Origin Origin - Tópico Oficial (EA)

Conheço pessoal que compra e não ficou sem conta mas é um risco como o @Rendeiro disse e bem de acontecer.
Eu por exemplo prefiro pagar uns euros a mais do que correr esse mesmo risco mas isso cabe a cada um claro.
 
Aconteceu-me uma coisa muito estranha. Já não fazia login na Origin desde o Verão e tinha umas 30h no Fifa 17. Ora entro, vejo jogos que nunca comprei na conta, 150h no Fifa e um avatar novo.
Peço um mail para mudar a passe, vem tudo escrito em Russo. Após traduzir lá consegui alterar a passe e a localização. Depois vejo o ultimo acesso e tem data de 10 de Novembro.

Por aqui dá para ver que algum russo andou a divertir-se com a minha conta. Ora, nunca instalei nenhum 3rd party software, não tenho virus no pc e nunca fiz login com os dados da Origin em lado nenhum, pergunto-me como é que alguém me roubou a conta?

Passei pelo reddit e há mais casos destes, o que me leva a concluir que é incompetência por parte da EA. Isto já aconteceu a mais alguém?
 
É por estas e por outras que prefiro a Steam 100x e nunca mais compro nenhum jogo na Origin. Imaginem se tivesse o cartão de crédito associado à conta a chatice que era.
 
@DannyLinux Isso é conversa na minha opinião, também acho que arruinaram, por isso é que o ultimo BF que joguei ativamente foi o BF3, e comprei o 4 porque o preço estava estupidamente baixo XD
Mas eu digo que é so conversa porque o pessoal todo passa passa o ano inteiro a falar mal da ubisoft, agora foi tudo comprar o AC Origins! (E tem loot boxes)
 
É por estas e por outras que prefiro a Steam 100x e nunca mais compro nenhum jogo na Origin. Imaginem se tivesse o cartão de crédito associado à conta a chatice que era.
lol qual é a diferença, não há contas roubadas na steam tb?

tanto uma como a outra permitem 2 factor autentication, não percebo porque não activam...
 
Eu tenho autenticação 2 factores, nunca tive problemas. Ideal é também ter uma pass forte (E UNICA. não vale usar Login e pass igual em várias contas para dar pouco trabalho)

Usem app para gerir passwords, tipo o keepass (evitem serviços online. Esses são sempre hackados)
 
lol qual é a diferença, não há contas roubadas na steam tb?

tanto uma como a outra permitem 2 factor autentication, não percebo porque não activam...
Foi exatamente a partir de ai que ativei, porque isso aconteceu antes de eles sequer terem o 2 step security.

Por isso agora não há desculpa.
É como o pessoal com steam guard desligado que se queixa das contas roubadas. XD
 
@DannyLinux Isso é conversa na minha opinião, também acho que arruinaram, por isso é que o ultimo BF que joguei ativamente foi o BF3, e comprei o 4 porque o preço estava estupidamente baixo XD
Mas eu digo que é so conversa porque o pessoal todo passa passa o ano inteiro a falar mal da ubisoft, agora foi tudo comprar o AC Origins! (E tem loot boxes)

Infelizmente, esta é a relidade. O consumidor típico não quer saber, e paga o que tiver de pagar, sem pensar no impacto que isso tem. Pior ainda, são os jogadores que compra um número muito limitado de jogos por ano, acabando a estar disponível para investir mais dinheiro nesse mesmo jogo. E claro, as chamadas baleias, que gastam mais de 1000$ num jogo (como um jogador que gastou 15000$ nas microtransacções do Mass Effect 3), só pioram ainda mais as coisas. A diferença do mercado móvel, é que lá é à base de freemiums, já no PC e consolas ainda pagas 60 a 100€ por jogo na altura que saem, fora ainda o resto. GTA 5 com shark cards, Overwatch, Destiny 2, Battlefront 2, Shadow of Wars, com lootboxes e alguns deles com alterações ao gameplay base para justificar a compra das mesmas, e ainda coisas como o NBA2k18 em que é quase impossível evoluir no modo de carreira sem pagar pelas microtransações... E nós como consumidores a permitir isto.

Ainda assim, eu acho que devemos passar à acção. Se ninguém o fizer, nada mudará, isso é certo. Nunca se esqueçam, vamos colher todos, como um mercado, aquilo que semearmos. E não se esqueçam do que o Strawss Zelnick disse na conference call da Take Two sobre o NBA2k18, que reflecte TODA a indústria:

Look, we take consumer feedback very, very seriously indeed, and you're right. There's been some pushback about monetization in the industry. The good news is the title was reviewed extraordinarily well. People love it. And the other news is, entertainment is a want-to-have business, not a must-have business and people vote ultimately with the usage and the usage on the title is up 30 percent in terms of average daily users. The title itself, say, unit sales were up 20 percent year-over-year. So, people clearly are voting that they love NBA 2K18 and the reviews reflect that as well. That said, we are concerned about any perception, any negative feedback. And we're focused on it and we're taking it really seriously.

Fonte

Ah, e já agora, para quem acha que os jogos são muito caros de se produzir e tudo mais, vejam também o que é dito sobre a parte fiscal:

Turning to some details from our second quarter income statement, GAAP net revenue exceeded our outlook and grew by 6% to $444 million. Cost of goods sold increased by 20% to $247 million. Operating expenses increased by 24% to $208 million, due primarily to the inclusion of Social Point as well as higher stock-based compensation, bonus and head count expenses, which were partially offset by lower marketing expense.

Fonte

Os 444 milhões já são o lucro apenas. Garanto que quem produz jogos no mercado de PC e consolas não precisa das lootboxes, mas vão fazê-lo porque existem pessoas a pagar, especialmente malta com vícios. E vamos todos sofrer com isso.

Se quiserem uma análise de youtube, que tem todo o contexto:
 
Última edição:
Tenho que dar razão aos que dizem que o steam é mais seguro. É tão fácil sacar contas do Origin, até há na net configurações pre programadas para sacar as contas. É um abuso de falha de segurança.
 
Back
Topo