Os 10 melhores momentos da PS3 em 2007

Agente47

Power Member
2007 foi o primeiro ano da PlayStation 3 em Portugal, e apesar do arranque acidentado, terminou em grande. Durante estes meses houve vários momentos que ficarão para sempre na minha memória, quando os jogos me deixaram de boca aberta, aos pulos de alegria ou às gargalhadas.

Aqui ficam, sem nenhuma ordem especial, os 10 momentos mais memoráveis da PS3 em 2007.

Fifa 08

Estádio da Luz com 60.000 espectadores, o Sporting Clube de Portugal era o visitante e ainda não tinha ganho nenhum jogo na minha primeira época de Fifa. Minuto 32: Abel centra a bola para a área, há um ressalto e Liedson executa um pontapé de bicicleta perfeito que não dá hipotese a Quim. Golo do Sporting! Pulei e gritei como se fosse um derby verdadeiro. O jogo terminou com 0-2 e deixou-me um sorriso idiota na cara. Este é sem dúvida o jogo de futebol mais realista de sempre, muito à frente do fiasco chamado PES 2008.

Colin Mc Rae: DiRT

Assim que saiu a demo de DiRT, montei o volante e os pedais, peguei no Subaru e lacei-me num duelo com o próprio Colin McRae. Joguei a super especial dezenas de vezes, sem nunca conseguir bater a condução perfeita de Colin. Até ao momento memorável em que finalmente fiz duas voltas brilhantes e cortei a meta 2 décimas de segundo à frente do escocês voador! Nunca uma simples demo me deu tantas horas de diversão.

Call of Duty 4: Modern Warfare

A curta mas intensa campanha single-player de CoD 4 está recheada de momentos memoráveis. Provavelmente o mais dramático foi quando rebentou uma bomba nuclear e eu assisti na primeira pessoa à morte lenta e dolorosa do meu personagem. Não basta dizer que morreste, em Call of Duty tens tempo para ver a destruição à tua volta e rastejar em busca de alguém que te ajude, antes de finalmente perderes todas as forças e fechares os olhos para sempre. Este e outros momentos são aterradores e dão muito que pensar sobre o que é estar numa guerra real.

Guitar Hero 3

Até receber o Guitar Hero 3, nunca tinha jogado este tipo de jogos. Mal eu sabia que depois de pegar na guitarra não a ia largar durante horas até desbloquear quase todas as músicas. O momento mais emocionante foi quando defrontei e venci o próprio Slash, meu idolo desde sempre!

Ratchet & Clank: Tools of Destruction

Sejam fans de Ratchet ou não, ninguém fica indiferente à melhor arma de sempre em videojogos: o Groovitron! Esta bola de espelhos, quando lançada no ar, provoca uma vontade irresistivel de dançar em todos os inimigos presentes no ecrã. O resultado são momentos hilariantes, já que cada tipo de personagem tem uma maneira de dançar muito própria. E todos merecem ser vistos, até os bosses mais poderosos gostam de mostrar os seus melhores passos de dança. O Groovitron é o momento mais divertido do ano e por muitas vezes que se repita, nunca se gasta!

Heavenly Sword

Nariko é a personagem mais sensual de 2007, de longe! Com os seus trajes reduzidos, longos cabelos ruivos e um corpinho danone, qualquer momento com Nariko no ecrã é um ponto alto do ano que passou. No entanto o meu preferido é quando Nariko pega num enorme canhão e dispara bolas de fogo, enquanto anda como se desfilasse numa passerelle.

Skate

O momento em que se joga Skate pela primeira vez fica na memória. O novo jogo da Electronic Arts apresenta uma forma completamente nova de andar de skate na PlayStation. O controlo intuitivo de skate é genial e deixou na pré-história todos os outros jogos semelhantes.

Need For Speed: Pro Street

NFS Pro Street atreveu-se a mudar de estilo, e não foi bem recebido por todos. Eu gostei, bastante mesmo. Em conjunto com com um Playseat Evo e o volante G25, Pro Street foi o primeiro simulador de condução que joguei com 3 pedais e caixa de 6 velocidades. O jogo é bom, o volante é melhor e a cadeira é perfeita!

Warhawk

Qualquer jogo de Warhwak com alguns amigos é um momento de enorme diversão. Esta guerra intensa pela terra e pelos ares é a experiência multi-player mais completa do ano, mas há um momento em particular que nunca vou esquecer. Foi quando entrei num avião como é habitual, mas não o consegui controlar. De repente ele levantou voo sozinho e começou a andar como se tivesse vontade própria. Já estava a insultar o jogo quando percebi o que aconteceu. Outro jogador já estava dentro do avião e eu fui à boleia, andei por ali sem qualquer controlo sobre a situação e sem poder sair até um missil acabar com a viagem a dois.

MotorStorm

Agora há tantos jogos bons que não conseguimos jogar todos, mas nem sempre foi assim em 2007. A meio do ano havia muito poucos jogos decentes, e os melhores momentos eram passados a jogar MotorStorm. Destaco a primeira vez que controlei uma moto com o sensor de movimento e me diverti a sacar cavalinhos e éguas no meio da lama. Sempre gostei de jogos de motos onde pudesse sacar cavalinhos não sei porquê.



nota:
Para dizer a verdade quando escrevi o texto não tinha ainda sentido nenhum momento realmente empolgante no Uncharted.
Mas agora admito que quando aparecem os mutantes, dei vários saltos no sofá e fiquei realmente entusiasmado com essa parte mais assustadora do jogo.

Blog Jogos PS3
 
Última edição pelo moderador:
só não concordo contigo no FIFA (é impossivel dizeres que o PES foi um fiasco, vê-se q és um fanatico por EA e FIFA e não vez a verdadeira jogabilidade de futebol , mas apenas os graficos.

E também no NFS , para mim este nfs perdeu a piada toda, corridas em circuitos, tudo bem, cortarem nos a cidade ? durante o dia? corridas legalizadas ? E depois de umas horitas de burnout paradise city vê-se logo que os "danos" do NFS estão uma porcaria :P it's hard but it's true.
 
Epa, esse spoiler do Uncharted é que não está com nada!! Já me arrependi de ter lido o teu post!
Edita isso e esconde o spoiler!!

PS: Dá para sacar cavalos nas motas no motorstorm? Joguei o jogo até ao fim e não sabia disso...
 
Call of Duty 4: Modern Warfare

A curta mas intensa campanha single-player de CoD 4 está recheada de momentos memoráveis. Provavelmente o mais dramático foi quando rebentou uma bomba nuclear e eu assisti na primeira pessoa à morte lenta e dolorosa do meu personagem. Não basta dizer que morreste, em Call of Duty tens tempo para ver a destruição à tua volta e rastejar em busca de alguém que te ajude, antes de finalmente perderes todas as forças e fechares os olhos para sempre. Este e outros momentos são aterradores e dão muito que pensar sobre o que é estar numa guerra real.

Realmente a parte do personagem a morrer está brutal. Aquilo tudo partido, os prédios a cair... parecia mesmo um cenário apocaliptico... Mas eu joguei-o no pc :)
 
só não concordo contigo no FIFA (é impossivel dizeres que o PES foi um fiasco, vê-se q és um fanatico por EA e FIFA e não vez a verdadeira jogabilidade de futebol , mas apenas os graficos.

Deixa-me rir.

O que dizer do próprio autor do PES que considera o 2008 um fiasco e pondera não lançar um jogo em 2009? Deve ser fanático dos gráficos do Fifa também.

Não sou fanático por EA, não jogava Fifa há uns 4 anos, joguei MUITO do PES 3 ao PES 6, mas a Konami não me paga para ser fiel até à morte. Tenho olhinhos na cara e gosto muito de futebol, portanto este ano, eu e TANTOS OUTROS só jogamos um jogo de bola, o melhor, o Fifa 08.

Já jogaste e não concordas? Porreiro, estás no teu direito, mas vai chamar fanático a outro e vai dizer a outro que não vê a verdadeira jogabilidade, porque esse outro provavelmente até és tu.
 
Este tópico é sobre os melhores momentos dos jogos de 2007, se não podemos falar dos momentos porque alguém ainda não os passou, fica um bocado vazio de conteúdo.

Desculpa lá mas até foste tu q criaste o tópico e n te lembras o que escreveste "Os 10 melhores momentos da PS3 em 2007".

Eu leio ali melhores momentos da PS 3 e n jogos. Mas ok tu é q sabes.
Tb sempre podias indicar q é possivel conter spoilers.
 
Um dos melhores momentos foi sem duvida a conferencia que deram na E3. Mas isso já é mais globalizado. Agora chamem lá o Chewbacca, para jogar PSP.

Fiquem Bem.
 
Deixa-me rir.

O que dizer do próprio autor do PES que considera o 2008 um fiasco e pondera não lançar um jogo em 2009? Deve ser fanático dos gráficos do Fifa também.

Concordo com o que dizes aqui. Eu jogo muito PES n tenho jogado tanto ao FIFA, mas qd se vê o proprio responsavel a admitir q o jogo está mau e tem probs, é lamentavel pr n dizer vergonhoso. se o jogo n estava bom n lançavam, e depois ainda diz q n sabe pq é q ficou assim na PS 3. Fds será q n têm uma consola pr testar como deve ser.

Eu como adepto de bons jogos independetemente de ser o A ou o B só digo se a Konami continuar assim q se f***.

Há uma coisa no PES q me leva a jogar mais a este, é a velocidade do jogo. No Fifa n é facil jogar ao 1º toque os jogadores parecem q primeiro pensam e depois é q executam tem uma quebra na fluidez do movimento. No PES isso n acontece, os passes, cruzamentos,remates, etc de 1ª estão excelentes. N sei se me faço entender.
 
Para mim o 1º grande momento da PS3 foi o seu lançamento na Europa, no dia 23 de Março de 2007 (acabou de fazer 9 meses).

Existiram outros, mas o ultimo grande momento da PS3, foi já no decorrer deste mês de Dezembro, com o lançamento do jogo Uncharted, por muitos considerado o melhor jogo de consolas a nível gráfico.
 
Back
Topo