Origem de chamadas anónimas

Microsado disse:

boas
Alguem me sabe dizer se é possivel saber a
origem de chamadas anónimas???
Obrigado

Se se pudesse saber, não eram anónimas (nem facultar essa informação a terceiros por parte das operadoras seria legal, aínda há leis de privacidade neste país...).

Podes é tentar pedir ao teu operador para bloquear quem quer que te esteja a ligar, mas ele não te vai fornecer o nome de ninguém, isso é certo...
 
Se for algo de grave por ex (ameaças) podes apresentar queixa na policia, desde que seja mais de que uma vez...

Presumindo que não seja nada disso, não poderás saber
 
Chamadas Anónimas... pois!!!
Eu também não gosto nada de receber chamadas anónimas...
Questiono para que raio serve isso.
Para que é que as pessoas se querem "esconder"???
Têm alguma coisa a esconder??? Eu não...
 
Eu vou é ficar rico quando inventar um telefone com lista negra! O telefone descarrega uma lista de numero conhidos como de vendedores, pessoas com IQ < 70, vigaristas, gajos da netcabo e afins, para alem disso pode-se adicionar numeros proprios a lista (assim aquele primo já não chateia com a porra dos tapetes do carro)
 
Timerever disse:
Eu vou é ficar rico quando inventar um telefone com lista negra! O telefone descarrega uma lista de numero conhidos como de vendedores, pessoas com IQ < 70, vigaristas, gajos da netcabo e afins, para alem disso pode-se adicionar numeros proprios a lista (assim aquele primo já não chateia com a porra dos tapetes do carro)
ja existe um programa desse tipo para symbian s60: advanced call manager. :) ja me deu um jeitaço para me ver livre duma melga :x2:
 
Voces esquecem-se de alguns problemas

- podem não atender um numero oculto, mas se as 4h da manha vos telefonarem, acordam-vos à mesma

- black list?? para um numero oculto?? acabas por bloquear toda a gente, tanto boa ou má, logo, bad choice!
 
SwimmerBoy disse:
Voces esquecem-se de alguns problemas

- podem não atender um numero oculto, mas se as 4h da manha vos telefonarem, acordam-vos à mesma
Desliga-se o telefone... Eu não tarda muito e faço isso ao telefone do quarto :mad: ligarem as 8-10 da manhã ao fds é irritante>( Ou meto aqueles programadores :D
SwimmerBoy disse:
- black list?? para um numero oculto?? acabas por bloquear toda a gente, tanto boa ou má, logo, bad choice!
Realmente devia haver telefones com black list como existe no mIRC (/ignore) e os bloqueios do MSN...:004:
 
Barbas disse:
ja existe um programa desse tipo para symbian s60: advanced call manager. :) ja me deu um jeitaço para me ver livre duma melga :x2:
Já perdi a minha oportunidade de ficar rico... :'(

SwimmerBoy disse:
- black list?? para um numero oculto?? acabas por bloquear toda a gente, tanto boa ou má, logo, bad choice!
Eu tambem não gosto que me telefonem... se calhar é por isso que não tenho telemovel :D
 
Há algum tempo, a minha mãe teve um problema com chamadas anónimas. Ligavam , nos atendiamos e ninguem falava... as vezes ouviam-se vozes de criança, mais nada...

Isto começou para o telemóvel dela enquanto ela esteve em casa na altura de férias, mas quando ela foi trabalhar, começou para o telefone de casa ( o que mostra que é pessoa "conheçida" por saber os 2 números).

A minha mãe teve uma desconfiança e tem... mas não a revelou por motivos que n interessa mencionar. Apresentou queixa no julgado de paz... claro que o caso foi arquivado (poderia ter sido continuado se a minha mãe tivesse dado a pista que tinha, mas era complicado ).

2 notas : Se apresentarem uma queixa, esta for arquivada, e passado algum tempo, continuarem as chamadas anónimas, podem apresentar nova queixa, o processo anterior é re-aberto e ai sim tem investigação.

2nd: n venham com tretas de privacidade, pk com a bófia ao barulho , as operadoras dão os dados e nem piam.

Outra coisa... segundo disseram a minha mãe, convem atender essas chamadas, para que fique um registo no telemovel.

Acho que é tudo.

Pocas
 
Timerever disse:
Eu tambem não gosto que me telefonem... se calhar é por isso que não tenho telemovel :D

Não tens Telemovel???
Nem imaginas a inveja que eu tenho...
Era tão bom voltar aos tempos em que não havia tlm!!! O pessoal via-se mais vezes, e combinava-se alguma coisa ninguem falhava. Com a mania dos tlm`s veio a mania de desmarcar algo em cima da hora...>(

Ai, ai, ai bons velhos tempos.:005:

Precisas é de dizer hà malta como "sobrevives" sem o tlm...
 
João Paulo Dias disse:
Não tens Telemovel???
Nem imaginas a inveja que eu tenho...
??? Se não queres o teu, deita-o fora (ou recicla-o).

João Paulo Dias disse:
Era tão bom voltar aos tempos em que não havia tlm!!! O pessoal via-se mais vezes, e combinava-se alguma coisa ninguem falhava. Com a mania dos tlm`s veio a mania de desmarcar algo em cima da hora...>(
:P

João Paulo Dias disse:
Ai, ai, ai bons velhos tempos.:005:
Nem mais, e agora o quote do costume:
Antonio Mourão disse:
Ò tempo volta para trás
Dá-me tudo o que eu perdi
Tem pena e dá-me a vida
A vida que eu já vivi
Ò tempo volta p'ra trás
Mata as minhas esperanças vâs
Vê que até o próprio sol
Volta todas as manhãs

João Paulo Dias disse:
Precisas é de dizer hà malta como "sobrevives" sem o tlm...
Da mesma maneira, que os teus pais sobreviveram sem um? Da mesma maneira que todos os outros que morreram antes de 1995?

Quando muito pode-se dizer que existe uma especie de 'pressão social' se é que se lhe pode chamar isso, para ter um telemovel... mas isso pode ser desafiado, e para o demonstrar aqui vai um quote do Legacy of Kain (o que eu gosto mais neste jogo é mesmo os dialogos... e limpar o sebo a todos :D)
Legacy of Kain: Defiance disse:
Elder God: What do you profit from this defiance?
Raziel: There's some grim satisfaction in infuriating you.
:004:
 
Back
Topo