1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Andei aqui a brincar ao OC com o dual core e usei o ORTHOS para ver se o PC estava estável.

O ORTHOS them vários testes. O Bleder mete o cpu a 100% e a temperatura tb fica mais alta(pelo menos fiquei com essa impressão. Uns 1-2ºC). Mas o último teste diz qq coisa Gromacs Core (não tirei nenhuma pic :().
    O que queria dizer é que o Bleder corria muito bem sem erros mas o Gromacs ia logo abaixo a 3.2Ghz. Aumentei o Vcore e ficou optimo.

Não sei se alguém pode acrescentar algum feedback em relação a este assunto. A minha impressão é que o teste que interessa mais em termos de estabilidade é o que usa o Gromacs core.

2. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Metro...

As WU's do [email protected]..fazem muito mais frente ao cpu...do que qualquer programa de teste de estabilidade...

Daí o pc ir abaixo...com...o [email protected]..e não com o ORTHOS...

Já as Tinkers, não puxam assim tanto...

Cumps

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não sei se são mais ou menos exigentes. Mas achei importante esta diferença.

4. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Não sei se é bem assim!
    Com o folding a bombar a temp não passa das 48º em cada core, se utilizar o prime95 a temp salta logo para os 55º/57º ... penso que há prgs a puxar bem mais pelos CPU´s :004:

5. esquiso

esquiso Power Member

Tenho ideia que o folding é mais refinado no que toca a estabilidade. É mais delicado, logo, pequenas coisas sao capazes de o deitar abaixo.

Mas Orthos e Prime são programas que exigem mais força bruta do CPU.

Última edição: 30 de Março de 2007
  6. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Não sei bem explicar...como funciona o processador...há certamente alguém por aí que o sabe explicar...

Mas cá vai a minha suposição(pelo tenho aprendido ao longo dos tempos, sobre os programas):

- Prime95/Orthos/(qq1 deste tipo): Puxam-te por unidades específicas do processador...ou por todas altenadamente...o que leva a uma certa estabilidade...dentro do processador...

-FAH: Os FahCores, necessitam de diferentes tipos de calculos...em simultaneo...e para passar de um "step" para outro "step"...tem que tudo ir bem processado(obvio)...para depois ir fazer outro cálculo...e outro e outro e outro...
    Já ouviram falar em SSE/2/3/4...? Claro...sabem para que isso serve...? Obviamente, serve para efectuar...varias operações do mesmo tipo(ex: função)...com valores diferentes...e só de uma vez; exactamente no mesmo tempo...de fazer uma única operação...
    Só daí, já podem tirar a conclusão...que puxa muito mais...

O pessoal que costuma ver o FahCore em loops normais(quando o pc vai abaixo, enquanto foldava anteriormente)...que confirme...vão ver o tempo que demora a fazer a mesma coisa...quando o SSE/2 está activado..., e também que verifique se o cpu está sempre a 100%.

Estes programas, de teste à estabilidade, podem até fazer parecido...(e isto é a minha opinião)...verdadeira ferramenta de teste à estabilidade é o Folding...façam backups(pra não estragarem) e arrisquem...venha quem vier...
    ---------

Mas isto tudo...já eu sabia há muito...e por acaso...enquanto vasculhava na Folding-Community...(não tenho a certeza qual dos dois)o UncleFungus ou o ChelseaOlliman...dizer isto...

Volto a repetir...o que digo é não pra :004: , é apenas a minha opinião...se estiver enganado digam...

Cumps

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Um conselho: testa o CPU (Small FFT) e a RAM (Large, in-place FFT) individualmente.

A minha experiência é a de que se consegue sempre foldar com mais alguns MHz dos estáveis apontados pelo Orthos (teste Small FFT), sem que haja instabilidade aparente ([email protected] e Windows).

8. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Na realidade, tb depende de como se usa o orthos. Por exemplo, eu normalmente só corro o folding depois de testar o oc k tenho com orthos MAS com prioridade 3-5 pelo menos. A diferença é enorme quando se faz um Blend ou Large+Small FFT com prioridade 1 ou 3 ou 5. Fazendo isto, nunca tive probs no folding ...ou seja, concordo com o WindWalker ..just my two cents

:kfold:

9. Cisne_Negro

Cisne_Negro Power Member

Um dúvida:009:. Para testar um Conroe, qual entre o Prime95 e o Orthos é mais adequado?

10. _viri_TT_

_viri_TT_ I fold therefore I AM

Podes sempre usar os 2...
    Corres umas horas para teres a certeza que está estável...

Cumps

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu caguei para orthos e prime95, só os usos para pré-teste, tipo 5 a 15 minutos

Aquela bosta dá-me erro com 5-15 minutos, mas depois o sistema aguenta-se a full boinc/folding e jogos na boa.

assim evita-se demasiado vcore, e comigo tem que ser logo 0,1 a mais 8|

12. drackiller

drackiller Power Member

Comprem uma PS3 ahahahhahahh.
    PS: mind me not , i`m fking drunk.:009:

Partilhar esta Página