Organizar Mail com Gmail!?!

Newbbie

Power Member
Boas..


Estou com um problema no Mail.

Eu queria organizar a minha caixa de correio por pastas, uma vez que os mails vão-se acumulando e para encontrar um lá no meio torna-se difícil.

Há alguma maneira de criar pastas no Mail ou no Gmail que consiga colocar lá os mails e ter acesso aos mails tanto no meu Mail do Mac como na internet em qualquer parte?

Já sei que consigo criar pastas no mac e arrastar para lá os mails, mas depois eles saem da caixa de entrada do Gmail e não consigo aceder a esses mails noutro computador, ou então faço cópia, mas a confusão continua pois os mails ficam na mesma todos na caixa de entrada.

Alguma maneira de organizar a caixa de entrada por pastas?


Agradeço ajuda...


Cumprimentos
 
Foi como o s e 7 e n disse.. podes fazer isso por imap.
Actualmente has-de estar a usar o pop3 e isso faz-te o download dos e-mails para o teu mac enquanto que o imap permite-te descarregá-los sem remover do servidor da Gmail

O POP3 também permite descarregá-los sem os remover do servidor (embora só dê para baixar os mails do servidor, ao contrário do IMAP que te permite mover os mails de pastas no servidor).
 
Vamos lá ressuscitar este post. :)

Já o perguntei noutro post mas quero ter mesmo isto resolvido por isso… Desculpem lá administradores do TechzonePT. :) Não levem a mal.

Eis o que eu quero no Mail.app

Aceder à minha conta de GMail sem descarregar mails para o computador. É possível? Não me dá muito jeito nem sequer vejo qualquer necessidade de ter uma pasta com 500MB ou até mais no computador, com mails… Quero o que o Mailplane faz, ver os mails no servidor e não descarregá-los.

Obrigado desde já.
 
Vamos lá ressuscitar este post. :)

Já o perguntei noutro post mas quero ter mesmo isto resolvido por isso… Desculpem lá administradores do TechzonePT. :) Não levem a mal.

Eis o que eu quero no Mail.app

Aceder à minha conta de GMail sem descarregar mails para o computador. É possível? Não me dá muito jeito nem sequer vejo qualquer necessidade de ter uma pasta com 500MB ou até mais no computador, com mails… Quero o que o Mailplane faz, ver os mails no servidor e não descarregá-los.

Obrigado desde já.

Acho que te respondeste a ti próprio.
Porque não usas o Mailplane ou o Gmail browser (http://willmore.eu/software/gmailbrowser/)
Ou simplesmente, porque não crias um atalho bonitinho no teu desktop para a tua conta de Gmail?
:rolleyes:
 
Eh pa, porque eu até curto o Mail (app) e queria usá-lo mais…
Mas obrigado, o GMail browser não conhecia. Sim, tenho a demo do Mailplane e até uma webapp do GMail que se não estou em erro é quase a mesma coisa que o GMail browser…
De qualquer das formas já descobri como é, basta nas preferências da conta, na tab Advanced, escolher "Don't keep copies of any messages" em "Keep copies of messages for offline viewing:"
Para quem quiser utilizar o Mail como eu e não encher o disco desnecessariamente é esta a solução.
 
Eu tenho o meu gmail por imap no thunderbird e depois de ver este topico fui experimentar e depois de ja ter visto o mail, se eu n me ligar ao servidor ele n vai buscar posso partir do principio que o mail n e guardado no mac.

Espero que ajude, Abraços
 
Back
Topo