Origin Origin - Tópico Oficial (EA)

Experimentei varios dos titulos EA que tenho.

Jogos que podem fazer Redeem Code: (às vezes perguntam em que linguagem querem o jogo)

+ Battlefield: Bad Company 2 steam cd-key funcionou, deu direito ao BF:BC2 Digital Deluxe Edition (masakari)
+ Dead Space retail cd-key funcionou (masakari)
+ Dragon Age Origins Collector's Edition retail cd-key funcionou, deu direito ao DA:O Digital Deluxe Edition (masakari)
+ Dragon Age 2 Signature Edition retail cd-key funcionou, deu direito ao DA2 normal - o conteudo de bonus da Signature Edition é à parte no Bioware Social Site (masakari)
+ FIFA 11 retail cd-key funcionou (slpr)
+ Mass Effect 2 Collector's Edition retail cd-key funcionou, deu direito ao ME2 Digital Deluxe Edition (masakari)


Jogos que não dão direito a Redeem Code:

+ Battlefield: Bad Company 2 SPECACT Kit Upgrade steam cd-key não funcionou (masakari)
+ Bulletstorm Limited Edition retail cd-key não funcionou (masakari)
+ C&C 3 Kane Edition retail cd-key não funcionou (masakari)
+ C&C 3 Kane's Wrath retail cd-key não funcionou (masakari)
+ Crysis Special Edition retail cd-key não funcionou (masakari)
+ Crysis steam cd-key não funcionou (masakari)
+ Crysis Warhead steam cd-key não funcionou (masakari)
+ Mass Effect 1 retail cd-key não funcionou (masakari)

Tá-me a parecer um pouco arbitrario até agora, uns dão outros não. O Bulletstorm é o que me surpreende mais, já que saiu ainda agora.
 
Experimentei varios dos titulos EA que tenho.

Jogos que podem fazer Redeem Code: (às vezes perguntam em que linguagem querem o jogo)

+ Battlefield: Bad Company 2 steam cd-key funcionou, deu direito ao BF:BC2 Digital Deluxe Edition (masakari)
+ Dead Space retail cd-key funcionou (masakari)
+ Dragon Age Origins Collector's Edition retail cd-key funcionou, deu direito ao DA:O Digital Deluxe Edition (masakari)
+ Dragon Age 2 Signature Edition retail cd-key funcionou, deu direito ao DA2 normal - o conteudo de bonus da Signature Edition é à parte no Bioware Social Site (masakari)
+ FIFA 11 retail cd-key funcionou (slpr)
+ Mass Effect 2 Collector's Edition retail cd-key funcionou, deu direito ao ME2 Digital Deluxe Edition (masakari)


Jogos que não dão direito a Redeem Code:

+ Battlefield: Bad Company 2 SPECACT Kit Upgrade steam cd-key não funcionou (masakari)
+ Bulletstorm Limited Edition retail cd-key não funcionou (masakari)
+ C&C 3 Kane Edition retail cd-key não funcionou (masakari)
+ C&C 3 Kane's Wrath retail cd-key não funcionou (masakari)
+ Crysis Special Edition retail cd-key não funcionou (masakari)
+ Crysis steam cd-key não funcionou (masakari)
+ Crysis Warhead steam cd-key não funcionou (masakari)
+ Mass Effect 1 retail cd-key não funcionou (masakari)

Tá-me a parecer um pouco arbitrario até agora, uns dão outros não. O Bulletstorm é o que me surpreende mais, já que saiu ainda agora.

O meu Mass Effect também não deu! Isto é capaz de ser algum problema, é esperar para ver. Até porque nos fóruns da EA já vi pessoal a queixar-se do mesmo.
 
Se já tenho os jogos no Steam qual a necessidade de estar a ter trabalho para o ter numa outra plataforma?

Pessoalmente acho que esta plataforma só terá um certo sucesso quando a EA começar a lançar os seus produtos apenas nela.
O que, por sua vez, pode vir a prejudicar a mesma sendo que a Steam está a 3 milhões de utilizadores à frente do Origin.

Claro que é uma boa noticia mas... estou a olhar para os preços... é de mim ou conseguem ser mais caros que a Steam? E a Steam leva 30%, aqui é tudo da EA e os jogos continuam caros?

Espera ai?! Mass Effect 2 a 50 euros no Origin e a 20 euros no Steam?


Cancelei a instalação do Origin...

Sim, há jogos que custam menos que as versões do Steam, mas os preços sem promoções chegam a ser superiores aos da Steam...
Para nem falar de que não há nenhum jogo antigo disponível, nem um C&C: The First Decade... para mim este serviço é um fracasso.
Podiam ter aproveitado bem o facto de ser um serviço interno deles para um bom preço e lançamento de jogos antigo mas não...
Nem o primeiro Alice que eu até compraria está disponível, só através da compra do segundo, enfim... infelizmente terei que instalar isto para correr o Battlefield 3.

Update: O Need for Speed Shift está mais caro do que o Shift 2... e sem a promoção do ultimo o primeiro é apenas 1 euro mais barato.
O Red Alert 3 está a 50 euros no Origin e a 20 no Steam... e a anedota de preços praticados por eles continua... nenhum jogo está a um preço aceitável, é incrível.
 
Última edição:
Se já tenho os jogos no Steam qual a necessidade de estar a ter trabalho para o ter numa outra plataforma?

Pessoalmente acho que esta plataforma só terá um certo sucesso quando a EA começar a lançar os seus produtos apenas nela.
O que, por sua vez, pode vir a prejudicar a mesma sendo que a Steam está a 3 milhões de utilizadores à frente do Origin.

Claro que é uma boa noticia mas... estou a olhar para os preços... é de mim ou conseguem ser mais caros que a Steam? E a Steam leva 30%, aqui é tudo da EA e os jogos continuam caros?

Espera ai?! Mass Effect 2 a 50 euros no Origin e a 20 euros no Steam?


Cancelei a instalação do Origin...

Sim, há jogos que custam mesmo que as versões do Steam, mas os preços sem promoções chegam a ser superiores aos da Steam...
Para nem falar de que não há nenhum jogo antigo disponível, nem um C&C: The First Decade... para mim este serviço é um fracasso.
Podiam ter aproveitado bem o facto de ser um serviço interno deles para um bom preço e lançamento de jogos antigo mas não...
Nem o primeiro Alice que eu até compraria está disponível, só através da compra do segundo, enfim... infelizmente terei que instalar isto para correr o Battlefield 3.

E depois tens o Dragon Age 2 a 50 euros no steam e no Origin a 35 euros. E o battlefield bad company 2 deluxe (ou seja, incluui expansao vietnam) a 35 euros e no steam tens o BBC2 normal a 30 euros e a expansao vietnam a 12 euros. E tambem tens o Dead Space 2 a 50 euros no steam e a 40 no Origin... como podes ver todos tem preços diferentes. E aposto que também vais voltar a encontrar outros jogos que são mais caros no Origin e mais baratos no steam! Só tens que ser inteligente e comprar no mais barato.
 
Existem muitas descrepâncias nestes serviços. Tenho de salientar isto sempre que vejo um post tipo o do Morais, o Steam não é o salvador, be-all end-all dos jogos PC e digital downloads. Até porque, tirando as promos, arranjas sempre bem mais barato a encomendar duma Amazon UK ou Play.com. O Steam só se safa pelas promos, por isso mesmo é que tem havido cada vez mais promos, só assim é que vendem.

Ridiculo mesmo são empresas ignorarem os seus proprios price points. Ex o Mass Effect 2 que é mesmo suposto ser mais barato, mesmo em retail, o PVP já não é 50e à bastante tempo. No entanto, lançam o Origin com o jogo ao preço de à 1 ano atras. Isso sim é uma parvoíce.
 
Retiras-lhe as promoções e o preço é superior.
Porque se formos a contabilizar todos os jogos que estiveram em promoção no Steam... especialmente na EA Week... o Origin não saia a mancar, era enterrado de rajada.
Para um suposto lançamento da plataforma a escolha de promoções e respetivos preços deixa mesmo muito a desejar. E a seleção de jogos é mesmo muito limitada, tens jogos de 2009 e é com sorte!

Eu não estou a defender o Steam, estou é a indicar que, considerando que o Steam cobra 30% pelos jogos e o Origin é um produto interno da EA como é que vemos os preços que vemos?!
 
Última edição:
As promoções é questão de andar atento, tanto uma como a outra as fazem.

Ainda há poucas semanas atrás, a pré-order do Battlefield 3 estava a 20€ ou 25€ na EA.
 
Retiras-lhe as promoções e o preço é superior.
Porque se formos a contabilizar todos os jogos que estiveram em promoção no Steam... especialmente na EA Week... o Origin não saia a mancar, era enterrado de rajada.
Para um suposto lançamento da plataforma a escolha de promoções e respetivos preços deixa mesmo muito a desejar. E a seleção de jogos é mesmo muito limitada, tens jogos de 2009 e é com sorte!
Dá-lhe tempo. Devo salientar que o Steam durante os primeiros anos era "um balde de cocó", pra dizer diplomaticamente as coisas?

E mais uma vez, isto não é "o novo Steam", é o EADM 3.0
 
Retiras-lhe as promoções e o preço é superior.
Porque se formos a contabilizar todos os jogos que estiveram em promoção no Steam... especialmente na EA Week... o Origin não saia a mancar, era enterrado de rajada.
Para um suposto lançamento da plataforma a escolha de promoções e respetivos preços deixa mesmo muito a desejar. E a seleção de jogos é mesmo muito limitada, tens jogos de 2009 e é com sorte!

Sim porque o Steam quando foi lançado tinha a quantidade enorme de jogos que tem agora e estava cheio de promoções... não sei se foi o teu caso, mas comecei a usar o steam nas versões betas e eram horrorosas. Estas a comprar uma plataforma que já está desde 2003 no mercado, com uma que foi lançada hoje. É o mesmo que comparares a quantidade de features e conteúdo do WoW com um MMO que fosse lançado hoje.

Para começar parece-me bem, até porque ate final do ano muito jogo vai ser adicionado e como podes ver ainda o programa anda em fase beta, muita coisa não funciona ainda ou não foi introduzida.
 
Sim porque o Steam quando foi lançado tinha a quantidade enorme de jogos que tem agora e estava cheio de promoções... não sei se foi o teu caso, mas comecei a usar o steam nas versões betas e eram horrorosas. Estas a comprar uma plataforma que já está desde 2003 no mercado, com uma que foi lançada hoje. É o mesmo que comparares a quantidade de features e conteúdo do WoW com um MMO que fosse lançado hoje.
Que é o que toda a gente faz hoje em dia. Daí uma das razões da maioria dos novos MMOs falharem.

As pessoas comparam tudo ao Steam e esquecem-se que praí de 2003 a 2007 o Steam era... mau.

As pessoas comparam tudo ao WoW e esquecem-se que o vanilla WoW era uma sombra do que é hoje.

É a natureza das coisas. E não estou com isto a desculpar a EA, mas é preciso haver razoabilidade.
 
Que é o que toda a gente faz hoje em dia. Daí uma das razões da maioria dos novos MMOs falharem.

As pessoas comparam tudo ao Steam e esquecem-se que praí de 2003 a 2007 o Steam era... mau.

As pessoas comparam tudo ao WoW e esquecem-se que o vanilla WoW era uma sombra do que é hoje.

É a natureza das coisas. E não estou com isto a desculpar a EA, mas é preciso haver razoabilidade.

Claro, o pessoal só olha a isso. Mas acho que se a EA fizer as coisas bem feitas, tem aqui uma grande oportunidade. Por mim tanto me faz, eu costumo comprar os jogos em retail mas estou a pensar comprar o SWTOR pelo Origin... vou estar atento ao desenvolvimento do programa e da plataforma em si.
 
Claro, o pessoal só olha a isso. Mas acho que se a EA fizer as coisas bem feitas, tem aqui uma grande oportunidade. Por mim tanto me faz, eu costumo comprar os jogos em retail mas estou a pensar comprar o SWTOR pelo Origin... vou estar atento ao desenvolvimento do programa e da plataforma em si.

Yep, pra já fizeram uma coisa bem - futuros titulos "normais" tipo BF3 continuam nas varias stores (incluindo o Steam), enquanto o MMO que é online-only e normalmente beneficia deste tipo de frameworks é exclusivo à plataforma.

Eu vou comprar a CE do SWTOR (qualquer que ela seja, vai haver de certeza), mas é bom saber que tal como com a Battle.net, é só meter a cd-key no origin e vou poder sacar o jogo da net se precisar.
 
Yep, pra já fizeram uma coisa bem - futuros titulos "normais" tipo BF3 continuam nas varias stores (incluindo o Steam), enquanto o MMO que é online-only e normalmente beneficia deste tipo de frameworks é exclusivo à plataforma.

Eu vou comprar a CE do SWTOR (qualquer que ela seja, vai haver de certeza), mas é bom saber que tal como com a Battle.net, é só meter a cd-key no origin e vou poder sacar o jogo da net se precisar.

Eu devo comprar CE digital se fizerem uma, as caixas normalmente são para deitar fora. Se bem que nunca comprei uma CE box! Logo decido, até darem detalhes de pre-order ainda falta muito.
 
Eu já tinha os meus jogos todos da EA no EA Download Manager, que agora passaram todos para o Origin.
Mas estamos-nos a esquecer do ponto prinicpal disto, encontrar pessoal a jogar e juntarmos-nos ao jogos.

Por isso, aqui fica o meu nick EA ou Origin: PTBruno

Cumps
 
Não se esqueçam que os preços dos jogos EA que estão no Steam são estabelecidos...pela própria EA. Por isso não faz muito sentido estar a comparar o preço nos dois serviços, quando chegar a altura a EA irá com certeza fazer algumas "brincadeiras" engraçadas.

Quando aos códigos, o problema não é exclusivo ao Origin, tenho alguns titulos EA que também não dão para activar no Steam.
 
Back
Topo