Origami

A nulidade deste tipo de aparelhos é semelhante aos PDA's. São porreiros, são gadgets fixes mas... o sucesso dos PDA's fez greve. São poucas as pessoas que vejo por aí com um PDA. O mesmo já não posso dizer dos telemóveis, iPod's e similares, portáteis, etc. Estas coisas para se tornarem um sucesso precisam de "mais qualquer coisa". Um danoninho talvez.

Não vou dizer que o origami da Microsoft seja mau. Certamente que vou comprar uma coisa destas, seja microsoft, Apple, Sony ou Nokia. Para já posso dizer que fiquei desagradado com a grossura e o design do Origami. Acho-o um pouco Bulky. Em termos de desempenho é bom. Tem um Intel Core low power/voltage. Uma das "features" que me vai dar muito jeito é ter Wifi e 3G. O 3G é fundamental para podermos ter acesso à Internet em qualquer sítio. Será que finalmente vou aderir ao Kanguru ou Zap ou whatever?

Parece que a Microsoft vai atencipar o anúncio para dia 28 de Fevereiro. Vamos ter um duelo Apple vs. Microsoft. Lá tiverem uma ideia de jeito e com isto vão aproveitar o hype Apple.

http://arstechnica.com/news.ars/post/20060226-6268.html
 
Última edição:
Concordo que o sucesso do PDA estagnou, tal como eu próprio não pensaria comprar um, por uma questão de comodidade, a não ser que precisasse mesmo de um (como muitos business workers precisam).

Há rumores que a Apple pudesse lançar um PDA, será que aí passaria a ser visto como um gadget "necessário", por ser Apple?
 
Não vejo grande interesse na coisa. Não é por ser da microsoft é porque não gosto de PDAs, nem de tablets nem afins. Até tenho um PDA. Um Palm que ofereceram ao meu pai e passou para mim logo na hora. Só usei aquilo três dias. Um PDA para mim é uma solução à procura dum problema.
Deviam aprender qualquer com o sucesso do WAP e sucessores. Ir à net em qualquer lado e de qualquer maneira por mais estranho que pareça não tem interesse. Ninguém quer ir à net num ecran do tamanho dum selo a fazer o pino enquanto bebe um capuccino descafeinado. As pessoas gostam de ter as experiências com qualidade. Por algum motivo toda a gente cagou do alto para telemóveis 3G com net mas depois foi comprar placas 3G pra meter num portátil a sério.
Se o tal Origami tiver um ecran razoavel em tamanho e der para receber filmes por WLAN aí já acho a coisa interessante. E se a Microsoft se meter nas consolas portáteis também vejo interesse.
 
imagem_origami.jpg


Em: http://vitorm.webhs.org/blog/?p=1691
 
Esqueçam o vídeo, olhem para a reacção oficial da Microsoft acerca da "leak":

"While Origami is a concept we've been working on with partners," the spokesperson wrote, "please know that the video seen on Digital Kitchen's web site is a year old and represents our initial exploration into this form factor, including possible uses and scenarios." In coming weeks, however, Microsoft will be eager to reveal further details, the spokesperson continues, "so stay tuned."

Os pormenores, aqui:
http://www.tgdaily.com/2006/03/01/origami_video_too_old_says_microsoft/
 
agora aqui está um gadjet que eu era capaz de comprar, se fosse um bocadinho mais pequeno, com aquele tamanho acho que é um valente monstro. mas se o preço for competitivo <400 €, as consolas costam +/- isto, até sou capaz de o comprar.
 
Parece que o Origami pode vir a ser apresentado na Cebit que começa dia 9 de Março. Vamos lá ver se sai uma coisa fixe.
 
Porra espero bem q eles ponham qq maravilha a tapar o ecran, assim tipo a tampa dum portatil, se for assim tipo psp , ui, o ecran nao é capaz de durar muito.

Excelente excelente era se custasse mais ou menos o mesmo q um bom pda. :kfold:
 
http://www.engadget.com/2006/03/07/hands-on-with-intels-umpc-prototype/

Já tinha visto, mas quando li melhor o artigo de há pouco do Engadget...:

Intel showed off its vision of the ultramobile portable computer today, and CNET got a good look at the mini-tablet, which has a 7-inch display, runs Windows XP Tablet PC Edition and offers full internet connectivity. While the devices -- which CNET referred to as "Origami-like" -- are fully functional, they're clearly prototypes: battery life is limited to a paltry 15 minutes. However, Intel execs said that early production models should have three-hour batteries and retail for under $1,000, while versions with all-day batteries and lower price tags (including that $500 sweet spot) should be available next year. According to CNET, versions of the UMPC will ship "in the next few weeks," so if you want to get your hands on one, you may not have to wait too much longer.

Por estes preços, preferia comprar um laptop de entrada de gama, ou dar um pouco mais e comprar um Tablet PC full-size dos mais baratos.

Isto parece mais um PDA do que outra coisa...


Esperemos pelos modelos de 2007, a 500 dólares e com as suas "all-day batteries"...
 
ahhh, isto sim se bem que parece-me um pouco grande e com bordas muitos largas. Torna-se difícil chegar às teclas virtuais mais afastadas. O melhor que tem a fazer é esperar que a Apple apresente o seu e depois copiem o formato. :D

Gostava que estas coisas viessem com GPS e 3G mas parece que só como add-on pois faz mais sentido num mercado global com diferentes sistemas. Será que vão ter pccards ou expresscards?

Venham eles porque ando com vontade de comprar um gadget porreiro mas espero que possa instalar um Vista-light ou caso contrario vai Linux naquilo. :D
 
Eu acho um projecto interessante, tanto mais que é só a primeira geração do formato, pelo que muita coisa nova vai aparecer e sobretudo espero que coloquem uma bateria melhor, a nivel de features vai depender dos fabricantes, a Asus na CeBIT já colocou um protótipo com uma camera VGA, que acho pouco interessante para este tipo de produto, mas há quem queira, além de que é bem mais bonito do que o protótipo da Samsung.

cebit_origami.jpg
 
Back
Topo