Orientação para jogadores da DS

Status
Fechado a novas mensagens.

Kance

Membro
Boas,

pessoal, eu comprei há uns dias uma DS lite e gostava d ser esclarecido sobre as potencialidades da máquina.

As minhas principais dúvidas são:

  • Que tipo de cartão recomendam para passar ficheiros e assim?
  • Em relação à ligação À internet, é necessário comprar um adaptador para receber o sinal de um router sem fios ou ja ta integrado?
  • é preciso comprar um cartucho com browser?
  • pelo que da para ver é preciso qq coisa para ter acesso a internet, eu tenho router sem fios mas n da pa ligar, que programa preciso?

Agradecia imenso que me ajudassem nestas questões e que me dessem mais alguns conselhos que achem importantes para quem está a começar a usar a consola.

Estamos aqui uns para os outros. Obrigadissimo pessoal,

Melhores cumprimentos a tda a comunidade
 
Última edição:
  • Existe algum tipo de cartão para o qual possa passar jogos?
  • Em relação ao cartao, o que recomendam?
  • Que procedimento devo seguir para passar os jogos po cartao?
  • Em relação à ligação À internet, é necessário comprar um adaptador para receber o sinal de um router sem fios ou ja ta integrado?
  • é preciso comprar um cartucho com browser?
1. huh? tipo jogar jogos DS que foste buscar a net (dos jogos que se vendem em lojas) ou homebrew (jogos feitos por utilizadores de DS)?
2. não sei não tou muito dentro disso (caro)
3. suponho um slot para uma sd card no pc e passas do pc para a SD card
4. já tem integrado receptor wi-fi
5. para usar o browser sim, mas o browser não é bom
 
Tipo, eu vi isto num site "M3 DS Simply Micro SD" com uma descrição do género "Utiliza cartões Micro SD para armazenar e executar jogos, aplicações, musica, videos, ..." pensei q talvez desse pa fazer como na psp, passar os jogos oficiais pa um cartão e jogar a partir daí.



A pirataria é proibida neste fórum, como tal aconselho-te a editares o teu post antes que sejas banido. Depois de o editares eu dou-te as informações todas que precisas.
 
Peço desculpa , não li as regras do forum.

Mas então n podem dizer como faço para obter esse tipo d informação?
Nem em privado?

tks
 
Pá, basicamente eu comprei no miau um M4 simply que tem o formato de um cartucho de DS normal e é um adaptador de cartões micro SD. Compras o Simply e um micro SD passas os programas para o micro SD e tá feito, eles correm na DS.
 
N é preciso um passcart po m3 simply? Para que serve o passcart? O q é melhor, R4 ou m3?
e é so passar pa la e funciona automaticamente? n é preciso nenhum programa?

Obrigado pela orientação ;)
 
Última edição:
  • Existe algum tipo de cartão para o qual possa passar jogos?
  • Em relação ao cartao, o que recomendam?
  • Que procedimento devo seguir para passar os jogos po cartao?
  • Em relação à ligação À internet, é necessário comprar um adaptador para receber o sinal de um router sem fios ou ja ta integrado?
  • é preciso comprar um cartucho com browser?
  • pelo que da para ver é preciso qq coisa para ter acesso a internet, eu tenho router sem fios mas n da pa ligar, que programa preciso?

1- Sim, cartões como o R4 DS ou o M3 Simply que te permitem passar imagens músicas, aplicações homebrew, entre... outras coisas...
2- Eu prefiro o R4, e recomendo-o. Dá uma vista de olhos a este site, no entanto ;)
3- Os jogos homebrew :D? No caso do R4, por exemplo, basta copiares tudo o que quiseres para um cartão MicroSD (o "pacote" do R4 já inclui um leitor de cartões MicroSD).
4- Tens de ver se a DS é compatível com o router que tens, se for, tudo OK, se não, é uma questão de comprares um adaptador (ou ires a hotspots da PT, que para DSs são gratuitos :))
5- Se quiseres um browser, sim, mas aviso-te que é caro e que não é grande espingarda. Ah, e precisa de um cartuxo da slot de GBA especial para aumentar a RAM, ou seja, não dá para o obteres... por outros métodos... (não vale a pena pedir emprestado ao amigo que tem dois browsers mas só um cartuxo da solt de GBA)
6- Se o teu router não é compatível, basta comprares um adaptador da Nintendo Wi-Fi, que já lá trás os programas todos que precisas.

BTW, boa escolha, tentar arranjar um cartuxo para jogar os homebrews que andam por aí. Há Quake DS e Doom DS, ambos de grande qualidade, e mais uns tantos worth the try.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo