 2013/ passeio a torres Novas 11-02-2013 Se tirar macros crio uma pasta a dizer macros e mudo para lá as fotos macros mas em geral faço assim. Já cheguei a ter pasta ano /mes / dia mas acabou por ser confuso quando se tira muita foto num ano, então tive que pegar nelas e organizar tudo de novo na altura tinha umas 50 000 fotos... foi um mês praí...

Ps: Já cheguei a ter primeiro 11-02-2013 passeio a torres Novas mas com muita foto eu no meu pensamento quero encontrar o passeio que fiz a torres novas e vejo logo, se eu tivesse tudo metadado correctamente talvez safa-se melhor mas até agora safo-me assim apesar de quando importo tento escrever qualquer coisa nas keywords...
 
Última edição:
Back
Topo