Origin Origin - Tópico Oficial (EA)

Neste momento ninguém te obriga a usar o Origin, usa quem quer.

Caso queiras jogar BF3 (quando sair claro) és obrigado a usar Origin.

É uma questão da utilidade da plataforma, é verdade que sou obrigado a usar Steam para jogar os jogos da Valve, mas Steam (na minha opinião) é muito mais funcional, mais util do que Origin. Por isso, para mim que estava a ponderar comprar BF3 (ainda não sei é se vou ter computador que chegue para o bicho :P) vou ser obrigado a utilizar uma plataforma que só me serve para jogos dessa companhia.

Assim passo completamente de jogos da EA que tentem impingir-me essa nova plataforma.
 
Afinal a historia era outra:

Pela manha noticiámos que a Electronic Arts teria retirado o jogo Crysis 2, versão PC, do serviço de downloads digitais da Valve, o Steam.

Mas esse parece não ser o caso, e de acordo com um representante da Electronic Arts, em declarações ao GameFront, o Crysis 2 foi expulso do serviço e não por desejo da EA.

O representante declarou, "Infelizmente o Steam retirou o Crysis 2 do seu serviço. Não foi uma decisão da EA, ou em resultado de qualquer ação da EA. O Steam impôs um certo número de termos, esperando vender conteúdos no serviço - muitos desses termos não são impostos por outros serviços de jogos. Infelizmente, a Crytek tem um acordo com outro serviço de download, que viola as novas regras do Steam e o resultado foi a expulsão do Crysis 2 do Steam".

O jogo continua a ser vendido em outras lojas online, de serviços digitais, e o fundamento de passar a ser um exclusivo do novo serviço "Origin" da EA, é para já um rumor.

Fonte: Eurogamer
 
Infelizmente, a Crytek tem um acordo com outro serviço de download, que viola as novas regras do Steam e o resultado foi a expulsão do Crysis 2 do Steam".
Pois, tem acordo com o Origin. :p Quase de certeza que está relacionado com a politica de DLc's, a EA deve querer manter exclusividade e a Valve não quis manter o jogo na loja... ou algo do género.
 
Caso queiras jogar BF3 (quando sair claro) és obrigado a usar Origin.

É uma questão da utilidade da plataforma, é verdade que sou obrigado a usar Steam para jogar os jogos da Valve, mas Steam (na minha opinião) é muito mais funcional, mais util do que Origin. Por isso, para mim que estava a ponderar comprar BF3 (ainda não sei é se vou ter computador que chegue para o bicho :P) vou ser obrigado a utilizar uma plataforma que só me serve para jogos dessa companhia.

Assim passo completamente de jogos da EA que tentem impingir-me essa nova plataforma.

já é garantido a obrigatoriedade do origin para jogar BF3? até lá o origin pode e deve melhorar. entretanto não vejo qual o mal de ser obrigatório, a mim pessoalmente não me aquece nem me arrefece, não é isso que vai afectar a qualidade do jogo.
 
Tenho o Crysis 2 no Steam, mas experimentei agora e ainda consigo jogar. O que é que isto significa? Apenas que já não dá para comprar o jogo (quem já o tem consegue jogar)? Ou no futuro vão-me devolver o dinheiro, retirar o jogo mesmo da minha conta e utilizar o valor para outro?
 
Tenho o Crysis 2 no Steam, mas experimentei agora e ainda consigo jogar. O que é que isto significa? Apenas que já não dá para comprar o jogo (quem já o tem consegue jogar)? Ou no futuro vão-me devolver o dinheiro, retirar o jogo mesmo da minha conta e utilizar o valor para outro?
Compraste-o logo é teu para sempre. Quem não o tem é que já não pode comprar. Já houve outros casos do género tipo o Sega Rally Revo que foi retirado steam.
 
já é garantido a obrigatoriedade do origin para jogar BF3? até lá o origin pode e deve melhorar. entretanto não vejo qual o mal de ser obrigatório, a mim pessoalmente não me aquece nem me arrefece, não é isso que vai afectar a qualidade do jogo.

Garantido penso que ainda não, mas a ideia que anda a correr pela net é que vai ser mais 1 exclusivo do origin.
 
Eu só digo uma coisa, não sei se hei de rir ou chorar com a estupidez da EA. Competir com a Steam, é difícil e retirar os jogos da Steam e torná-los exclusivos no Origin não vai ser nada bom para a indústria. Mas bem, não posso culpar a EA por querer o € todo, mas de mim já não levam mais nada. Se o BF3 e o ME3 não sairem na Steam então, olha são menos 100€ que eles ganham!
 
Eu só digo uma coisa, não sei se hei de rir ou chorar com a estupidez da EA. Competir com a Steam, é difícil e retirar os jogos da Steam e torná-los exclusivos no Origin não vai ser nada bom para a indústria. Mas bem, não posso culpar a EA por querer o € todo, mas de mim já não levam mais nada. Se o BF3 e o ME3 não sairem na Steam então, olha são menos 100€ que eles ganham!

O problema é que desses 100€ a EA só devia receber uns 30 e a steam fica com o resto.
 
Acho que a steam leva 30% de comissão, mas vou citar um post meu no tópico da steam para não estar a escrever tudo outra vez:
Bem, vamos lá ver algum comunicado oficial (se é que existe).

O Far Cry e os primeiros Crysis ainda estão na Steam.

Se isto for uma medida por parte da EA, a desculpa do HighVoice não pega. A Steam faz o mesmo mas sempre o fez desde o inicio, não lançou jogos para várias plataformas e no fim para obrigar a ir para a sua dispensou os jogos das outras (também não havia outras plataformas).

A EA quer rentabilizar o Origin tudo bem. O Darkspore até está 1 ou 2€ mais barato lá do que na steam com a promoção... Quem quer o mais barato compra no origin, quem quer na steam porque é a steam gasta mais 1€ ou 2.

Pelo que li a steam leva 30% de cada compra mas é o mercado o que se há-se fazer? Dou sempre como exemplo a Apple que além de ter a sua store online também abdica de uma boa percentagem de lucro para ter os produtos à venda nos retalhistas. E não os oiço queixarem-se.

EDIT: Quanto à promoção de hoje, isto já esteve a 75% há uns meses na semana da Square Enix.

É certo que há sempre ali 30% que estão a perder mas a quantidade de vendas supera isso.
 
Eu nao me importo do origin. O ME3, o TOR e o BF3 devem ser exclusive, e qual é o mal? So ha espaço para a Steam? Eu uso a steam, eu gosto, mas se me oferecem outro serviço, porque nao? porque nao é bom para a industria, o jogo continua a ser vendido. Nao pela steam claro, assim nao lhes tem de pagar. Eu só peço que façam um bom sistema, de resto nao me interessa steam origin ou gfwl.

Thewolfman, falas da apple, perde um bocado para ter noutras lojas, mas tambem tens a Apple Store ou la como se chama pelo mundo. A mesma coisa com a EA vende o jogo em retail, mas digital vende na sua loja.
 
Eu nao me importo do origin. O ME3, o TOR e o BF3 devem ser exclusive, e qual é o mal? So ha espaço para a Steam? Eu uso a steam, eu gosto, mas se me oferecem outro serviço, porque nao? porque nao é bom para a industria, o jogo continua a ser vendido. Nao pela steam claro, assim nao lhes tem de pagar. Eu só peço que façam um bom sistema, de resto nao me interessa steam origin ou gfwl.

Thewolfman, falas da apple, perde um bocado para ter noutras lojas, mas tambem tens a Apple Store ou la como se chama pelo mundo. A mesma coisa com a EA vende o jogo em retail, mas digital vende na sua loja.

Já viste se todas as produtoras se lembrassem e começassem a lançar um sistema destes e obrigassem os jogadores a usá-lo? Uma Ubisoft Store, uma THQ Market, uma EpicGames EpicStore. Bloatware no meu PC? Não, obrigado.

E depois temos o promenor de se as aplicações estão bem escritas. Já que falas no Games for Windows Live lê este artigo: http://arstechnica.com/gaming/news/...ndows-live-is-a-broken-mess-and-i-hate-it.ars

Imagina só se todas as stores que instalasses no PC porque eras obrigado fossem assim.

Como já disseram, Steam até agora aceitava-se porque é uma loja universal, não é só jogos Valve, e é uma plataforma já com uns anos e bem madura. E como é uma das poucas no ramo, permite ter os jogos centralizados num único sítio. Dá jeito. Se aparecerem mais plataformas tipo Steam deixa de dar jeito e começa a ser chato. É este o mal.
 
Também não gosto muita da ideia de ter de instalar duas steams's (leia-se steam e Origin) quando podia ter apenas um deles (no meu caso teria de ser a steam) com todos os jogos lá.

Não é que não goste de concorrência, acho é que ambas as plataformas deveriam dar para centralizar todos os jogos que queremos lá, basicamente, o Origin tornar-se o que a Steam é em termos de store, mas se começam com exclusivos é uma treta.
 
Para que é que tão a dizer que não vão comprar o BF3 se não sair na steam? Acham que conseguem passar sem um jogo que promete ser o "Ultimate Shooter" ?

Todos os que dizem que se não sair na steam não compram isso é tudo treta, no final de contas vão comprar na mesma por isso não venham aqui lamuriar-se.

Instalar 2 steams? O origins já havia "á muito tempo", só não tinha era o nome de agora. Quem comprou só a key do BF ou outros, custou assim tanto instalar o EA Downloader Manager? Tem tudo a ver com a Steam não tem?

Antigamente no EADM, já havia a secção de "loja", a única coisa nova que implementaram foi mudar o nome, aquilo dos amigos e do jogo online.
 
Para que é que tão a dizer que não vão comprar o BF3 se não sair na steam? Acham que conseguem passar sem um jogo que promete ser o "Ultimate Shooter" ?

Todos os que dizem que se não sair na steam não compram isso é tudo treta, no final de contas vão comprar na mesma por isso não venham aqui lamuriar-se.

Instalar 2 steams? O origins já havia "á muito tempo", só não tinha era o nome de agora. Quem comprou só a key do BF ou outros, custou assim tanto instalar o EA Downloader Manager? Tem tudo a ver com a Steam não tem?

Antigamente no EADM, já havia a secção de "loja", a única coisa nova que implementaram foi mudar o nome, aquilo dos amigos e do jogo online.

Mas o EA Download Manager era uma aplicação simples e não intrusiva, sempre que me aparecia eu fechava logo a janela e não a via mais. Isso dos amigos e do online já muda por completo a aplicação, já não é tão discreta como o EA DL.
 
Vocês dizem que o Origin trás concorrência há steam mas para mim só trás concorrência em termos de funcionalidades porque em termos de preços os preços da steam já são controlados pelas editoras.
 
Mas o EA Download Manager era uma aplicação simples e não intrusiva, sempre que me aparecia eu fechava logo a janela e não a via mais. Isso dos amigos e do online já muda por completo a aplicação, já não é tão discreta como o EA DL.

acho isso uma desculpa esfarrapada.. não queres amigos? não faças/aceites requests! origin = eadm, mas agora implicam, antes nao lol
 
Back
Topo