Multiplataforma Ori and the Will of the Wisps (Moon Studios/Microsoft Studios)

Ando indeciso entre jogar o jogo já agora na One S ou esperar pela Series X (presumo que sem patch seja semelhante à One X) .
Alguém consegue comparar entre a One S e a One X?
 
To everyone who has explored, battled, escaped, raced, and collected light throughout the Forest of Niwen, we thank you

EbSrOZSUwAADEuL


https://twitter.com/OriTheGame/status/1275833765969838081
 
Regressei a este jogo e ainda bem que o fiz. Os ambientes são de cortar a respiração, e mais só jogo numa One S. Estou para ver como é que o jogo ficaria numa One X ou até numa Series X (onde até vai suportar 120fps, se não me engano).

As Luma Pools já eram de cortar a respiração em termos do trabalho de cores e do contraste, mas o Baur's Reach e as Windswept Wastes são zonas muito bonitas também. Se os Moon Studios continuarem a sua parceria com a Microsoft, mal posso esperar para ver o que um estúdio tão talentoso vai fazer na Series X :D
 
O tópico já não está muito ativo, mas venho só aqui dizer que já terminei esta pérola, que, enfim, adorei. O final deixou-me à beira das lágrimas, é realmente um jogo que, apesar de uma história até relativamente simples, consegue atingir patamares emocionais muito elevados pela conjugação da belíssima banda sonora com os visuais absolutamente incríveis.

Muitas vezes se fala que a Xbox não tem jogos da qualidade da PlayStation, este para mim, não sendo um AAA, está nesse patamar de excelência, é um jogo que recordarei com muito agrado.
 
Comecei a jogar e é incrível como a música e as imagens batem logo cá dentro :D
Agora uma questão, podemos tratar dos objetivos por qualquer ordem ou acaba por haver uma determinada ordem devido às habilidades necessárias? É que tenho vários objetivos mas alguns parece impossível lá chegar. Indo em direção oposta no mapa tenho descoberto novas zonas e habilidades.
 
Comecei a jogar e é incrível como a música e as imagens batem logo cá dentro :D
Agora uma questão, podemos tratar dos objetivos por qualquer ordem ou acaba por haver uma determinada ordem devido às habilidades necessárias? É que tenho vários objetivos mas alguns parece impossível lá chegar. Indo em direção oposta no mapa tenho descoberto novas zonas e habilidades.
Não tenho a certeza se estás a falar das missões principais e secundárias, ou se dos diferentes objetivos da mesma missão principal. Se for o último, não há grande problema em fazer por uma qualquer ordem, mas, chegado a uma certa parte do jogo, aconselho-te a fazer o objetivo a nordeste por último, por uma questão de continuidade. Mas se estás no início do jogo, não deve ser disto que falas. Acho que nessa fase não há problema em seguir uma qualquer ordem, e vai ser natural o jogo apresentar-te com barreiras que só mais tarde poderás desbloquear. Isso é normal.

Se fores como eu, vais estar sempre a andar para trás e para a frente no mapa quando descobres uma nova habilidade. "Olha, posso usar isto naquela parte do mapa!! Bora lá, aposto que descubro alguma coisa boa" :)
 
Última edição:
Estamos muitas vezes a jogar, e nem nos passa pela cabeça o trabalho que houve no desenvolvimento de certas partes de um jogo., tão "simples" como a banda sonora:

 
@YoungGrumpyMan refiro-me a isto. São duas missões certo?
Uma é a missão principal, outra a missão secundária que podes fazer quando te apetece. Acho mesmo que não há problema. Eu cheguei ao final do jogo com todas as missões completas, não há mesmo nada que possas perder. Mas lá está, eu não me lembro especificamente de que habilidades se tem nessa altura, podes por alguma razão ainda não conseguir fazer a missão secundária. É explorar, ganhar mais habilidades, e tentar novamente mais tarde ;)
 
Depois de ter adorado o blind forest, este consegue ser ainda melhor.

Simplesmente fantástico uma obra prima, o único defeito é ter um fim porque não dá vontade de largar o comando.

Entrada directa para o top de jogos favoritos, a microsoft que pague a peso de ouro este estúdio e dê todas as condições para continuarem a fazer jogos desta qualidade sem pressas.

10/10
 
Vou começar em breve (até já está instalado) depois ter acabado o blind forest na semana passada.

Foi numa segunda tentativa porque na primeira tinha ido demasiado à toa pelo mapa e estava meio encalhado numa zona que obviamente ainda não estava na hora de explorar.

E que tolice. Ainda bem que só demorei uns mesitos para esta segunda run. Jogo fabuloso, provavelmente o melhor metroidvania 2D que já joguei. Acabei a história com 92% e depois ainda fui carregar o save anterior para chegar a 99% e fazer praticamente todos os achievements que não nessecitem de uma nova run.

Espero muito desde segundo depois da experiência que foi o primeiro. Espero que todos os issues de performance tenham sido resolvidos porque jogo numa S.
 
Depois de ter adorado o blind forest, este consegue ser ainda melhor.

Simplesmente fantástico uma obra prima, o único defeito é ter um fim porque não dá vontade de largar o comando.

Entrada directa para o top de jogos favoritos, a microsoft que pague a peso de ouro este estúdio e dê todas as condições para continuarem a fazer jogos desta qualidade sem pressas.

10/10

A Moon Studios já está a trabalhar noutro jogo, um RPG de acção, em conjunto com a Private Division da Take Two.

Ao que tudo indica, não existirão mais jogos da série Ori, e não haverá parceria com a Microsoft, pelo menos nos próximos tempos.
 
Back
Topo