Os 10 jogos a evitar pelas crianças

.:SP:.

What is folding?
Os 10 jogos a evitar pelas crianças


0.gif

Com o Natal à porta e os pais avidamente à procura de videojogos para satisfazer os seus filhos mais novos, alguns títulos mais perigosos podem escapar sem querer para dentro dos carrinhos de cesto. Mas para que isso não aconteça, a National Institute on Media and the Family decidiu lançar uma lista com o top 10 de títulos que as crianças (neste caso os pais) devem procurar evitar, dado os seus conteúdos violentos ou simplesmente inapropriados.

"Existe uma onda infindável de títulos que nunca serão apropriados para crianças", referiu Betty McCollum, representante da NIMF. A exigência desta lista prende-se com o facto deste mesmo relatório salientar que existe uma cada vez maior complacência entre vendedores e até mesmo os pais quanto à chegada de títulos "Mature" a consumidores menores de idade. Esta lista pretende assim ser uma espécie de ferramenta extra para se juntar às úteis classificações da ESRB. Aqui fica ela, com os 10 mais perigosos:

  • Assassin's Creed
  • Call of Duty 4: Modern Warfare
  • Conan
  • The Darkness
  • Clive Barker's Jericho
  • Kane & Lynch: Dead Men
  • Manhunt 2
  • Resident Evil: The Umbrella Chronicles
  • John Woo Presents Stranglehold
  • Timeshift

CumpS

Fonte: MyGames
 
Última edição:
O pessoal já nem lê o que posta... Vê lá bem que o Manhunt 2 está na lista, é o sétimo elemento.

Quanto ao assunto em si: os jogos não são perigosos, perigosas são certas pessoas que têm filhos e nem são capazes de criar um cão, quanto mais...
 
Última edição:
Acho estas listas uma estupidez, se o jogo já está cotado para maiores de 18 anos é obvio que não é para crianças, assim como estes 10 e tantos outros (como o manhunt 2), também não é esta lista que vai resolver as coisas, enquanto houver pais a darem GTAs e afins só para o filho não chatear mais.
Um aparte (pelo menos falando de Portugal), conta-se pelos dedos os jogos desta lista que vão interessar a um miudo, basta sair um jogo de wrestling e o pes que já temos ai o sucesso do natal :rolleyes:

Falando do wrestling, não percebo o porque de ele não aparecer, quantas vezes a caminho da faculdade passo em escolas do 2º e 3º ciclo e vejo os miudos a fazer os golpes que vêm na televisão/jogos, não basta ter o "kids don't try this at home" acho que pelo menos em Portugal onde estes jogos se vendem como pãezinhos quentes, devia haver mais cuidado :(
 
Eu tenho 12 anos e é assim o meu irmão sempre teve todos os Gtas, também Call of Duty e Medal of honor. Ele passava-o primeiro depois eu também os passava, mas só depois dele, e é assim se eu não jogas-se esses jogos, teria de jogar o jogo da Floribella.:p

P.S.- já me esquecia a Floribella e os Morangos com Açucar deviam acabar são telenovelas da treta, também não à nenhuma que não seja, mas Ok.
 
Eu tenho 12 anos e é assim o meu irmão sempre teve todos os Gtas, também Call of Duty e Medal of honor. Ele passava-o primeiro depois eu também os passava, mas só depois dele, e é assim se eu não jogas-se esses jogos, teria de jogar o jogo da Floribella.:p

P.S.- já me esquecia a Floribella e os Morangos com Açucar deviam acabar são telenovelas da treta, também não à nenhuma que não seja, mas Ok.

Concordo.

E para as pessoas ainda mais para as ditas "crianças" o fruto proibido é o mais apetecido. Se sabem de ante mão que não podem ter um jogo ainda o querem mais.

CumpS
 
Mas também há limites. Uma vez fui à casa de uns amigos e os pais tinham comprado o GTA III para o filho deles que tinha 3 anos na altura e reconheço que o miúdo era bem agressivo ( não estou a afirmar que foi influenciado pelo jogo, mas dar o jogo destes a uma criança de 3 anos não lhe faz bem de certeza).
 
Mas também há limites. Uma vez fui à casa de uns amigos e os pais tinham comprado o GTA III para o filho deles que tinha 3 anos na altura e reconheço que o miúdo era bem agressivo ( não estou a afirmar que foi influenciado pelo jogo, mas dar o jogo destes a uma criança de 3 anos não lhe faz bem de certeza).


Pois existem casos estremos.
Não pode existir nem o 8 nem o 80. Apenas um raciocineo logico antes de se comprar um jogo.

CumpS
 
eu acho isso uma treta, sempre joguei jogos violentos e rated mature desde puto e não me afectou nada, talvez até me afectou para o contrário, não faço mal a uma mosca =p
 
isso depende da situacao,os meus pais nunca tiveram controlo nenhum sobre o que eu jogava,nao sou nenhum assassino psicopata,mas pode haver casos onde quem está a jogar pode ser influenciado e em crianças mesmo isso é o mais provavel de acontecer
 
Concordo no Resident Evil, a primeira vez que joguei essa obra prima, fiquei de tal forma apanhado, que passava as semanas seguintes a fingir que era um Zombie...e andava sempre à caça dum pescoço ou braço para morder(devagar claro)...juro que isto é verdade.
:D
 
Concordo no Resident Evil, a primeira vez que joguei essa obra prima, fiquei de tal forma apanhado, que passava as semanas seguintes a fingir que era um Zombie...e andava sempre à caça dum pescoço ou braço para morder(devagar claro)...juro que isto é verdade.
:D

LOL, nao eras o único... quando saiu o 1 e o comprei para a Saturn, adorava fazer de zombie :P
 
lol mas quem quando era puto não jogou jogos violentos...

Eu por exemplo depois de jogar o velhinho Comandos fui claramente à gaveta e xinei tudo o que apareceu ou NOT

Acho que é mais violento o que passa no telejornal do que o que se passa no jogo...
 
acho que a idade nao tem anda a ver

eu com 8 anos (mais coisa menos coisa )jogava GTA I e nao e por isso que me tornei um jovem que mata pessoas na rua..
tambem joguei carmageddon e nao ando a atropelar pessoas..

ate porque hoje, e um pouco dificil controlar isso..se alguem quer ter o jogo nem tem de pedir ao pai..e so ir ao site X e em uns minutos tem o jogo..
 
Concordo.

E para as pessoas ainda mais para as ditas "crianças" o fruto proibido é o mais apetecido. Se sabem de ante mão que não podem ter um jogo ainda o querem mais.

CumpS


Mas só os podem ter se os paizinhos deixarem ... ou se não se importarem ...

Os jogos, tal como os filmes, ou o quer que seja nem sempre são apropriados para crianças ... Agora cabe aos pais decidir se os filhos têm maturidade suficiente para se deixarem ser influenciados por um jogo violento ou não ...

Eu ainda não tenho filhos, mas não deixaria o meu filho jogar a certos jogos, pelo menos até aos 12 / 13 anos ...

Acho piada ... em relação aos filmes toda a gente concorda que certos e determinados filmes são demasiado violentos e chocantes para crianças, mas em relação aos jogos as pessoas têm tendência a desvalorizar ... embora, como todos sabemos hajam jogos muito "puxados" ...

Eu não sou um "anti-jogos violentos" nem nada que se pareça ! Pelo contrário ! Adoro o GTA, Fallouts, Blood's e muito mais ... mas continuo a achar que alguns deles não são apropriados para crianças ...

P.S. - E dizerem que as crianças jogam se lhes apetecer pk é só sakar dos sites X ou Y .... só se forem orfãos ou se os pais forem atrasados mentais ...
 
Julgo que o problema dos jogos de computador está para os dias de hoje, como o cinema no inicio do século XX. Na altura, houve grande controvérsia porque havia muitas pessoas a considerar que estava a corromper a sociedade, etc....

També, joguei gta I, gta II, doom I, doom 2, diablo, etc....e nao sei nem de perto nem de longe violento. Os meus amigos que jogavam os mesmos jogos, tb não são violentos. Conheço no entanto muita gente violenta, q nunca viu um computador à frente..... o grave é que em muitas aldeias deste país (e se calhar em algumas casas nas cidades), ainda dão alcool às crianças para aquecer e para apagar a sede!

Cumps
 
Olhem que já vi muito pai com o filho na ***** ou GameStage a pegar no jogo "Não, não tens idade para este jogo", "Não, nem penses", e já foi mais do que umas quantas vezes, o pobre rapaz bem que tentava uns 10 jogos diferentes e levava negas a todos, também acho que tinha uns 6 anos... deixa cá ver uma coisinha...

Hum... James Pond Robocod, Burnout: Revenge (I know), Gran Turismo 4 e o Sonic Gems: Collection seriam os unicos jogos, meus, que o rapaz poderia jogar...

Mas que? O Jak 3 é 12+? Só pode ser pela dificuldade (odeio as missões de corridas e como empatam o jogo inteiro). Bem, mais um aninho e podia levar o Kingdom Hearts (7+)...
 
Isso do limite de idade é uma treta...

Entao um miudo de 10 anos so poderia jogar jogos de carros, futebol!!

Isso nao cabe na cabeça de ninguem...
 
Back
Topo