Origin Origin - Tópico Oficial (EA)

Antigamente no EADM, já havia a secção de "loja", a única coisa nova que implementaram foi mudar o nome, aquilo dos amigos e do jogo online.
A questão não é a existência do Origin, por mim está óptimo e quantas mais plataformas de distribuição digital houver melhor. O único problema para o consumidor é a questão da exclusividade. Não quero ser obrigado a comprar em retail só porque eventualmente Battlefield 3, Mass Effect 3, SWOTOR, etc estão exclusivamente disponíveis numa só plataforma digital. Mas é claro que a EA está no seu direito, a Valve faz a mesma coisa com os seus produtos, mas não deixa de ser chato para mim e para o resto dos utilizadores do Steam.
 
Para que é que tão a dizer que não vão comprar o BF3 se não sair na steam? Acham que conseguem passar sem um jogo que promete ser o "Ultimate Shooter" ?

Todos os que dizem que se não sair na steam não compram isso é tudo treta, no final de contas vão comprar na mesma por isso não venham aqui lamuriar-se.

Instalar 2 steams? O origins já havia "á muito tempo", só não tinha era o nome de agora. Quem comprou só a key do BF ou outros, custou assim tanto instalar o EA Downloader Manager? Tem tudo a ver com a Steam não tem?

Antigamente no EADM, já havia a secção de "loja", a única coisa nova que implementaram foi mudar o nome, aquilo dos amigos e do jogo online.

Permite-me dizer que o EADM nada tem a ver com o que o Origin é e aspira a ser. O que a EA antes tinha em nada se comparava à steam, dado que nem era considerado concorrência.

O que incomoda aqui é ter dois serviços para a mesma coisa e a potencialidade para exclusivos ou features exclusivas.



sriVer, eu acho que percebes-te mal o comentário do Pad. Se, tal como na steam, tenho que ter o Origin a correr para correr um jogo que tenho na conta do Origin, o programa em si é muito mais intrusivo que o EADM. No EADM sacava o jogo e fechava/desinstalava aquilo; no Origin podem obrigar-te a manter o programa a correr para jogares.


Daqui a pouco está a Activision a lançar uma steam/origin também e diz "Agora tudo o que vem da nossa editora só se encontra à venda no nosso distribuidor digital e nas lojas físicas".

Se é para se porem com exclusividades e para obrigar a que o programa esteja a correr para jogar então, para mim é logo motivo para não gostar. Já na steam não gosto que me obriguem a ter o programa ligado para jogar.
 
Não tenho nenhuma consola desta geração :(

Conta-la essa historia da aposta :P

Se gostas do genero, tens PC para isso, e o jogo for awesome, vais acabar por comprar de certeza, mesmo nao sendo da steam. Isso garanto. Agora diz-se muitas coisas, eu tambem dizia que nunca ia comprar uma consola na minha vida porque PC=Master Race, e depois a sony começou a mandar exclusivos para a minha cara teve de ser.

A cena do origin é mais uma steam, nao sei qual é o problema. Se fizerem como se deve de ser, é igual a steam. Eu percebe que se goste de ter os jogos todos no mesmo sitio, entao compra-se retail e tao la as caixinhas todas juntas.
 
E com sorte ainda acontece como o artigo da Ars que postei à bocado, triple login system: Login na Steam, abres o jogo, login no Games for Windows Live, esperas um pouco, login no <insira aqui a store da produtora do jogo> e no fim, se nenhum dos logins deu erro, podemos finalmente jogar o jogo.
 
Origin (EA platform) - problema

Boas, desde que o Origin actualizou, não me detecta o meu BC2 na minha conta.... alguém com o mesmo problema?

Já agora, comprei o battlefield 2142 na worten por 5.90€, mas ao tentar por a key no origins, diz-me que a Key não é válida...
 
O BFBC2 não me aparece no Origin, mas aparece na minha conta EA. Também há montanhas de jogos deles que não têm download, tenho lá varios NFSU, NFSU2, NFS MW, NFS Carbon que não têm download.
 
Para que é que tão a dizer que não vão comprar o BF3 se não sair na steam? Acham que conseguem passar sem um jogo que promete ser o "Ultimate Shooter" ?

Todos os que dizem que se não sair na steam não compram isso é tudo treta, no final de contas vão comprar na mesma por isso não venham aqui lamuriar-se.

Instalar 2 steams? O origins já havia "á muito tempo", só não tinha era o nome de agora. Quem comprou só a key do BF ou outros, custou assim tanto instalar o EA Downloader Manager? Tem tudo a ver com a Steam não tem?

Antigamente no EADM, já havia a secção de "loja", a única coisa nova que implementaram foi mudar o nome, aquilo dos amigos e do jogo online.

Sou mais um a discordar completamente.

Estou ansioso pelo BF3. mas se nao estiver disponivel para comprar na steam, não o compro!! pura e simplesmente nao vou usar mais uma plataforma além da steam.
E nunca usei/instalei o EADM!!!

Concorrencia é sempre bem vinda ( apesar de, até hoje, pessoalmente, nunca encontrei nada capaz de fazer concorrencia á steam.) mas exclusivos em determinada plataforma, não obrigado, como vários já referiram.
Daqui nada tenho mais logins/contas do que meias e boxers.
Aliás, se isto continuar assim, qualquer dia, quando comprarmos um jogo numa loja fisica, dentro da caixa, já só existe uma cd-key. para activares na plataforma digital proprietária do jogo (Editora).... lol.

Pelo menos o Origin parece bem melhor que o horror do GFWL....

E o facto de terem removido o Crysis 2 da Steam, e dizer que não foi desejo deles que foi a steam que quis, isso sim, a maior treta que já li, que me irritou solenemente na altura, devo dizer...

Cumps
 
A STEAM deve ter contratos com alguns utilizadores, em como estes recebem jogos à borla... Tenho um ou dois jogos no EADM / Origin e curiosamente, só o STEAM me obriga a correr o dito executável, tanto em modo normal como offline.

Enfim... :rolleyes: :wow:
 
O origin tem uma coisa boa, não precisas de ter aberto para jogares..
Comprei o Crysis 2 retail activei no origin...
Como o origin dava erro quando pus o jogo a dx11, fui aos ficheiros e abri o EXE e deixou mesmo com ele desligado!

Cumps..

EDIT: Atenção tenho 85 jogos na steam e é lá que continuo a comprar à força, ainda hoje comprei o hydrophobia a 2.50€, e nem que tenha de dar mais uns pequenos trocos por um jogo compro na steam!
Mas como a o crysis 2 no play.com tava apetecivel e não consegui esperar mais, mandei vir!
Steam para mim é steam, pelas promos e pelo serviço prestado..
Como estou sempre online não me faz confusão a app estar sempre aberta!

Problema é para que não pode estar sempre on!
Cumps..
 
Última edição:
Actualmente o Origin funciona como o EADM com a adição de amigos, de resto os jogos continuam a poderem ser executados sem a necessidade do Origin aberto. Se futuramente vai continuar assim não sei, o novo SW é exclusivo Origin, significa que uma de duas coisas: compra-se e faz-se o download lá e é obrigatório ter o Origin aberto para jogar ou que apenas se compra e faz por lá o download mas o jogo funciona como os actuais que lá estão.
 
Já agora, um aparte em jeito de remate...

A Valve disponibiliza os seus jogos noutras plataformas que não o STEAM...?! Half-Life 2, Portal, L4D, etc etc...?! É só uma curiosidade, porque segundo oiço dizer, a concorrência é uma coisa boa e saudável... supostamente claro.
 
LOL e se o BF3 não tiver na steam nem origin? Não o compras? :X

Então?... lol. o que acabaste de dizer nem faz sentido... Chego a uma loja, compro o dvd, instalo o jogo e siga?! sem activação nenhuma online?....sem ter de criar nenhuma conta?!.. Se fosse assim, comprava claro.... lollol.
Eu percebo onde quiseste chegar, não disseste foi com muito sentido... E se calhar, eu tambem não fui mais objectivo no que estava a dizer, e repito:

Se eu tiver que ser obrigado a usar o Origin, para poder jogar o BF3, não, não o compro.... era aqui que queria chegar.

Cumps
 
Back
Topo