1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Organização de Pastas no PC

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Genesys, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 3011)

  1. Genesys

    Genesys Power Member

    Alô pessoal,

    este é um problema que venho a ter constantemente desde o meu velhinho 386 DX66.

    Eu e a organização nao nos damos mt bem e o meu problema é definir uma estrutura de pastas onde consiga ter tudo arrumadinho.

    Começei por criar tentar organizar por partiçoes tipo uma partiçao para MP3 outra para Documentos e outra para Downloads mas acabava por ter montes de letras de drives e nao era mt fixe. Depois passei a ter só uma partição para Documentos onde metia la os MP3 numa pasta e os downloads noutra e coisas assim do genero.

    Acontece que acabo sempre mais mês menos mês, de criar pastas com o nome "para arrumar" e "arrumar" e até tenho uma que diz "agora eh que eh para arrumar" cheias de tralha espalhada.

    Crio este tópico para vos perguntar como teem organizada a vossa informação para daí tirar umas dicas e melhorar a minha organização.

    Abraços

    PR
     
  2. Mitch

    Mitch Banido

    a unica solução é esforçares-te e organizares as tuas coisas assim que as obtens. fazes um download, colocas na pasta respectiva. sempre.
    se fores preguiçoso, nunca conseguirás resultados...
     
  3. Mavors

    Mavors Power Member

    Cada um tem a sua estrutura tipica, mas eu não uso nada no MyDocuments.
    Faço uma partição à qual chamo de Data.

    Depois a estrutura é simples.
    Para música:
    Mp3/Nome do Artista/[ano do album] - nome do Album

    Programas:
    Progs/Nome do programa

    Filmes:
    Movies/Nome do filme

    Jogos:
    Games/Nome do jogo

    e finalmente para os Documentos:
    Documentos/Fotos - subfolders com data ou evento em que as fotos foram tiradas
    Documentos/Pessoais - aqui fica a molhada de documentos indiferenciados, mas não são mtos, é tipo CV, cartas de apresentação and so on.
    Documentos/Faculdade/Disciplina
    Documentos/Tutoriais - subfolders com o nome do programa para o qual o tutorial dá jeito
    Documentos/Trabalho - subfolders com as empresas que já trabalhei e os documentos desenvolvidos para cada empresa.
    Documentos/VM - virtualização de ambientes de desenvolvimento

    e pronto, é mais ou menos isto.
     
  4. flak

    flak Power Member

    A minha organização é esta:

    C:\ - WinXP e Programas (quase todos) (20gb)
    D:\ - Jogos e ISO's (100gb)
    E:\ - Downloads, Programas que não se reinstalam (Opera, utorrent, foobar), Meus Documentos (inclui MP3 e Videos de música) (250gb)
    F:\ - Colecção de HD e séries (400gb)

    Tudo o que é para "arrumar" está na pasta E:\Downloads. Quando sai dali é pra ir para o sítio definitivo. Actualmente tenho um disco só para séries e filmes porque estou a fazer uma library de filmes, para quando comprar o PopCorn Hour A100 :p
     
  5. MPalhas

    MPalhas Power Member

    neste momento para dados uso o disco de 200GB que adicionei recentemente ao computador, tudo numa só partição e com as seguintes pastas:

    Downloads (pasta pré definida para downloadas, e um desklet no ambiente de trabalho e na Dock para vir cá ter rapidamente). antes de começar a usar isto, acaba sempre por ficar com o ambiente de trabalho cheio de tralha

    Música / artista / album

    Imagens, com uma pasta para wallpapers, uma para fotos,

    Filmes - esta não precisa de grande organização porque não costumo ter muitos, e quando tenho vai logo para DVD

    Séries / nome_serie / temporada

    Documentos - para guardar trabalhos, e com uma subpasta onde vão parar automaticamente os projectos do Visual Studio e outros

    Programas - onde guardo todos os programas que vou arranjando, até ter o suficiente para juntar tudo num DVD


    normalmente as séries e filmes só ficam no disco até eu as acabar de ver. depois acabo por gahar paciencia e passo ali uma tarde a por aquilo em DVDs


    deixei também de usar a pasta Meus Documentos porque havia sempre umas quantas pastas que apareciam lá sozinhas e só atrapalhavam. neste momento a partição do Windows que é quase tão grande como o outro disco está apenas a ser usado para as coisas instalados


    a melhor dica que te posso dar é deixar de fazer essas pastas "para arrumar" porque só estás a atrasar, o seu conteudo vai aumentando, e depois ainda tens menos vontade de arrumar aquilo. eu tento sempre por logo tudo no sitio certo
     
  6. Hawk

    Hawk Power Member

    Basicamente cada pessoa tem a sua maneira de se organizar, eu tenho dois discos, um que só utilizo para o SO e o outro para todo o tipo de arquivos...

    Basicamente a estrutura que lhe dou é a seguinte

    • Música
    - Coloco pastas de A a Z, organizando pelo nome dos artistas;


    • Videos

    1. Filmes - Coloco pastas de A a Z, de forma a organizar pelo nome do filme;
    2. Séries - Coloco pastas de A a Z, de forma a organizar pelo nome da série;
    3. (...) - Aqui ficam vídeos de gameplays que filmo, ou saco de outras pessoas;
    4. Anime - Coloco pastas de A a Z, de forma a organizar pelo nome da anime;

    • Software
    - Coloco pastas de A a Z de forma a organizar pelo nome do software;


    • Jogos
    - Coloco pastas de A a Z de forma a organizar pelo nome do jogo;


    Neste HDD só coloco ficheiros que já utilizei e sei que estão bons para utilizar quando eu quiser, ou seja em primeiro caso, coloco no disco do windows e só depois é que copio para o disco 2.
     
  7. Genesys

    Genesys Power Member

    Tks pessoal.

    obrigado pelas dicas.

    Abraços
     
  8. ObscureAngel

    ObscureAngel I quit My Job for Folding

    Pa eu uso desta maneira!

    tenho 2 discos

    um IDE velhinho com 5 anos de 80gb

    e um sata recente de 160gb mas ta todo mamado!

    O IDE é o C:\

    o SATA tenho 2 partiçoes de 80 (D: e E:)

    No C:\ é os meus documentos... defini os meus documentos para o C:\ guardo la musicas... alguns ISO's mais importantes... imagens... documentos importantes... instalaçoes de software.. etc...

    D:\ é para win XP e os respectivos jogos e programas instalados (instalaçoes nao vao parar a este disco)

    E:\ partiçao para os download exclusivamente!
     
  9. tomassantos

    tomassantos To fold or to FOLD?

    Eu tenho no desktop uma pasta a dizer Tomás-PC, lá tenho pastas a dizer:

    -Fotos
    -Tabs
    -Vídeos
    -Trabalhos
    -Pornografia (gózo)
    -Sites-> pastas com o nome dos sites
    -Programas
    -Outros

    Depois as músicas tenho no 'As minhas músicas' mas tão nos ITunes

    Depois os downloads vão para o desktop, e se forem para instalação de programas vão para a pasta programas.

    Depois no desktop tenho os programas que mais utilizo, os que não meto na pasta programas. SIMPLES!
     
  10. O meu método é comum para todos os PCs que me passam pelas mãos.
    Duas partições ou dois discos.

    o C:\ terá o OS, programas a afins.
    o D:\ (segunda partição ou segundo disco) terá uma pasta chamada documentos, que será a pasta documentos do utilizador, lá dentro as pastas convencionais (Minha Música, Minhas Imagens, Meus vídeos) são utilizadas para ir guardandos os conteúdos respectivos. A organização dentro destas varias, naturalmente.

    Ainda no D:\ tenho outra pasta que se chama Armazém, com 3 pastas (Aplicações; Jogos; Manutenção)
    À medida que vou adquirindo conteúdo, este é distribuído pelas três pastas. Quando a pasta Armazém atige os 4.7Gb ou os 8.5Gb é imediatamente gravada para arquivo.

    A minha música é organizada por pastas com o nome assim: [ANO] [BANDA] - [ÁLBUM] (e.g. 2007 Rihana - Umbrella (Promo)
    Quando a pasta A Minha Música, atinge os Gb mencionados acima, é igualmente gravado em DVD.

    As imagens são guardadas em pastas com a seguinte ordem: uma principal do ano (2008), dentro desta 12 pastas com nomes começados por "001; 002; 003" etc, seguidos dos mêses. Dentro destas está uma pasta com a data do dia.
    Quando a pasta As Minhas Imagens, atinge os Gb mencionados acima, é igualmente gravado em DVD.

    A Pasta os meus vídeos, é organizada tanto como a da música, como a das imagens. E quando atinge os tais Gigas... arquivo com ele.

    Para me orientar no meio de centenas de DVDs, utilizo o ACAT Pro.
    (Tudo o resto que não se enquadre nesta organização, é improvisado. Recorro a muitas pastas TEMP, normalmente acabam gravadas em DVD Backup)
     

Partilhar esta Página