Os assaltos no Barreiro e as Pragas das lagartas

SUp3rFM disse:
Levei a minha avante, tendo em conta aquilo que me foi indicado por 2 moderadores, ou seja, colocar notícias de aspecto local no fórum Geral, em que se fala de tudo.

Foi isso que me foi dito, foi isso que fiz. As minhas motivações não são para ser levadas em consideração.

Temos duas situações exactamente iguais. Duas notícias de âmbito local, colocadas no fórum geral. Agora se eu a coloquei porque demonstrar um ponto, ou se o Ravenmaster é accionista do maior concorrente da loja no Barreiro isso pouco importa.

Ambos jogámos tendo em conta aquilo que nos foi dito.

Eu não jogo Sup3rFM.
E depois do post do Jintro vais-me desculpar mas não continuarei esta discussão.
É esse o apreço que aquele post me merece.
Estou realmente contente por termos users com aquele espirito.
Um abraço e fica bem.
 
Se há users indesejados ou destabilizadores aqui no fórum, cabe aos moderadores e administradores indicá-los e tomar medidas no sentido de resolver esse problema. É claro como a àgua.Por exemplo, eu não sei se sou indesejado aqui no fórum, não sei se provoco problemas e causo mau ambiente, como tal vou andando por cá até me porem na 'rua'.
Mas eu acho que estão a desviar o assunto para outro lado.
 
teknix disse:
Eu acho que aquilo que o Sup3rfm fez, foi uma chamada de atenção subliminar para um aspecto que se calhar a maioria concorda, mas tiveram vergonha de criticar porque a thread foi aberta por um moderador.

eu tenho plena consciencia do que tento contribuir para este fórum e o tempo que passo a fazer isso, e é com grande orgulho e com grande frontalidade que estou aqui para receber tanto como ainda há dias users a perguntarem-me porque não andava a postar no Novidades ou até (sim, acontece) porque não postava tanto no Babes (sinal que lêm), como críticas construtivas (como acima admiti que reduzi o numero de tópicos no Babes)
como podem ver pelos poucos comentários que tenho estado a fazer a este tema, a unica coisa que batalho é: acham que é "palha" ? enviem-me uma pm a dizer o que seja, não se ponham a lançar flames uns aos outros porque uns acham que deve estar aberto e porque outros acham que nunca devia ter sido aberto
 
RavenMaster disse:
eu tenho plena consciencia do que tento contribuir para este fórum e o tempo que passo a fazer isso, e é com grande orgulho e com grande frontalidade que estou aqui para receber tanto como ainda há dias users a perguntarem-me porque não andava a postar no Novidades ou até (sim, acontece) porque não postava tanto no Babes (sinal que lêm), como críticas construtivas (como acima admiti que reduzi o numero de tópicos no Babes)
como podem ver pelos poucos comentários que tenho estado a fazer a este tema, a unica coisa que batalho é: acham que é "palha" ? enviem-me uma pm a dizer o que seja, não se ponham a lançar flames uns aos outros porque uns acham que deve estar aberto e porque outros acham que nunca devia ter sido aberto
Tu é que tens de ter consciencia para avaliar se aquilo que vais postar é palha ou não.Quem está do outro lado não sabe se vai ferir sentimentos ou ser mal educado por te enviar uma pm a dizer: " apaga esse post porque é palha". O Super tomou uma atitude mais elegante, tentou fazer com que fosses tu a apreciar a qualidade daquele post. Conforme ficou provado, feriu susceptibilidades e instalou-se a discussão.


ps: o que há para ler no babes? :002:
 
Tu é que tens de ter consciencia para avaliar se aquilo que vais postar é palha ou não.

claro que para mim não é palha, senão não postava ;)

Quem está do outro lado não sabe se vai ferir sentimentos ou ser mal educado por te enviar uma pm a dizer: " apaga esse post porque é palha". O Super tomou uma atitude mais elegante, tentou fazer com que fosses tu a apreciar a qualidade daquele post.

no próprio tópico, nos primeiros posts houve replys em como tinha alguma qualidade
se foi a atitude mais elegante ou não, quem sou eu para discutir
se foi a atitude mais correcta ? sinceramente, não acho

ps: o que há para ler no babes? :002:

os nomes delas :p
 
teknix disse:
Se há users indesejados ou destabilizadores aqui no fórum, cabe aos moderadores e administradores indicá-los e tomar medidas no sentido de resolver esse problema. É claro como a àgua.Por exemplo, eu não sei se sou indesejado aqui no fórum, não sei se provoco problemas e causo mau ambiente, como tal vou andando por cá até me porem na 'rua'.
Mas eu acho que estão a desviar o assunto para outro lado.

teknix:
Isso não é nada claro.
Naõ se pode começar a banir a torto e a direito as pessoas ou a dizer-lhes coloca só 5 posts por dia. Faz isto, faz aquilo.
Olha o teu post aqui, aqui e aqui está mal.

É facil perceber que os problemas são mais freuqnetes com A ou B. Que temos mil users que nunca foi preciso mandar uma PM, apagar um post etc etc.

Banem-se users e eles voltam-se a registar vezes sem conta. Alguns têm um user para emergências.

O poder do staff para fazer o forum melhor é muito pequeno. Não são eles que escolhem a direcção que as threads tomam.
Tudo está nas mãos dos membros. O Jintro acerta em cheio no seu post.

Qaundo se começa a ver à lupa um post ou outro é obvio que é complicado. Eu terei seguramente por ai posts infelizes mas tu tb terás. Não deve haver niguem que não tenha. E depois? Não somos humanos? Vamos crucificarmo-nos ou vamos tentar melhorar. É obvio que poderemos tentar ainda fazer pior. E como sabes isso às vezes tb acontece.

Mas não se banem essas pessoas assim a torto e a direito. Depressa as coisas ficariam num rumo tal que voltavamos às injustiças e às acusações. Como se o staff fosse o lobo mau que quer fazer mal a A ou B.

Uma coisa é certa. Eu consigo imaginar algumas coisas melhores para ter feito esta tarde:)
 
Última edição:
Tenho saudades de quando as flames eram Nvidia vs ATi ou Intel vs AMD.

Sou da opinião de que a diversificação de assuntos tratados no fórum tem fomentado e de que maneira o descambe geral disto.
Sou perfeitamente a favor de se discutir uma miríade de assuntos, mas isso tem claramente prejudicado aquele que era o tema geral deste fórum: a Informática e as TI.

Quantos users temos que nunca postaram no Hardware, no Sistemas Operativos ou no Redes? Ou sequer os abriram?

Mas, como já o Nemesis referiu, este assunto merece thread própria.
Quanto a esta thread, concordo com a posição do Sup3r. Apesar de cheio de veneno, o seu gesto tem a sua razão de ser... quer dizer, há eventos tão locais que talvez não tenham grande razão de ser postados.
Uma vez aberta uma thread sobre os hábitos nocturnos da população geriátrica de Nª Srª da Muronhanha, não é preciso fechá-la ou apagá-la. O que é preciso é pensar duas e três vezes antes de a abrir. Será assim tão relevante? Vivem assim tantos users em Muronhanha? Haverá algum farrapo de interesse possível por parte de alguém de outra parte do país?

E, numa nota relativa aos meus interesses pessoais, acho muito mais relevante a notícia sobre uma loja ser fechada devido a lagartas (pelo seu cariz excepcional e de curiosidade) do que uma outra ser assaltada (quantas por semana querem?).
 
My 0,02€

O que se passa à muito tempo, e eu já tinha alertado para o facto, é que o forum TECHzone deixou de ser um site de TECnologias mas sim um forum generalista de onde se fala de tudo um pouco...Uns diram "é a evolução" outros dirão "é a tragédia"!!

Por mim, que exista um sub-forum de:

  1. desporto
  2. motores
  3. babes
  4. folding
  5. anedotas
  6. game servers
  7. half life 2
  8. linux
  9. apple
  10. updates hardware e software
  11. Phase-Change Cooling
  12. v-mods
  13. galeria
  14. tutoriais
  15. software modding
  16. cinema
  17. passatempos
  18. enigmas

(ufa...tava a ver que não terminava),é na boa, mas pensem lá se desde que se começaram a criar sub-foruns, se a qualidade do forum em geral não diminuiu?!?! Na parte do desporto, é mais as vezes que se arranjam problemas do que se faz uma discussão saudável!!

Se querem continuar com a história do Geral e com todas as banalidades que existem que não envolvam tecnologias, têm de se resignar a tudo, desde noticias, a apeteceres, a parvoices, a tudo!!!

Eu achei estranho o post do Raven, mas tá no seu direito....Achei estranho o post do Super depois de ter dito mal no post do Raven, mas tal como o Raven, está no seu direito mas embora esteja no seu direito, não quer dizer que tenha sido correcto, pois tratou-se de um post algo vingativo a meu ver, mas adiante...

Aqui fica a minha ideia: Já alguem falou em retirar o quick reply nos foruns problemáticos (nunca tinha pensado nisso, mas acho que é uma excelente ideia) e para além disso, que tal colocarem um limite máximo de threads por dia em foruns fora do ramo da informática?!? Tipo, 5/10 threads por dia e quem realmente tivesse "necessidade"(palavra tão relativa nestes aspectos) de colocar mais uma thread, teria de o enviar a um moderador de maneira a que este o autoriza-se.... Sei que a dita autorização é uma espécie de censura, mas se acham que sim, nem implementem isto, definam só um numero maximo de threads por dia num determinado forum ou então, melhor dos melhores, definam um numero maximo de POSTS por dia num determinado forum, isto faria com que as pessoas pensassem melhor antes de escreverem banalidades e injurias a outros colegas users ou ao clube de futebol x e y....

Desculpem o alongado post :(
e Peace&Love to everyone!!!
 
A Minha ideia é simples :

Tech ... Zone
Um Forum de Tecnologia!

Foruns e Subforuns de Tecnologia. 1 Forum para Offtopic ou Offforum como lhe quiserem chamar!

Um forum que é uma treta pelos users que lá andam e rivalidades de marcas, é o autohoje, mas a sua estrutura é simples e eficaz!

Forum de automóveis (Podia estar sub-dividido) - Zona que fala sobre o objectivo do forum!

Forum de Queixas sobre o objectivo do Forum! - Serve para ajudar outros membros
Forum de historias de cada membro -> Historias sobre os seus automoveis
Offtopic - onde se mete o resto!

Este forum deveria estar dividido da mesma forma! Ter vários foruns e sub-foruns relativos a tecnologia, e 1 forum para off-topic!

Em relação ao Topico ...

Não percebi a logica do topico criado inicialmente com a tal loja assaltada ....
Mas tb não concordo com a forma de o Super ter chamado a atenção!

O problema é que um é user normal e é moderado o outro é um moderador e não o foi!

Um moderador tb cria topicos como um user normal, e tem de ser alvo de moderação tb! Mas isso já é uma questão interna ao grupo de trabalho da techzone!
 
Enquanto nao houver respeito pelas opinioes entre users e se evitar os ataques pessoais, podem inventar 500k medidas .. o resultado vai ser sempre o mesmo.

Swimmer, isso de limitas os posts de users em cada forum e no minimo para rir .. ou ha ou nao ha .. agora andar a contar as mijinhas se posso ou nao postar aqui ou ali .. enfim.
 
O problema é que um é user normal e é moderado o outro é um moderador e não o foi!

qual é a parte do meu tópico que necessita de moderação ?

Um moderador tb cria topicos como um user normal, e tem de ser alvo de moderação tb! Mas isso já é uma questão interna ao grupo de trabalho da techzone!

acredites ou não, aqui todos são iguais ;)
 
Gandalf disse:
Swimmer, isso de limitas os posts de users em cada forum e no minimo para rir .. ou ha ou nao ha .. agora andar a contar as mijinhas se posso ou nao postar aqui ou ali .. enfim.

Ai é k está....todos teriamos de pensar bem antes de postar pk em vez de se fazerem posts em quantidade, faziam-se em qualidade!!
 
Todos? Eu penso sempre antes, assim como a maioria dos users deste forum antes de escrever .. nao preciso que haja uma regra a limitar o que quer que seja. Qualquer dia mudamos o nome para TechLei, pois ha regras para tudo. Mas isto coincide com o que disse umas linhas acima.
 
Hi,

Antes de mais, um pedido de desculpa pois muito do que está aqui em discussão acontece por manifesta faltga de tempo minha para moderar no Geral, algo que será resolvido espero que até este fim de semana.

Vi agora mesmo que tenho 10 reports de posts no mail mas ainda não os consegui ler, no entanto vou dar como de costume o devido seguimento a todos.

Sobre esta thread, haveria muito a dizer mas não vou comentar toda thread nem responder a todas as questões nem tão poico dar para já o meu ponto de vista sobre este assunto.

Vou apenas responder às questões colocadas pelo SUp3rFM no 1.º post e às quais pediu uma resposta objectiva

SUp3rFM disse:
Como ficamos? Então, o objectivo inicial, da primeira discussão, não era informar os utilizadores residentes no Barreiro de um assalto numa loja? Não é um exemplo a seguir?

No Geral não se fala de tudo?

E a minha única resposta é: Haja bom senso.

Sobre as questões de um user ser moderado e um moderador não ser, de facto todos temos os mesmos deveres e como tal todos temos de cumprir as regras. A moderação só será usada quando não se cumpre uma regra, seja quem for o utilizador, seja qual for o cargo que ocupa, são iguais para todos.

Vi ainda na thread questões relativas a moderação e recordo o que as regras dizem: qualquer questão deve ser dirigida por PM ao moderador em causa, a um Super-Moderador e por fim a um Administrador, seguindo esta hierarquia. Qualquer questão não será respondida aqui e será eventualmente apagada.

Sobre o desviar da techzone do tema principal tenho uma opinião que no momento não me vou alargar muito sobre ela, mas globalmente concordo que a techzone está cada vez mais genérica e menos dedicada à informática e tecnologia mas vou deixar esta reflexão para mais tarde e porventura para outro local.

Por último pedia para que esta thread não se trone em mais uma discussão entre 2/3/4 users.

Vou tentar acrescentar algo mais sobre isto.
 
A ideia do Sup3r, apesar de n ter sido "anunciada" da melhor forma, na sua base é bem real...os probs do fórum n sao de hoje e sinceramente n creio q seja possível limitar este fórum a uma "zona de tecnologia" enquanto houver tantos subfóruns de temas q nada têm a ver com tech...ou seja....com a net já mais q massificada, mtos users registados e muitos subfóruns de temas "potencialmente polémicos", é um cadito difícil limitarem a coisa n ? ;)

COmo já alguém disse o prob n é bem dos temas dos fóruns mas sim dos users...epah...mas já q n se pode limitar (nem se deseja tal) os users nas suas capacidades de registo e participação então q se limite o numero de zonas do fórum onde os temas "extra" sao demasiados....querem um bom exemplo....users como os que participam "apenas e exclusivamente" no BABES por exemplo.....qual o interesse para a techzone de "info" :D:D dessa?.....n seria mais inteligente limitar a quantidade de posts de babes de forma lógica (ou seja, eliminar o babes como subfórum, aparecendo estes post no geral por exemplo)-

Bem como é triste haver users, tal como referido pelo Sup3r (embora de forma n explícita), que são enteados...outros sao filhos...

Mas como já também alguém disse, epah...por mim....enquanto gostar de andar por cá (sim pq trabalho durante o dia e venho sempre religiosamente ao forum todos os dias) tudo bem, qdo isto descambar de vez (esperemos q n ;)).....

@jintro: bom post, MAS faltam soluções, os probs já estao identificados.

@Raven: n será mais fácil ver as coisas com olhos de ver em vez de tentares tapar o sol com a peneira? ;)

Hasta
 
O problema não são os sub-foruns, mas sim os users.

Não... os sub-foruns "sensiveis" é que trazem os Users problematicos, e pior ainda, fazem despertar o "mal" que ha nos users ja existentes, sejam eles power ou moderadores, aplicar regra a este e nao aquele... pah...

A comunidade aumenta, mas nao é a Comunidade desejada (tech-zone)

basta ultrapassar a linha uma vez (insultar), e torna-se mais facil faze-lo uma segunda vez, uma terceira, quarta vez....
Provas disto?
-cada vez mais vejo, power members ficarem com nicks verdes (malta do futebol), membros com novos nicks (veem pro forum falar mal dos pretos ou de quem nao gosta da Apple)

ja dizia o jintro, posso evitar os sub-foruns (que sao autenticos Caça users, pra aumentar a comunidade), Mas a atitude deles ultrapassa sub-foruns... tão rapido falam do tema, como de repente passam a falar ti! e isso sim, afecta-me a mim, e só por isso tenho o direito de dar aqui esta minha opinião!
cumps
 
Última edição:
Flyer disse:
@jintro: bom post, MAS faltam soluções, os probs já estao identificados.

Soluções? Como já aqui foi dito, bom senso, educação, respeito. Infelizmente este tipo de coisas adquirem-se em casa, com a chamada "educação", aqui no fórum deve ser mais complicado aprender estes conceitos. No entanto felicito alguns users que dia após dia os tentam transmitir mas, numa situação deste género, é o mesmo que "mijar prá parede", ou seja, não serve de nada.

Outra solução? Já a referi em outra thread, julgo eu. Na minha opinião a melhor forma de "filtrar" os users era atribuir tempo de permanência no fórum para postar nos vários sub-fóruns, mais ou menos como se faz no Desporto mas alargado a outras áreas. Vou dar um exemplo:

User X regista-se no fórum.
Olá bem-vindo à nossa comunidade, yada, yada, yada.
Podes começar a postar nos fóruns de tecnologia, ao fim de 30 dias no desporto, ao fim de 60 no vendas, etc. No entanto podes consultar esses fóruns.

Desta forma, qualquer user que se registe no fórum, irá primeiro contactar com a verdadeira intenção do fórum, a tecnologia e só depois terá direito aos "rebuçados". Se esse user tiver mesmo interesse no fórum, vai participar e "resistir ao teste de fidelização". Se não, desiste, vai-se embora para outras paragens. O mesmo se passa com os users que levam ban, se se leva ban num determinado sub-fórum que tem um determinado tempo para poder participar, vai-se pensar duas vezes antes de "fazer asneira".
Desta forma também se evitariam os registos apenas para vendas.
O fórum deve primar pela qualidade dos users e não pela quantidade.
Não sei se me fiz entender, mas isto, tal como o bom senso, também é básico e, julgo eu, mais fácil de implementar.
Cheers

Jintro
 
Basicamente Jintro, os teus posts facilitam-me a vida porque escuso de escrever, já que o que dizes eu concordo até agora em tudo e penso quase da mesma forma.

suspiro...
 
Back
Topo