Os absurdos preços praticados em Portugal

Update: Já alteraram o preço no site. Agora está aos €1690 (ainda que convenientemente tenha 1990 riscado por trás, em estilo de "baixa de preço").
Não deixa de ser interessante uma baixa de preço num produto que tinha acabado de entrar em stock, mas ok, menos mal.
 
Deixa lá, no outro dia vi a 46W4500 claramente marcada na San Luis a 1630 euros (com a de 40" claramente marcada 1300 e tal). Comentei com o vendedor - que me conhecia de visitas anteriores à loja - que era um optimo preço o que ele concordou. Pedi que verificasse o stock ele foi ao sistema e confirmou que tinham 3. Referiu que o preço no sistema estava mais alto mas que devia ser porque o preço na loja devia ser um price match.

Eu disse que ia levar ele disse que ia só perguntar telefonicamente com o Gerente da Loja porque é que os preços expostos estavam "desalinhados" com o sistema... ao que o gerente disse que os preços afixados estavam mal (ambos), para ele os mudar, e que se recusava a vender-me ao preço exposto!

Levaram logo com o livro de reclamações. :blubomte:
 
Deixa lá, no outro dia vi a 46W4500 claramente marcada na San Luis a 1630 euros (com a de 40" claramente marcada 1300 e tal). Comentei com o vendedor - que me conhecia de visitas anteriores à loja - que era um optimo preço o que ele concordou. Pedi que verificasse o stock ele foi ao sistema e confirmou que tinham 3. Referiu que o preço no sistema estava mais alto mas que devia ser porque o preço na loja devia ser um price match.

Eu disse que ia levar ele disse que ia só perguntar telefonicamente com o Gerente da Loja porque é que os preços expostos estavam "desalinhados" com o sistema... ao que o gerente disse que os preços afixados estavam mal (ambos), para ele os mudar, e que se recusava a vender-me ao preço exposto!

Levaram logo com o livro de reclamações. :blubomte:

Na san luis estás à espera de quê? A partir do momento que cá fora têm alta publicidade a dizer que garantem o preço mais barato e lá dentro não cumprem, dizendo ser impossivel praticar os preços apresentados... :rolleyes:
 
as grande superficies são bastante uteis neste momento para o pessoal do forum.

servem para vermos o material ao vivo e depois comprarmos on-line, prestam um excelente serviço á comunidade, por isso não digam mal deles.:-D

eu por exemplo tudo o que tenha ficha lá em casa é ou foi comprado on-line(DE , ES, FR, CN, US)

óculos de sol originais(IT)

qualquer dias até os moveis, vamos comprar on-line e lá fora.

neste país é assim, ganha-se menos e paga-se mais pelas coisas. um dia deste vão acordar, espero é que não seja tarde demais. para bem de todos e deste País.
 
Sim estás errado.
Não é ao enviar funcionários verificar preços que podes falar em preços concertados,
se fossem concertados não era preciso enviar os funçionários.


Ok se tu dizes... no entanto existem preços concertados directos e preços concertados indirectos... presume que nao saibas o que é porque senao nao dizias o que dizes.
 
as grande superficies são bastante uteis neste momento para o pessoal do forum.

servem para vermos o material ao vivo e depois comprarmos on-line, prestam um excelente serviço á comunidade, por isso não digam mal deles.:-D

eu por exemplo tudo o que tenha ficha lá em casa é ou foi comprado on-line(DE , ES, FR, CN, US)

óculos de sol originais(IT)

qualquer dias até os moveis, vamos comprar on-line e lá fora.

neste país é assim, ganha-se menos e paga-se mais pelas coisas. um dia deste vão acordar, espero é que não seja tarde demais. para bem de todos e deste País.


:x2::x2:
 
Deixa lá, no outro dia vi a 46W4500 claramente marcada na San Luis a 1630 euros (com a de 40" claramente marcada 1300 e tal). Comentei com o vendedor - que me conhecia de visitas anteriores à loja - que era um optimo preço o que ele concordou. Pedi que verificasse o stock ele foi ao sistema e confirmou que tinham 3. Referiu que o preço no sistema estava mais alto mas que devia ser porque o preço na loja devia ser um price match.

Eu disse que ia levar ele disse que ia só perguntar telefonicamente com o Gerente da Loja porque é que os preços expostos estavam "desalinhados" com o sistema... ao que o gerente disse que os preços afixados estavam mal (ambos), para ele os mudar, e que se recusava a vender-me ao preço exposto!

Levaram logo com o livro de reclamações. :blubomte:

E fizeste muito bem pois eles são obrigados a vender ao preço que está exposto mesmo estando enganado, eu á uns anos comprei uma t-shirt de marca que era bem cara(mas comprei por bem barato) por acaso eles enganaram-se e colocaram um preço que era menos de metade, isto foi no EL Corte inglês o homem só disse "já fiz asneira enganei-me no preço" e eu fiquei a olhar pra ele pra ver se ele ia dizer que tinha de pagar o valor correcto, qual quê disse "o erro foi meu só tem de pagar o preço que estava exposto" mas antes de fazer o pagamento foi logo a correr mudar o preço, isto é que é uma pessoa séria.
 
Última edição:
Não cheguei a dizer, mas eu antes de abrir este post já tinha enviado um email a "ralhar" com a Worten.
Ficará para sempre a dúvida se aquele preço terá sido um erro tipográfico, ou se o email fez algum efeito, já que eles não me responderam.
 
Ok se tu dizes... no entanto existem preços concertados directos e preços concertados indirectos... presume que nao saibas o que é porque senao nao dizias o que dizes.
Com esta linha de raciocinio deves ser do Porto, ah espera, tu és do Porto :bigrinbo:

Essa dos preços concertados indirectos é genial, devia ir para um livro de anedotas.
 
E fizeste muito bem pois eles são obrigados a vender ao preço que está exposto mesmo estando enganado, eu á uns anos comprei uma t-shirt de marca que era bem cara(mas comprei por bem barato) por acaso eles enganaram-se e colocaram um preço que era menos de metade, isto foi no EL Corte inglês o homem só disse "já fiz asneira enganei-me no preço" e eu fiquei a olhar pra ele pra ver se ele ia dizer que tinha de pagar o valor correcto, qual quê disse "o erro foi meu só tem de pagar o preço que estava exposto" mas antes de fazer o pagamento foi logo a correr mudar o preço, isto é que é uma pessoa séria.

Pois, eu tb estava convencido disso... mas depois disto liguei para a DECO e disseram-me que não. Segundo o artigo 249 do Código Civil "o simples erro de cálculo [lapsus calami] ou de escrita [lapsus linguae], revelado no próprio contexto da declaração ou através das circunstâncias em que a declaração é feita", concede o direito à rectificação desta e nada mais.

O que há é um artigo, penso que o 248, que diz que se o vendedor te quiser vender pelo preço enganado então esse preço pode ser honrado: e alguns deles optam por fazer a venda à mesma ainda que com menos margem. Mas, infelizmente, não têm por lei que o fazer... :(
 
Com esta linha de raciocinio deves ser do Porto, ah espera, tu és do Porto :bigrinbo:

Essa dos preços concertados indirectos é genial, devia ir para um livro de anedotas.


Com isso presumo que queiras dizer que os do Porto sao sempre mais inteligentes que os outros :007:

Alem do mais perderia o meu tempo com alguem como tu que faz este tipo de comentarios ao explicar-te tudinho :004:
 
Mas tens que admitir que essa dos preços concertados indirectamente é divinal.
De facto um conceito completamente novo que só um génio como tu consegue vislumbrar.
Concertação sem reunião e entendimento mutuo, lol, que ponto.
 
Boas,

Na minha opiniao nao sei se há ou não preços concertados. Para se saber teria que se conhecer os bastidores das lojas e os responsáveis das compras. Senao será sempre pura especulação.
Agora também tenho uma experiência em termos de diferença de preços: o ano passado comprei um monitor lcd Samsung e, como sempre faço, andei a pesquisar preços. Encontrei-o o mais barato na *****. Na altura ficou-me por 179€. Pois do outro lado da rua, numa *****, estava exactamente o mesmo monitor pela módica quantia de 219€...Portanto vejam.
 
bem, não directamente a ver com tvs, mas no jumbo, estavam packs de minis da sagres com um preço por litro diferente do preço por pack. Eu vi o preço por litro, achei barato. Fiz as contas do outro e não batia certo. Na minha ingenuidade, pedi para falar com alguém, disse que o preço não batia certo e que havia compradores que poderiam ser enganados com esse preço por litro. O senhor com quem falei parecia estar-se nas tintas para o que dizia. Fui la no dia seguinte, e nem tinham mexido no preço.

Não estive com meias medida. Enchi um carro inteiro de cervejas, todas as que tinham lá e levei (estava a 42 centimos por litro :P) na caixa nao apresentaram problemas, o rapazito que lá estava fez a conta, eu disse que estava errada, que não era esse o preço que tinham exposto. Foi um tipo la verificar e levei as cervejas por um preço mto baixo.

Nesse mesmo dia, à noite, AINDA nao tinham mudado o preço. Fiz a mesma manobra, mais um carrinho cheio de cervejas =) e aí finalmente lá mudaram o preço. Estava decidido a ficar com toda a cerveja que coubesse na garagem até mudarem o preço! LOL


Se calhar a questão dos preços aqui é um pouco diferente, mas acho que é uma publicidade enganosa terem preços diferentes para o mesmo produto. Pior ainda é ter avisado e nao mudarem. Em compras de TV é dificil a pessoa ser levada, dado que são valores grandes e normalmente a compra é isolada, mas ali, no meio da mercearia toda, ninguem nota que levou um preço mais caro se andarem a ver os preços por litro. De que serve essa informação se estiver errada?

Nessa questão da marcação de preços errada, há que ter cuidado. Senão, com lapsos propositados, havia muita gente que seria levada ao engano. Em preços de catalogo, ainda se percebe que haja essa ressalva. Em preços de loja, acho que deviam ser obrigados a cumprir o exposto!

PS. claro que com a cerveja toda, depois teve de se fazer um bela de uma festarola =)
 
Última edição:
Não estive com meias medida. Enchi um carro inteiro de cervejas, todas as que tinham lá e levei (estava a 42 centimos por litro :P) na caixa nao apresentaram problemas, o rapazito que lá estava fez a conta, eu disse que estava errada, que não era esse o preço que tinham exposto. Foi um tipo la verificar e levei as cervejas por um preço mto baixo.

Nesse mesmo dia, à noite, AINDA nao tinham mudado o preço. Fiz a mesma manobra, mais um carrinho cheio de cervejas =) e aí finalmente lá mudaram o preço. Estava decidido a ficar com toda a cerveja que coubesse na garagem até mudarem o preço! LOL

Ah grande astg... precisavamos de mais como tu neste pais! :001: LOL
 
Back
Topo