Os 30 paises com melhor ligação a rede.

Mas la esta se 1 não consegue ter esses 100% n sao 100%. E quem diz um caso diz mais. Alias a alternativa sao akelas placas do kanguru e outros...
 
O mais engraçado é que o vizinho dele tem e ele não :lol:

Pode ser um problema na linha dele. É uma questão de ele averiguar isso...

Mas la esta se 1 não consegue ter esses 100% n sao 100%. E quem diz um caso diz mais. Alias a alternativa sao akelas placas do kanguru e outros...

E achas que os 100% dos outros países são como? As centrais estão todas cobertas. A cobertura ADSL é 100%, mas as limitações da tecnologia já são outra história.
 
Mas quem está a dizer que o país está com cobertura de 100%, está a esquecer-se de uma coisa muito importante, que é o facto de haver ADSL em locais mais remotos, mas da PT (Sapo). Ora fazendo as contas, se a minha avó quisesse uma ligação à Internet, teria de pagar 35€ pela ligação + 15€ da linha telefónica + chamadas. Ora, isto ficaria em mais de 50€. Como todos sabem, ou pelo menos alguns, 50€ por isto tudo é um pouco complicado. Então a minha pergunta é, para que raio serve o país estar com cobertura ADSL de 100%, se os valores continuam altíssimos?!
 
Mas enquanto la fora é 2 e 4Mbits sem limites de downloads cá é com 8Mb e mais, mas tudo bem limitadinho.

E mesmo os tarifarios que dizem ilimitados, nao é bem assim pq ha um economista da empresa a quantificar o que é uma utilização razoável como acontece com a farsa da Netcabo :lol:
Estou no Uk e são poucos os pacotes com ilimitado e normalmente são os mais caros. Os ilimitados que existem têm uma "fair usage policy" que é como quem diz: se sacares muito nas horas de pico (que costumam ser das 16h-24h) cortam-te a velocidade da ligação para metade e se eles considerarem que abusas muito então pode acabar o contrato. Já agora o fair usage na essas empresas são cerca de 350mb para o período de pico para os pacotes mais básicos. Ou seja, sacam uns mails, uns pdf e vão ao YouTube e já estão no limite. Há uma empresas que agora está a fazer ilimitado por €21/mês e ligação a 8mb (depois salta para os 24mb) mas tb têm essa política. Já agora, para a ADSL acresce a mensalidade da BT que são €16,5/mês (em Portugal, quem tem a sorte de estar numa zona Clix, Tele2 ou afins, já se livra disto, no UK é tudo BT ou seja todos pagam).
Acho que por Portugal não estamos tão mal como dizem. As pessoas têm é a mania de se queixarem. Claro que comparam com países que têm net muito melhor, mas não percebem que a nossa não é tão má qt isso.
 
Mas quem está a dizer que o país está com cobertura de 100%, está a esquecer-se de uma coisa muito importante, que é o facto de haver ADSL em locais mais remotos, mas da PT (Sapo). Ora fazendo as contas, se a minha avó quisesse uma ligação à Internet, teria de pagar 35€ pela ligação + 15€ da linha telefónica + chamadas. Ora, isto ficaria em mais de 50€. Como todos sabem, ou pelo menos alguns, 50€ por isto tudo é um pouco complicado. Então a minha pergunta é, para que raio serve o país estar com cobertura ADSL de 100%, se os valores continuam altíssimos?!

A linha é da PT mas não tens ofertas só da Sapo. Tens uns quantos ISP's a oferecer acesso indirecto. E se não oferecem directo nesses locais, é por interesses... Talvez porque só lhes interessam locais com uma grande densidade demográfica em que saibam que têm lucro garantido.

A ANACOM que responda à tua pergunta. Para manter a concorrência, ainda não deixou a PT acabar com a assinatura.
 
Pois existem, mas a assinatura continua. O valor é sempre de 35€ para cima!
Claro que a Anacom não deixou, é uma questão de interesse.

Por tudo isto, continuo a preferir os acessos de banda larga portátil, pois a ridicula assinatura telefónica não me é cobrada, pago menos e não estou limitado a um só local.
 
Antes de criticarem tanto, convém lembrarem-se de que Portugal foi (se não estou em erro, e segundo dados oficiais) o 3º país europeu a ter cobertura nacional de ADSL a 100%. E é preciso ter em conta que os que tiveram primeiro são países com uma dimensão muito inferior à de Portugal a nível de área e de densidade demográfica.

A classificação nem está mal. Portugal começou tarde em relação aos outros países, por isso estar aí no Top6 tem que ser considerado excelente.

É de referir também que esses dois colocados em primeiro lugar, são países em que a Internet é mais uma Intranet. Que adianta ter altas velocidades se só as conseguem ter a nível nacional? Depois para o estrangeiro vai-se a ver e estão ao nosso nível.

Cumps

esses 100% deve ser teórico... na pratica conheço uma pessoa que nao consegue pelo que me conta ter adsl nem a velocidade mais baixa em casa... so lhe deram opçao de por rdis salvo erro. :lol:
 
Estou no Uk e são poucos os pacotes com ilimitado e normalmente são os mais caros. Os ilimitados que existem têm uma "fair usage policy" que é como quem diz: se sacares muito nas horas de pico (que costumam ser das 16h-24h) cortam-te a velocidade da ligação para metade e se eles considerarem que abusas muito então pode acabar o contrato. Já agora o fair usage na essas empresas são cerca de 350mb para o período de pico para os pacotes mais básicos. Ou seja, sacam uns mails, uns pdf e vão ao YouTube e já estão no limite. Há uma empresas que agora está a fazer ilimitado por €21/mês e ligação a 8mb (depois salta para os 24mb) mas tb têm essa política. Já agora, para a ADSL acresce a mensalidade da BT que são €16,5/mês (em Portugal, quem tem a sorte de estar numa zona Clix, Tele2 ou afins, já se livra disto, no UK é tudo BT ou seja todos pagam).
Acho que por Portugal não estamos tão mal como dizem. As pessoas têm é a mania de se queixarem. Claro que comparam com países que têm net muito melhor, mas não percebem que a nossa não é tão má qt isso.

Então mas ai ja tão a dizer os valores de razoável e há varios tarifários para regular esses valores.
Aqui nao se sabe quanto é esse valor razoável e leva tudo ripada no mesmo. Podiam por uns tarifários com valores razoáveis mais baixos e outros mais altos. Simples.
 
A mim não me espanta. Vivi lá 8 meses, contratei net... e de facto é má. Para eles 1megabit são 100KB/s e não os 128KB/s que temos cá.

Acredita, Espanha está pior que nós neste capítulo.

Não era a ideia que tinha mas se lá viveste acredito, eu estava a basear-me nos trackter´s que já no tempo k tinha sapo 512kb´s de dl e quando aki a vianetworks era a unica k ofereçia 256kb´s de up já via povo de espanha com upload´s de 512kbs e até tinha ideia que os preços eram bem mais baratos .

Mas ainda bem que assim é, mas como já foi dito aqui em velocidades até estamos razoalvemente bem só falha é mesmo o tráfego .´

Cumps
 
nickie nos aqui tambem temos o "fair usage" no contracto
embora segundo a netcabo nunca ninguem foi obrigado a pagar o trafego ilimitado ..


em portugal, desde a entrada da Clix no ADSL e da revucao das flores que nos melhoramos e Muito
(antes disso 512k) e foi a mesma clix a primeira a introduzir os ate 8 megas, 16 e depois os 24, e sempre com os precos mais baixos e logicamente os outro tentam ir atras


a grande desvantagem de quem esta ligado a PT sao os 15 euros mensais de assinatura..
mas penso que ate ao fim do ano , a PT foi obrigada a oferecer ADSL sem obrigatoriedade de ter telefone (logo nao se pagam os 15 euros)

claro que quem esta fora das grandes cidades e que perde... mas actualmente nas cidades, ja temos belas ofertas e a optimos precos..

actualmente so me queixo do servico de televisao (tv cabo e nao tenho outra escolha)
 
sem cobertura da central, muito longe, ouficam mesmo no meio das duas centrais adjacentes ou simplesmente a unica central que existe na zona nao os alcança.

como estes meus colegas, existem muitos mais.

Em relação a este, desculpa mas estás enganado. Em relação aos outros, eu já tinha referido que uma coisa é a cobertura das centrais, outra são as limitações da tecnologia...
 
Por acaso tinha uma ideia diferente, mas é bom saber que nalguma coisa estamos entre os 10 primeiros.

Btw... o que tem mesmo isto a ver com Hardware Novidades? :zzz:
 
Sacar o que?................................. tenho net a 8mb com net ilimitada nacional pros patos... a minha irma ta sempre a ver a sic radical online... sempre gasta alguns gb's nacionais... de resto, neste momento so uso net pra ver o jornal da Bola e alguns foruns... lol... a PJ sabe mesmo estragar a diversão de 1 gajo... :-D
 
Última edição:
Back
Topo