Organizar as Vendas

Net_Holer

Power Member
Boas.

Eu sei que o principal objectivo do fórum não é fazer compras e vendas.
Mas venho aqui sugerir aos administradores do fórum uma ligeira alteração na estrutura do fórum.

Mais explicitamente, o que a meu ver se tornava mais organizado seria criar dentro da área das vendas algumas categorias. Não pensei ao certo quais seriam mas algo como:

-Vendas
.Jogos & Acessórios (onde se criava os tópicos onde se queria vender os jogos, comandos, etc)
.Hardware (aqui ficava o hardware de PCs como motherboards, memorias, monitores, caixas, etc)
.Software (para vender os programas como Sistemas operativos, suites, etc para windows, mac...)
.Telemoveis (ou outro nome, onde se criava os topicos para se vender telemoveis, carregadores, capas, etc)
.Som & Imagem (ou outro nome, pro pessoal que queria vender Plasmas, LCD, Autoradios, aparelhagens, etc)
.etc
.etc

Claro que teria algumas desvantagens para aqueles users que estão a vender o recheio completo das suas csas e desta forma teriam de criar vários tópicos.

Mas acho que as vantagens compensavam.



Como é óbvio isto é a minha opinião apenas. Digam o que acham da ideia...;)
 
o principal objectivo do fórum não é fazer compras e vendas.

Está tudo dito. ;)

Já para não falar que o que sugeres ia tornar-se numa dor de cabeça para a moderação controlar e ia ser também pouco benéfico para os vendedores, que passariam a ter que controlar vários tópicos, quando basta apenas um tópico no qual se mete tudo e mais alguma coisa que haja para vender. Aqui o que conta é um titulo bem explicito do que está no interior do tópico. ;)
 
Se não me engano já vi escrito que essa parte do forum está assim propositadamente. Organização desse estilo e passava a ser um site de vendas o que está longe do objectivo do forum.

;)
 
Se não me engano já vi escrito que essa parte do forum está assim propositadamente. Organização desse estilo e passava a ser um site de vendas o que está longe do objectivo do forum.

;)

exactamente..

Este não é um fórum de classificados.. isso é um extra, o que têm é perfeito, por isso deixem como está :)
 
Tudo bem, mas independentemente de ser ou não um dos temas principais do fórum (que não é, é certo) acho que organização fica sempre bem :P
 
Para mim a única organização era os mesmos users que abrem os tópicos os identificarem como [Vendido] ou [Comprado]

Seria muito mais fácil para todos sabermos que já estavam concluídas certas compras ou vendas
 
Eu, por outro lado, pensei numas regras talvez mais simples e que facilitavam quem procura:
- uma thread por vendedor;
- usar algumas palavras para certos produtos (quem quiser vender/comprar cartões xD não tem a vida facilitada, por exemplo)
- Depois de uma coisa vendida era completamente apagada da thread.
- titulo com cada coisa que a thread tem mas sem especificaçoes (CPU, GPU, PSU, RAM, Jogos, Monitor, Telemovel, ...)
 
Última edição:
exactamente..

Este não é um fórum de classificados.. isso é um extra, o que têm é perfeito, por isso deixem como está :)

1º nada é perfeito...e o quadro de classificados está BEM longe disso...

Tudo bem, mas independentemente de ser ou não um dos temas principais do fórum (que não é, é certo) acho que organização fica sempre bem :P

É o que eu tenho vindo a dizer...
Sobre a tua sugestão, não concordo, pois a maior parte do pessoal tem mais que um tipo de coisa à venda...isso só iria aumentar a confusão.

Para mim a única organização era os mesmos users que abrem os tópicos os identificarem como [Vendido] ou [Comprado]

Seria muito mais fácil para todos sabermos que já estavam concluídas certas compras ou vendas

Errado...a melhor solução seria os utilizadores seguirem as regras...que discretamente dizem que é permitido apenas um tópico por utilizador.


Eu já fiz pelo menos dois posts com várias críticas construtivas, tirando as observações tipo esta, com ideias que penso que traria bastantes benefícios a essa secção que acabam por serem praticamente "ignoradas".

Novamente, deixo aqui os links para os ditos tópicos:
classificados e quantidade de posts
Sujestão para classificados

Só que é como eu disse nesses ditos posts e o que a maior parte dos moderadores utiliza como "desculpa", que a secção de classificados não faz parte da temática principal do fórum e que para gerir é preciso muito trabalho, que por sua vez é mais necessário noutras zonas.

Eu concordo com isso sim senhor, mas porque é que se tem que tirar recursos de um lado para utilizar noutro?...Não haverá outras maneiras?...


Cumps ;)
 
1º nada é perfeito...e o quadro de classificados está BEM longe disso...

Pelo que vejo, é esse o objectivo.

Na minha opinião pessoal o sub-forum de vendas/comprar é um super-extra.
Acho também que neste formato as pessoas fazem menos compras/vendas por ser "tão desorganizado" o que dá origem a menos post, menos trabalho naquela zona e melhor aproveitamente de tempo noutras areas do forum. Não sei se me expliquei bem e se funciona exactamente desta maneira, mas "prontos", é a minha opinião.
 
Pelo que vejo, é esse o objectivo.

Na minha opinião pessoal o sub-forum de vendas/comprar é um super-extra.
E é mesmo. Mais facilmente seria eliminado do que complicado.
Há sites que se dedicam exclusivamente a compra/venda quem quiser procurar negócios deve dirigir-se a esses sites e não ter este local como referência. Os classificados servem para vender material excedente e pouco mais. Logo não se trata de "desculpas" nem nada que se pareça.

O classificados é apenas um subfórum onde os users do fórum rentabilizam produtos que tenham deixado de ter uso. É um extra, mentalizem-se disso.
 
Já sabia que era um extra e que o nível de importância face ao restante fórum era diminuta. Agora que era insignificante o suficiente para ser eliminada não imaginei. Se calhar a intenção também não era essa, mas pronto, foi uma resposta e eu percebi...Não volto a insistir no assunto.

Para concluir e terminar a discussão, espero que os envolvidos não levem a mal, mas às vezes parece que é preciso falar noutro tom para ter resultados.

Cumps ;)
 
A única coisa q me chateia é os excessivos bumps. Aliás como já referi por aqui várias vezes.
Por vezes abro o vende-se várias vezes por dia, conforme venho ao fórum.
Há users com 5, 6 e até mais bumps por dia.

Além de ser uma falta de respeito pelos outros vendedores, é extremamente desagradável a quem por vezes anda de olho no q se vende.
Acho q era perfeito limitar a um bump por dia.
 
Tenho andado em cima da situação ( minimamente ) Não tenho notado assim tantos, mas os que realmente abusam são reportados e o resto é tratado pela moderação. Se acham que alguém abusa das regras, reportem-no.
 
eu sugeria era apagar todos os posts antigos, porque percomontes de tempo a perguntar a pessoas coisas do genero" Boas, quanto e a placa?" " Ha desculpa, ja a vendi, esqueci-me de actualizar o topico" xD ou entao "Pesquisa" "nokia 3310" "encontradas 20 threads" toca a ler e apenas 4 estao por vender o resto diz no preço " Vendida" se esta vendida nao faz falta =/ apagam o que foi vendido para poupar tempo nas pesquisas =/
 
sem duvida, 6 meses era optimo, epa, eu perco tanto tempo a ver topicos velhos e vendidos =/ eu ate podia filtrar para por com uma data recente, mas mesmo assim, podem sempre existir topicos antigos que nao tenham sido bm sucedidos e pararam de fazer up, entao fica sempre a esperança, mas mesmo assim, existem muitos muitos topicos recentes com menos de 6 meses que tem no preço vendida, lol, porque nao retiram logo o material vendido tal como dizem as regras? Sim, menos de 6 meses era bastante melhor =) tipo 2 meses era melhor.
 
Back
Topo