Os 3 degraus mais dificeis para um cepo

Para teres o CPU sempre no máximo e' so' desactivares o ACPI... Googla umas coisinhas k e' rápido :)

Hint: Vê se encontras ou tens uma app chamada cpuspeed (apt-cache search cpuspeed)
 
Última edição:
@Noosphere m8 grande post de ajuda cá ao blue..opa li as dicas esta manha e tentei de tudo tambem..a raio da x-700 nem por nada dava..até tive de pedir ajuda a uma amiga pra traduzir o francês do link que o Metro colocou(thanks my friend:) ) só pra confirmar..e nada.ja tava a desesperar quando leio que conseguiste.8o

entao é ubuntu 6.06? vou já sacar isso e amanha a ver se ponho isto a bombar nas horas.:)
 
God_Lx disse:
Para teres o CPU sempre no máximo e' so' desactivares o ACPI... Googla umas coisinhas k e' rápido :)

Hint: Vê se encontras ou tens uma app chamada cpuspeed (apt-cache search cpuspeed)
Desactivar o ACPI = Desastre. O ACPI é responsável pela monitorização e funcionamente de uma série de coisas. O que tu queres alterar é o programa que altera a velocidade do cpu através do ACPI. Normalmente é o powernowd ou cpuspeed. Vê o dir /etc/init.d/ e vê qual deles tem um ficheiro com o mesmo nome (ou semelhante) lá.
 
Obrigado Reiz ;)
Formatei o computador novamente para instalar o XP (porque me faz falta jogar) e vou criar então a partição para o ubunto.
Gostei desta experiencia, no entanto fico um pouco triste por não conseguir meter a webcam a funcionar para falar com a namorada. De resto está impecável... Fico á espera que aparece um automatix para o dapper, pois há muitos progs porreiros e importantes que eu desconheço e o automatix já instala alguns ;)
 
Última edição:
Noosphere usa o Sinaptic ou mesmo o apt-get... O automatix não deve andar longe disso... Básicamente o Automatix deve usar repositórios de Debian Sid...
 
God_Lx,
Eu estive a usar o Sinaptic e o apt-get (Gosto mais do apt-get, faz-me lembrar quando andava em Dos :-D ) O problema não está em instalar os ditos programas, mas sim em saber qual desempenha melhor a sua função.
Em Win eu já tenho um padrão quanto aos melhores progs/ para mim e em Linux não conheço senão mais que um ou 2 :P Ai vai ser a outra guerra :007:
 
Noosphere epah a vantagem e' k podes experimentar... Se não gostas, removes... Não tens grande problema de ficar assim tão atafulhado :) Nem teres problemas de dll's e tal como era no Windows...

apt-cache search o-k-kiseres-procurar e apt-get remove programa se precisares de desinstalar qq coisa...
 
God_Lx disse:
TuxBoss em montes de máquinas desligo o ACPI, nunca tive problemas... Até em laptops...
Bom contando q o kernel usa os modulos de acpi para monitorizar coisas como as thermal zones do cpu, determinados pic's e outras coisas do género digo q tens tido sorte, mas aconselho-te a não o fazeres pq mais cedo ou mais tarde vais ter azar.
 
Devo ser um gajo extremamente sortudo, porque já lá vão uns 6 anos a desligar o ACPI :P N te esqueças que ao desligar o ACPI as fans ficam SEMPRE a 100%...
 
ja instalei o ubuntu 6.06..tenho tudo a funcar..só nao consigo por o wireless a trabalhar..detecta o hardware ,ponho o nome da rede ,chave de acesso e ip fixo..e nada..alguma dica?

(a chave normalmente é hexadecimal?)
 
Back
Topo