Orochi - O Cooler monstruoso da Scythe

chaosbringer

Power Member
news_orochi1.jpg

Thermalright's Ultra 120 Extreme has been the king of air coolers for quite some time now; just goes to show how hard it is for competitors in the market to go one better on the design.
Scythe however may have the answer. Dubbed the Orochi, a picture speaks a thousand words.
This cooler is an absolute beheamoth folks, boasting no less than 10 HUGE copper heatpipes, the cooler has dimensions of 120x194x155mm and weighs well over a Kg. A huge 140mm fan can be mounted on top of the heatsink, or vertically; this allowing for up to three of them working together. All sockets are supported (Intel P4 478/775 and AMD Athlon64 754/939/940/AM2/AM2+).
It's a little frightening to imagine that anyone would even attempt to mount this cooler vertically inside a typical PC chassis, that is if one even thinks they have a chance of getting it to FIT inside their enclosure, full server tower or not. At 1150g in weight, it's not exactly practical for most people. The amount of strain it would put on the motherboard; I dread to think.
Scythe in Japan have posted up details and pictures of the cooler here, but it hasn't yet been officially announced by the company worldwide. We'll be sure to bring you the press release once it pops up.
fonte: http://www.scythe.co.jp/cooler/orochi.html
mais pics: http://www.tweaktown.com/news/9021/index.html

Quem é a alma que se arrisca a pôr isto numa board? ...se é que cabe na caixa :D
 
Que autentico monstro, nunca na vida comprava uma coisa dessas, para alem de nao caber em algumas caixas deve dar cabo de uma motherboard num instante senao tivermos cuidado.
 
Isso faz lembrar aqueles bicos de fogão antigos.....sai um ovo estrelado para a mesa do canto!.

Já se sabe as Specs do pequerrucho? Nomeadamente o que ele consegue fazer? ou é só fogo de vista?

Melhores Cumprimentos

amjpereira
 
Hei! Ganda bezerrasso!

Não percebo este exagero, só se for para entortar boards!

Preço do bicho? Se exceder os $89 mais vale ir para WC, melhor, mesmo preço (as soluções mais baratas, podem encontrar na ColdZero) e bastante mais ergonómico...

Isto é mais um exagero que outra coisa! Que monstro duçe.
 
Estupidamente grande, como ja foi dito pelo preço que tera mais vale ir pelo WC. Deve ser preciso pendurar isto na caixa para nao dar cabo da board
 
Dasssssss.....(desculpem lá...mas não há mesmo outra palavra para descrever)

Que GRANDE bicho:wow::wow::wow:

Se isso não der a abada ao Thermalright não sei o que dará.....
E já agora...hão de me mostrar uma caixa onde isso caiba...era bonito de se ver sim :p

;)
 
Ninja+XP 120+ esteroides = Orochi
tb me fez lembrar o cooler que usava fan de 25cm(cm, nao mm)

por acaso fiquei curioso e vou estar a atento a ver se encontro o poder de dissipaçao desse cooler

pode ser que saiam umas ediçoes especiais de MB para se poder usa-lo :D
 
Parece-me altamente, maior que o meu Big Typhoon :D
Devia era já trazer já uma argola e arame para segura ao topo da caixa :)
Ventoinha de 140mm a 1200rpm mal se ouve (como a 120 do Tt BT)
 
Acho que esse cooler já é entrar mesmo no campo do ridiculo...

Que autentico monstro, nunca na vida comprava uma coisa dessas, para alem de nao caber em algumas caixas deve dar cabo de uma motherboard num instante senao tivermos cuidado.

Não cabe em algumas caixas? Eu nem consigo lembrar-me de uma que consiga levar aquilo! :004:
 
Que graaaaaande besta! Isso é quase maior que a board. Qual será a caixa que aguenta uma coisa dessas lá dentro? Vem-me logo esta à cabeça (Thermaltake Mozart TX):

03_bws_angleview_160.gif


mas mesmo nesta o cooler tinha de estar na vertical (a não ser que deitássemos a caixa, lol).
 
Qeu grande besta...8|
Eu, se já achava o meu enorme (que fica por poucos centímetros não cabia na minha Xaser III), com este então... pohh.. enorme.
 
É ENORME, mas a mim parece-me que cabe numa tower em condiçoes, é tao alto como o BT ou o tuniq, porque ele fica deitado.

Tem blackplate por isso o peso não deve ser problema, claro que para quem faz lanparty's é preciso ter cuidado.

gostava de testar uma coisas dessas!
 
Última edição:
Back
Topo