1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Orthos

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por alexvieira, 13 de Julho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 3676)

1. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas!

Usei pela primeira vez o Orthos ontem. Pus o programa a puxar pelo cpu só pra ver o q acontecia, já que não tem OC. Evidentemente passou todos os testes até q o desliguei, passadas cerca de 9 horas. Dúvidas:

1) Até quando é q o programa ficava a funcionar?
    2) Deve-se tê-lo a puxar durante qt tempo?

3) Tenho um E6400 c/ stock cooler e as temperaturas oscilam entre os 39º em idle e 64º em full, tiradas pelo Everest. Tá nice?

4) Pra acabar o Orthos tem uns checks (vistos) que se podem por nas temperaturas/voltagens, etc. Ele gera algum tipo de gráfico/relatório sobre estes valores?

5) Se quiserem deixar umas dicas pra OC força aí. Tenho P5B, E6400, 2x512 Gskill 6400 NR!

Thanks in advance!

Bons OC's :004:

2. pirikito

pirikito Power Member

bem 64º :004: aconcelhote a nao passar dos 60º :)

3. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

1) O programa fica a funcionar o tempo que tu o deixares, trabalha sempre em loop.

2) Quando em OC (abusado) deves deixa-lo umas 8 a 10h

3) Em idlle ta bom mas em full parece um bocado de mais, tens isso montado a quanto tempo? A pasta termica ja assentou? Qual a que usaste?

4) Em principo sim, mas num me perguntes onde se vê isso que eu não sei, eu costumo ter o Speedfan a trabalhar junto com o Orthos pa ir vendo as temps.

5) OC a isso é facil tens e de meter arrefecimento em condiçoes nisso porque 64º é muito mesmo.

4. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas!

Após ver as temps um bocado elevadas decidi fazer uma limpeza/arrumação à caixa.
    Conclusão: em full não roça os 60º, oscilando entre 55-60. Em idle desceu também cerca de 5 grauzitos...

Posso-lhe dar um pouco no FSB? Até quantos graus posso ir?

Tanks!

5. DMH

DMH 1st Folding then Sex

65ºC nos cores é o topo para o dia-a-dia

6. Thunder Boy

Thunder Boy Power Member

Boas amigo!!
    65ºC é um pouco alto, deviastirar o cooler e remover a pasta termica k tens pk de certesa k nao ta bem espalhada...(tens de espalhar muito bem a pasta na superficie do cpu antes de meter o cooler).
    Aconcelho-te vivamente a pasta termica "artic silver 5", quando tinha o stock cooler, meti-lhe essa pasta acho, e as temps andavam a 45ºC~50ºC(no maximo)em full load(era um athlon de 90nm, 3500 da amd), e tinha overclock, nao contente com isso meti-lhe water cooling em cima do cpu e da vga com essa pasta e nunca mais tive problemas acredita no verao nao passa dos 37ºC(no cpu) a jogar e 35ºC na grafica(7800gt top silent).
    Quanto ao overclock, poderas fazer desde k nao mexas na voltagem do cpu, fixas o multiplicador no maximo(8) e vais fazendo pequenos incrementos de fsb do cpu, verificando a estabilidade claro(ppodes usar ortus, super pi...).
    Fica bem e bons OCs, vais ver k e divertido fazer OCs e k vais viciarte hehehe, cada vez keres mais e mais, ate ao extreme cooling...(mas mais vale estes vicios do k outros).
    Bom cooler a ar é o Tunic tower.
    [[]]Abraço.

Última edição: 14 de Julho de 2007
  7. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Ou melhor ainda o 120 Xtreme embora esse já custe 54,95€+ uma fan de 120mm(de jeito de preferência)

8. Romani48

Romani48 Power Member

depende dos 65.. com o CoreTemp 0.95 que são as temps do ultimo everest os meus cores andam cada um nos 40 e poucos, desde que no coretemp não passe do Tjunciton está tudo bem.. talvez um pouco quente, mas depende da ventilação da caixa ;)

9. PacChild

PacChild Power Member

ainda n percebi mt akilo do idle e full como veem isso?
    atravez do orthos?

10. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Não se tiveres a puxar pelo PC(o orthos faz isso mesmo) está em load(100%) se só tiveres a ouvir música e na net está em idle(10/20%)

11. PacChild

PacChild Power Member

ahhh mas no meu caso o as minhas temps n alteram akuase nada...
    vejam o meu system ... estou com stock cooler e tenhu o cpu em idle a 54º kuando ligo o orthos ele no maximo vai para 56º.... será que tenhu ke deixar o orthos mais tempo ligado?
    no orthos tem varios testes kual meto?? cpu e ram?

12. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Isso são é temps muito altas em Idle. Põe um cooler novo.

13. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sim tens que por para stressar a ram e o CPU ou só o CPU;)

14. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

65 ºC em full?????????????????????????????????????

eu tenho o srock cooler e o meu em idle ta a 31 ºC e em Full n passa dos 37ºC!!!

15. cusca

cusca Power Member

memes

A propósito ...algum de vocês usa o Orthos para testar memórias ? É que me aconselharam a isso e duvido que seja adequado ..
    Se alguem tiver ideia , diga por favor

16. rav3n

rav3n Power Member

para memorias n sei, mas penso q o memtest seja mais adequado
    normalmente testo com a versao de DOS(se passar em principio tao estaveis) e para me certificar testo tb com a versao q corre em windows

alias eu n uso orthos, nem prime, nem nenhum desses testes secantes: se o cpu passar OCCT e as mems passarem memtest é pq tao estaveis

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  17. tonebiclas

tonebiclas Power Member

o que é o "OCCT".
    comprimentos.

18. rav3n

rav3n Power Member

é um programa para testar a estabilidade do cpu
    o default é um stress test de 30min q acredito q stresse mesmo o cpu pois aquece bem
    eu consider-o bastante fiável, e não é preciso correr milhentas horas para se ter certezas
    as ultimas versoes já sao compativeis com dual core e tb testam memorias, mas n uso o teste das memorias

google OCCT deve ser o 1º resultado da pesquisa

19. boas instalei o OCCT nop meu pc e coloquei a correr, passado 10min dele ta a funcionar ele começa a apitar a coluna speaker da caixa!

alguem me sabe dizer porque?

o pc ta a trabalhar a temperatura normal 200X11 o processador é um 4500 core 2 duo

Partilhar esta Página