Organizar favoritos - Windows & Chrome

ludwigg

Membro
Olá pessoal!

Quero organizar os meus favoritos, para facilitar a minha vida (é essa a função deles não é?).

Acontece que eu uso regularmente dois computadores:

Em casa, costumo utilizar o chrome.
No trabalho tenho o internet explorer e não posso instalar o chrome...

Como passo muito tempo ligado à net no trabalho, convinha-me ter as coisas sincronizadas entre os dois sitios...

Que soluções me sugerem?

Pensei no google bookmarks... Acham-no porreiro?
 
Eu utilizo o Xmarks que é compatível com a maioria dos Browsers. Se no trabalho tiveres limitado no uso do Browser ou o PC acessado por varias pessoas não é muito conveniente instalares e sim só ter acesso na cloud, mas sempre pode experimentar.
Xmarks .
 
Obrigado pela sugestão!

Portanto a solução seria:

Em casa: Instalar a aplicação do Xmarks no chrome e ter fácil acesso!
No trabalho: Aceder ao site do Xmarks para aceder aos favoritos...

Não me parece nada desajustado... Posso colocar um atalho fácil para o site do Xmarks.
Mas hoje estive no site não consegui perceber bem como funciona...

Também estive a explorar o google booksmarks (o funcionamento seria semelhante) e também não fiquei totalmente esclarecido... A única maneira de organizar os favoritos seria através de marcadores não é?

Que outras opções me sugerem?
 
O XMarks é muito simples e com tempo entendes a organica de como funciona. Outra solução que eu conheça mais simples era se fosses um user em casa do Firefox porque o addon só existe mesmo para Firefox ;). Dá um pouco do teu tempo ao XMarks e vais ver que depois de entenderes o funcionamento vais gostar dele. Já agora tenta o LastPass que é atualmente da mesma companhia detentora do Xmarks. O LastPass para mim é mais ( ou era ) complicado por isso é que o descartei sempre, no entanto tenta.
 
Ainda não me consegui entender com o site do Xmarks...
Como é que se colocam os links dos sites?

Tenho de dispender mais algum tempo por lá...
 
Ainda não me consegui entender com o site do Xmarks...
Como é que se colocam os links dos sites?

Tenho de dispender mais algum tempo por lá...

Fazes como vinhas a fazer até aqui, sem o Xmarks, guardas nos teus bookmarks normalmente e então o Xmarks faz a sincronização automatica. Até pode fazer um teste como este: Guardas um link no teu bookmarks, depois vais a pagina do Xmarks, mas antes faz shootdown ao Browser ,faz o login e vê se o link que fizeste o teste está lá guardo . Quando ele faz a sincronização automatica aparece sempre uma Janela ou fazes manual, tens que configurar tudo. Já agora quantos icons do addos aparecem-te na bar? Vê se tens alguma coisa como a imagem do link abaixo. Já agora perde um tempo a ver como as coisas funcionam que só ganhas com isso.

http://www.imagetolink.com/i/8e5fb4410236524693da1b43a80dd5e7
 
Isto vai com calma ;)

Já me orientei no site! Não estava a conseguir nada porque não punha o http:\\ antes dos site, punha só o www.
Agora já deu...
Já coloquei manualmente alguns favoritos no site, e agora instalei a aplicação no google chrome.
Parece ser porreiro! Só tenho algumas dúvidas na aplicação do chrome, mas não é grave... Fazer manualmente pelo site não me parece de todo desagradável...

Só uma questão.
Se daqui a uns tempos eu quiser mudar, quiçá para o google bookmarks... Como é que faço? Tenho de fazer manualmente tudo? Há forma de exportar?
Confesso que um dos receios em tecnologia é esse: investir tempo em algo e depois ficar preso lá....

Jeff22, muito obrigado pela ajuda! ;)
 
O que estás a fazer pode ser feito automático isso é muito trabalhoso. Pelo teu 2º paragrafo é por isso que eu digo que é trabalhoso o facto de estares a fazer manualmente quando pode ser feito automaticamnete. Enviei-te uma MP.
 
Back
Topo