Origem do CS

É possivel que o Counter-Strike tenha tido, como base, o Rainbow Six.
Pensado bem, não haviam muitos jogos do género no mercado na altura em que o Counter-Strike nasceu, por isso é uma dedução válida, embora o jogo em si não tenha herdado nada do Rainbow Six da altura, os primeiros Counter-Strike pareciam-se mais com o Quake II com armas "realistas" do que, propriamente, um Rainbow Six que, para a altura, nem dava para veres a arma que usavas.

Dando uma olhadela à Wikipedia vejo que tinha razão, um dos criadores do Counter-Strike baseou-se no Action Quake II, o que não é nada surpreendente, visto bem o AQII é muito parecido com as primeiras versões do Counter-Strike.
 
É possivel que o Counter-Strike tenha tido, como base, o Rainbow Six.
Pensado bem, não haviam muitos jogos do género no mercado na altura em que o Counter-Strike nasceu, por isso é uma dedução válida, embora o jogo em si não tenha herdado nada do Rainbow Six da altura, os primeiros Counter-Strike pareciam-se mais com o Quake II com armas "realistas" do que, propriamente, um Rainbow Six que, para a altura, nem dava para veres a arma que usavas.

Dando uma olhadela à Wikipedia vejo que tinha razão, um dos criadores do Counter-Strike baseou-se no Action Quake II, o que não é nada surpreendente, visto bem o AQII é muito parecido com as primeiras versões do Counter-Strike.


Desconhecia completamente esse mod do quake
 
Counter-Strike nasceu como MOD de Half Life... ainda me lembro na altura, éramos coladões em HL e quando surgiu o CS toda a gente curtiu e eu não, gostava mais do género tudo ao molho e fé em Deus... agora gosto muito do CS, mas ás vezes bem que me apetece jogar um HL...
 
Counter-Strike nasceu como MOD de Half Life... ainda me lembro na altura, éramos coladões em HL e quando surgiu o CS toda a gente curtiu e eu não, gostava mais do género tudo ao molho e fé em Deus... agora gosto muito do CS, mas ás vezes bem que me apetece jogar um HL...
ta certo ele
 
O jogo foi feito por um grupo de estudantes para um projecto escolar, para fins de programação, design, modeling.
Foi feito por volta de 1996/7 tendo as versões beta ganhando cada vez mais público.
O jogo baseou-se no motor de half-life pois as suas capacidades de mod na altura era muitas, dando manobra para várias vertentes futuras.
O jogo começou com duas equipas, e ainda hoje é, T's e CT's, e o jogo tinha sido feito para jogar só com um modelo.
Devido ao aumento da popularidade a Sierra fez um contrato com os fundadores, comprando o jogo e contratando a equipa. Mais tarde a valve comprou os direitos do jogo e ainda hoje grande parte da equipa foi a que desenvolveu o CSS.
Tudo de um projecto de estudo.
 
O jogo foi feito por um grupo de estudantes para um projecto escolar, para fins de programação, design, modeling.
Foi feito por volta de 1996/7 tendo as versões beta ganhando cada vez mais público.
O jogo baseou-se no motor de half-life pois as suas capacidades de mod na altura era muitas, dando manobra para várias vertentes futuras.
O jogo começou com duas equipas, e ainda hoje é, T's e CT's, e o jogo tinha sido feito para jogar só com um modelo.
Devido ao aumento da popularidade a Sierra fez um contrato com os fundadores, comprando o jogo e contratando a equipa. Mais tarde a valve comprou os direitos do jogo e ainda hoje grande parte da equipa foi a que desenvolveu o CSS.
Tudo de um projecto de estudo.


Bem pessoal

Apliquem-se na escola! lool
 
Counter-Strike nasceu como MOD de Half Life... ainda me lembro na altura, éramos coladões em HL e quando surgiu o CS toda a gente curtiu e eu não, gostava mais do género tudo ao molho e fé em Deus... agora gosto muito do CS, mas ás vezes bem que me apetece jogar um HL...
Inicialmente o CS foi vendido com o HL1 como um mod separado, tal como o DoD:S que vem com o CS:S.
 
Inicialmente o CS foi vendido com o HL1 como um mod separado, tal como o DoD:S que vem com o CS:S.

you're so wrong!!


tal como foi dito, o jogo nasceu em 96/97 como MOD do HL e posteriormente (entre 2000 e 2001) é que começou a ser integrado como oferta do HL, até então, estava somente disponível para download gratuito na internet tal como outros mods conhecidos do HL: Team Fortress, DoD, etc

se foi um grupo de estudantes ou não, não sei, mas não admira, maior parte dos projectos e serviços que hoje usamos e que são os mais populares do mundo, nasceram de projectos universitários... sapo, google, hotmail, youtube, hi5, etc, etc, etc

;)
 
^ é verdade o que foi dito aqui em cima ainda me lembro que instalavamos o HL1, e depois iamos a net sacar o mod CS para se jogar. :D
 
Ainda é preciso. Pelo steam tens que ter o HL e o CS.
O cs é dependente do HL, pois basea-se em muitas texturas, sprites, sons...
 
O jogo foi feito por um grupo de estudantes para um projecto escolar, para fins de programação, design, modeling.
Foi feito por volta de 1996/7 tendo as versões beta ganhando cada vez mais público.
O jogo baseou-se no motor de half-life pois as suas capacidades de mod na altura era muitas, dando manobra para várias vertentes futuras.
O jogo começou com duas equipas, e ainda hoje é, T's e CT's, e o jogo tinha sido feito para jogar só com um modelo.
Devido ao aumento da popularidade a Sierra fez um contrato com os fundadores, comprando o jogo e contratando a equipa. Mais tarde a valve comprou os direitos do jogo e ainda hoje grande parte da equipa foi a que desenvolveu o CSS.
Tudo de um projecto de estudo.

senao sabes n inventes.

cs em 96? lol? o hl saiu em 98.

o resto podem ver em

http://en.wikipedia.org/wiki/Counter-Strike
 
Back
Topo