Os assaltos no Barreiro e as Pragas das lagartas

Chip disse:
vou transcrever um post meu que coloquei noutro local, noutra thread, sobre uma temática parecida, e que não o devia fazer se calhar mas cá fica:

Sucintamente, considero o desporto um cancro para o fórum pois transporta o mal estar que lá se cria para os outros locais e sou a favor de acabar com ele

QUOTE]


Afinal não sou o único a pensar assim :)
Tou contigo nessa ideia até ao fim, Chip :)
 
Acho que deve ser a 1ª vez que me meto mas voces já repararam se alguém escreve A vem logo outro atrás dizer B eu não vou defender ninguem pois não me compete a mim essa tarefa nem se a atitude das pessoas foi a mais correcta agora já há uns meses nota-se que a tensão entre user's tem aumentado.
O que está mal? Se calhar o facto de as pessoas não só aqui mas no dia a dia não respeitarem a opinião dos outros.
Forma de combater este mal estar?
Talvez o moderador de cada area identificar o que gera mais conflitos na sua area de jurisdição e propor soluções.
Uma ideia que tenho para poder tentar acalmar ao animos seria se possivel colocar por baixo do Nick um sistema de warning's(sou frequentador de um outro forum onde existe essa possibilidade) em que ao fim de X's warning's o user seria banido temporáriamente(uma semana por ex.) e se voltasse a repetir os mesmos erros um BAN permanente. Para isso ser eficaz implicava que um user que se registasse agora pudesse ver apenas o "Coração" do forum o Hardware Novidades e também as areas Overclock, tweak e afins, pois posso estar enganado foi o que levou a que o forum da Unreal ganhasse a reputação que ganhou. Embora pudesse ver as outras areas o que veria apenas seriam as regras e só ao fim de X tempo teria acesso completo.
Talvez por ver que este sistema tem funcionado num forum que consulto achei que era uma ideia que talvez possa resultar aqui. É que o portugues só aprende quando é a doer campanhas de sensiblização não dão grande resultado.
Relativamente à questão de se acabar com alguns sub-foruns não digo nem sim nem não, eu diria para acabar com o Folding porque não o consulto/uso, mas lá por eu não usar não quer dizer que prive os outros de usufruirem dele, como tal pura e simplesmente não o consulto. Talvezs apenas uma questão de reestruturação dos mesmos.
 
Última edição:
Sou um user relativamente recente do fórum quando comparado com outras pessoas, mas gostava de deixar a minha opinião também sobre este assunto.

Quando conheci este fórum pela 1ª vez, e me registei, foi pela extinta thread sobre futebol. Sinceramente, foi esse o meu 1º contacto com a Techzone. Depois comecei a participar noutras secções do fórum, mais ligadas à informática. Não tenho os conhecimentos de muitos users aqui, mas procuro ajudar e dar a minha opinião sempre que posso. Basta procurem por outros posts meus para verem isso.

O desporto começou por ser a razão do meu registo, mas não é a única pela qual venho diariamente à Techzone, nem a extinção do sub-fórum desporto significaria que deixaria de cá vir. Agora não desminto obviamente que o desporto é onde mais participo, e se o faço é porque gosto de participar nele, daí que a mim não me agradaria que este sub-fórum fosse encerrado.

Sei que muitas vezes há lá picardias, e já vi algumas descambarem para fora do fórum noutras threads. As picardias têm vindo a diminuir muito graças ao esforço do caganamata, mas continuam sempre a existir atritos difíceis de evitar. Agora não se podem esquecer é que nem todos os users que lá participam o fazem. E nem todos arrastam os seus "ódios de estimação" para fora daquele sub-fórum. Alguns users participam no desporto porque gostam de o fazer, gostam de poder falar de futebol ou qualquer outro desporto, e acho que seria injusto todos pagarem por causa de uma meia-dúzia mais problemática.


Ah e já agora reparem que se começou a discutir a extinção de alguns sub-fóruns por causa de uma discussão sobre um post feito no... geral!

Problemas haverá sempre em todo o lado na minha opinião, o problema não são os sub-fóruns existentes, mas sim os users. Já vi discussões em várias áreas da Techzone, em fóruns ligados à informática e muitas vezes por users que secalhar nunca entraram sequer no desporto, babes, motores, ou outro sub-fórum.


Concordo com a media de meter alguns sub-fóruns invisiveis, isso levaria a que se evitasse que entrassem novos users exclusivamente por causa do sub-fórum desporto, ou babes, ou classificados. Eu por acaso, como já disse, entrei devido à thread sobre futebol, e comecei a participar no resto do fórum, mas não é garantido que outros users o façam.

Agora não concordo que se acabem com alguns sub-fórums pelas razões que mencionei anteriormente. É só a minha opinião como user.
 
"Quanto ao babes, as posts abertos é mais spam ou menos spam e se deixar de contar para o post count não se nota tanto, no entanto também acho boa medida mas por outra razão, para no search por new posts as threads do babes não aparecerem sempre na lista só porque 8734898430943803 users escrevem "comia-te toda, nem sabes o que te fazia, ..." (isto apesar de se calhar nunca terem visto uma gaja à frente )"

Aaaaaaaaaaaaaaaaaah ah ah ah ah ah! :D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Acerca do rumo que este forúm está a tomar acho que se está a banalizar muitas coisas por cá, e eu pessoalmente perdi a vontade de colocar mensagens por cá. E notem que a banalidade que se vai instalando neste forúm não é por um tópico ou outro... não estou a contar tópicos, estou a contar "posts".

O forúm já foi melhor em minha opinião, mas pronto se acham que é melhor continuar a puxar tudo de todo o "canto", então este forúm já não se chamaria "Techzone". ;)
 
É um bocado por aí Crusher.

Há muito que o forum perdeu a concepção inicial com a qual foi fundado que era a discussão entre a comunidade dos entusiastas da informática e tecnologia envolvente a esse mundo.

Continua a não fazer sentido para mim foruns generalistas tipo desporto (já nem comento porque já disse tanto contra este :)), Babes (este então para mim é o descalabro, mas que deve fazer as delicías dos gaiatos que ainda estão na puberdade que nos deixam os famosos posts dignos dos trolhas das obras. Infelizmente não são só os gaiatos que lá postam isso, mas enfim...), e outros do género.

Mas enfim, quem somos nós, membros ancestrais do forum de informática, contra os 300000 que visitam o forum pra saber quem foi o ultimo enxovalhanço na arbitragem do jogo passado.
 
Err... ao contrário do que estava a espera, hoje até dei vários toques no "Reply"... acho que estou pronto para postar no "Desporto".

Aposto o meu carro que o FC Porto irá ganhar o campeonato. :D :-D
 
Aos que falam em extinguir o Geral e seus sub-foruns(desporto, motores, babes) porque não extinguir também o resto da Techzone?
É que verdadeiras noticias de Informatica não existem pois é sempre tudo retirado de sites de noticias, em termos de Overclock baseamo-nos muito no XS e quejandos mas as vezes aparecem uns records pessoais com descobertas lusas à mistura tais como moddings e semelhantes.
Desporto e Babes é uma coisa banalissima do dia a dia.

Não quero com isto criticar o forum nem nada que se pareça mas sim demonstrar que "as novidades informaticas" não são o que muitos pensam e querem fazer passar.
Acho que o forum neste momento está mais "aberto ao exterior" do que era em tempos da Unreal onde se fazia a "verdadeira conversa de IRC" no forum e tinham "meia dúzia" de users registados.
Tal abertura tornou o forum mais generalista, maior e mais dificil de controlar mas acho que também o fez ficar melhor pois tornou-o num sitio onde se pode falar de quase tudo e expor as nossas ideias.

De resto, acho que o argumento "Eu ando cá desde os tempos da Unreal por isso eu é que sei como isto tudo funciona e como deve ser" é um pouco desnecessário pois a idade nem sempre é estatuto e nisto não o pode ser nem por sombra de dúvidas.

(e sim, sou dos tempos da Unreal.)
 
Última edição:
Mephisto disse:
Aos que falam em extinguir o Geral e seus sub-foruns(desporto, motores, babes) porque não extinguir também o resto da Techzone?
É que verdadeiras noticias de Informatica não existem pois é sempre tudo retirado de sites de noticias, em termos de Overclock baseamo-nos muito no XS e quejandos mas as vezes aparecem uns records pessoais com descobertas lusas à mistura tais como moddings e semelhantes.
Desporto e Babes é uma coisa banalissima do dia a dia.

/QUOTE]

Pelo que conheço deste forum o objectivo nao e o de noticiar mas sim o de debater e partilhar informação!

Quanto a questão dos sub-forums porque nao manter esses forums mas com uma moderação mais rigida?

As pessoas não vão passar a ter mais respeito aos users so por estes sub-forums ja não existirem!
Quando alguem quiser ser mal educado e hipocrita nao tem de se desluca a nenhum sub-forum, muitas vezes vemos isso nas velhas discussoes ATI vs Nvidia ou MAC vs PC.

P.S. E smp muito facil culpar os moderadores por isto ou por aquilo, mas se nunca estiveram na mesma posição nao venham para aqui criticar! não gostam do trabalho deles mandem uma PM, um mail, o q quiserem a administração.

Adeus e boa noite.
 
Todos os foruns de tecnologia, têm por norma uma componente lúdica, neste caso o Geral.

Se acabam com o geral, é garantido que este forum nunca mais vai ser a mesma coisa.
 
Back
Topo