Orthos

alexvieira

Power Member
Boas!

Usei pela primeira vez o Orthos ontem. Pus o programa a puxar pelo cpu só pra ver o q acontecia, já que não tem OC. Evidentemente passou todos os testes até q o desliguei, passadas cerca de 9 horas. Dúvidas:

1) Até quando é q o programa ficava a funcionar?
2) Deve-se tê-lo a puxar durante qt tempo?

3) Tenho um E6400 c/ stock cooler e as temperaturas oscilam entre os 39º em idle e 64º em full, tiradas pelo Everest. Tá nice?

4) Pra acabar o Orthos tem uns checks (vistos) que se podem por nas temperaturas/voltagens, etc. Ele gera algum tipo de gráfico/relatório sobre estes valores?

5) Se quiserem deixar umas dicas pra OC força aí. Tenho P5B, E6400, 2x512 Gskill 6400 NR!

Thanks in advance!

Bons OC's :004:
 
1) O programa fica a funcionar o tempo que tu o deixares, trabalha sempre em loop.

2) Quando em OC (abusado) deves deixa-lo umas 8 a 10h

3) Em idlle ta bom mas em full parece um bocado de mais, tens isso montado a quanto tempo? A pasta termica ja assentou? Qual a que usaste?

4) Em principo sim, mas num me perguntes onde se vê isso que eu não sei, eu costumo ter o Speedfan a trabalhar junto com o Orthos pa ir vendo as temps.

5) OC a isso é facil tens e de meter arrefecimento em condiçoes nisso porque 64º é muito mesmo.
 
Boas!

Após ver as temps um bocado elevadas decidi fazer uma limpeza/arrumação à caixa.
Conclusão: em full não roça os 60º, oscilando entre 55-60. Em idle desceu também cerca de 5 grauzitos...

Posso-lhe dar um pouco no FSB? Até quantos graus posso ir?

Tanks!
 
Boas amigo!!
65ºC é um pouco alto, deviastirar o cooler e remover a pasta termica k tens pk de certesa k nao ta bem espalhada...(tens de espalhar muito bem a pasta na superficie do cpu antes de meter o cooler).
Aconcelho-te vivamente a pasta termica "artic silver 5", quando tinha o stock cooler, meti-lhe essa pasta acho, e as temps andavam a 45ºC~50ºC(no maximo)em full load(era um athlon de 90nm, 3500 da amd), e tinha overclock, nao contente com isso meti-lhe water cooling em cima do cpu e da vga com essa pasta e nunca mais tive problemas acredita no verao nao passa dos 37ºC(no cpu) a jogar e 35ºC na grafica(7800gt top silent).
Quanto ao overclock, poderas fazer desde k nao mexas na voltagem do cpu, fixas o multiplicador no maximo(8) e vais fazendo pequenos incrementos de fsb do cpu, verificando a estabilidade claro(ppodes usar ortus, super pi...).
Fica bem e bons OCs, vais ver k e divertido fazer OCs e k vais viciarte hehehe, cada vez keres mais e mais, ate ao extreme cooling...(mas mais vale estes vicios do k outros).
Bom cooler a ar é o Tunic tower.
[[]]Abraço.
 
Última edição:
Ou melhor ainda o 120 Xtreme embora esse já custe 54,95€+ uma fan de 120mm(de jeito de preferência)
 
depende dos 65.. com o CoreTemp 0.95 que são as temps do ultimo everest os meus cores andam cada um nos 40 e poucos, desde que no coretemp não passe do Tjunciton está tudo bem.. talvez um pouco quente, mas depende da ventilação da caixa ;)
 
Não se tiveres a puxar pelo PC(o orthos faz isso mesmo) está em load(100%) se só tiveres a ouvir música e na net está em idle(10/20%)
 
ahhh mas no meu caso o as minhas temps n alteram akuase nada...
vejam o meu system ... estou com stock cooler e tenhu o cpu em idle a 54º kuando ligo o orthos ele no maximo vai para 56º.... será que tenhu ke deixar o orthos mais tempo ligado?
no orthos tem varios testes kual meto?? cpu e ram?
 
ahhh mas no meu caso o as minhas temps n alteram akuase nada...
vejam o meu system ... estou com stock cooler e tenhu o cpu em idle a 54º kuando ligo o orthos ele no maximo vai para 56º.... será que tenhu ke deixar o orthos mais tempo ligado?
no orthos tem varios testes kual meto?? cpu e ram?
Isso são é temps muito altas em Idle. Põe um cooler novo.
 
65 ºC em full?????????????????????????????????????

eu tenho o srock cooler e o meu em idle ta a 31 ºC e em Full n passa dos 37ºC!!!
 
memes

A propósito ...algum de vocês usa o Orthos para testar memórias ? É que me aconselharam a isso e duvido que seja adequado ..
Se alguem tiver ideia , diga por favor
 
para memorias n sei, mas penso q o memtest seja mais adequado
normalmente testo com a versao de DOS(se passar em principio tao estaveis) e para me certificar testo tb com a versao q corre em windows

alias eu n uso orthos, nem prime, nem nenhum desses testes secantes: se o cpu passar OCCT e as mems passarem memtest é pq tao estaveis
 
Última edição:
para memorias n sei, mas penso q o memtest seja mais adequado
normalmente testo com a versao de DOS(se passar em principio tao estaveis) e para me certificar testo tb com a versao q corre em windows

alias eu n uso orthos, nem prime, nem nenhum desses testes secantes: se o cpu passar OCCT e as mems passarem memtest é pq tao estaveis

o que é o "OCCT".
comprimentos.
 
é um programa para testar a estabilidade do cpu
o default é um stress test de 30min q acredito q stresse mesmo o cpu pois aquece bem
eu consider-o bastante fiável, e não é preciso correr milhentas horas para se ter certezas
as ultimas versoes já sao compativeis com dual core e tb testam memorias, mas n uso o teste das memorias

google OCCT deve ser o 1º resultado da pesquisa
 
boas instalei o OCCT nop meu pc e coloquei a correr, passado 10min dele ta a funcionar ele começa a apitar a coluna speaker da caixa!

alguem me sabe dizer porque?

o pc ta a trabalhar a temperatura normal 200X11 o processador é um 4500 core 2 duo
 
Back
Topo