Organizar rede caseira

JPgod

Moderador
Staff
Boas

agora que tenho uma rede caseira mais "composta" e em breve mais um elemento vai ligar-se, o HTPC, mas fiquei na dúvida como vou efectuar...

Actualmente o esquema seria este.

Network.gif


Descrevendo.

* O router tem 4 portas ethernet, todas ocupadas pelos cabos assinalados e está no meu quarto

* O cabos "Eth3" vai do meu quarto até a sala, onde está a meobox a HDTV e vai ficar o media center

* Apesar de ter router wi fi no TG787, uso o la fonera, visto que tem sinal mais potente :P Mas há o senão que não consigo aceder À rede interna e recursos partilhados:005:

* O toshiba a100 de momento não se encontra, mas quando não está ligado por cabo (que está livre, para eventual outro PC que apareça por ca), liga por wireless ao TG787.

Agora qual a melhor solução para ligar o media center? Compro um switch, ligo ao cabo de rede da meobox e ligo assim meobox + htpc + la fonera por ethernet (para uso do laptop) ou compro placa de rede sem fios pro htpc? O problema que pelo la fonera só fico com net, não acedo à rede interna, e pelo wi-fi do TG787 pode ficar lento...

Entretanto ouvi dizer que as meobox devem ligar DIRECTAMENTE ao router sem hub's, switchs e afins...
 
Última edição:
Se optares por comprar um switch ligas na porta que vai conectar ao pc principal por exemplo ficando a Meobox ligada directamente ao 787.

Cumprimentos
 
Só não percebi mt bem uma coisa? Porque não liga o Toshiba por wireless e o HTPC a porta que ele era do toshiba? Não conheço bem o La fonera mas penso que também sirva pra replicar o sinal wi-fi da meobox e assim aumentar a potencia do sinal existente no espaço (só uma ideia)
 
Só não percebi mt bem uma coisa? Porque não liga o Toshiba por wireless e o HTPC a porta que ele era do toshiba? Não conheço bem o La fonera mas penso que também sirva pra replicar o sinal wi-fi da meobox e assim aumentar a potencia do sinal existente no espaço (só uma ideia)

Isso de replicar o sinal do TG787 é uma boa hipótese, agora como fazer isso sem hacks que alterem o propósito...

1 directa para a Meobox, e 1 para a fonera, o PC e o Toshiba(switch/router)?

Ou a fonera tem que estar ligada directamente ao router??

Ficas com 2 livres.

Cumprimentos

O problema não é o nº de portas. O cabo do toshiba é "useless", é mais um "luxo" :P Pode ficar ligado por wi-fi.

Ligar o HTPC por cabo implica passar mais um cabo enorme para a sala. Não tenho material para construir cabos e teria que chamar alguém e logo tem custos :P

Claro que podia munir-me de 1 quantas fichas, um alicate de cravar fichas, 1 testador e um "rolo" de cabo, mas isso deve ser uma pequena "fortuna". Só o testador de cabos custa uns 15 €.
 
Última edição:
Back
Topo