Os cpu's dos portateis sao iguais aos dos não portáteis?

infinity

Power Member
Ola ppl!

o meu pc deixou de trabalhar e fui a uma loja perto de minha casa e disseram-me q tinha sido o cpu q keimou.

Sendo assim armei-me em mecânico de comps portateis e abri-o e qual o meu espanto qd, pelo menos aparentemente, o cpu é igual aos comuns dos pcs n portateis.

Gostaria de saber se de facto os processadores sao iguais ou se existem algumas diferenças tipo no consumo ou no aquecimento...

O portatil é um compaq presario 700EA que tem um processador amd duron 900Mhz.

Alguem sabe qual o maximo de frequencia q posso meter na board deste portatil? Será q poderia meter um athlon XP? pelo menos a nivel de refrigeração deve dar pois o duron é um processador q trabalha a temperaturas mais elevadas.

Bem, penso q consegui transmitir tudo akilo q keria. Agradecia imenso a vossa ajuda.

Cumps ao ppl!

PS: ja agora como é q destranco o cpu p ele sair do socket?
 
Última edição:
O cpu é por norma nos AMD, igual aos comuns.... basta olhares para os comuns XP Mobile.

A diferença é que trabalham com voltagens mais baixas, consumindo menos watts, e então produzindo menor quantidade de calor.

Podes sempre testar isso, mas se o vais fazer, convem lembrar que deves usar um processador desbloqueado (multiplicador livre), pois as boards nao permitem mexer nessa parte da configuraçao... e por isso se automaticamente selecionasse um multiplicador errado, provavelmente nao arrancava.
 
Disconected disse:
O cpu é por norma nos AMD, igual aos comuns.... basta olhares para os comuns XP Mobile.

A diferença é que trabalham com voltagens mais baixas, consumindo menos watts, e então produzindo menor quantidade de calor.


Isso não faz nenhum sentido...
Nem para os AMD nem para Intel.

O que realmente acontece é que alguns CPUs que conseguem funcionar a voltagens mais baixas, são reservados para portáteis, ou para serem usados com velocidade mais altas, mas à mesma frequencia.

Por outro lado, tipicamente os CPUs para portáteis têm métodos de redução de voltagem bastante mais fina que os CPUs de desktop.

Isto claro só se aplica a CPUs "mobile", mas muitos dos portáteis que se vendem usam CPUs desktop, e depois é aquilo que se vê.
 
Tafinho disse:
Isso não faz nenhum sentido...
Nem para os AMD nem para Intel.

O que realmente acontece é que alguns CPUs que conseguem funcionar a voltagens mais baixas, são reservados para portáteis, ou para serem usados com velocidade mais altas, mas à mesma frequencia.

Por outro lado, tipicamente os CPUs para portáteis têm métodos de redução de voltagem bastante mais fina que os CPUs de desktop.

Isto claro só se aplica a CPUs "mobile", mas muitos dos portáteis que se vendem usam CPUs desktop, e depois é aquilo que se vê.


Quando falo em CPU tava a falar no socket usado e na sua compatibilidade com desktops normais, e não propriamente na sua arquitectura interna.
 
Qt a voltagem, é nakela ligo-o à corrente mesmo q a bat n aguente muito. O problema será se ao experimentar possa keimar o cpu...

A minha namorada tem um athlonXP 2100+ tbredB (dakeles q OC bue). Será q terei problemas c o akecimento?

Cumps e obrigado pela vossa ajuda.
 
Se meteres um cpu igual ou semelhante não deves ter problemas c as voltagens pq ele tem isso por defeito.
As boards dos portáteis não têm muito por onde mexer nisso. Pelo menos as que eu vi.
Agora só tens de experimentar: ou montas no portátil um duron 900 mobile (igual) ou arranjas outro com vel parecida por exemplo de 1ghz. experimenta primeiro antes de comprares.

espero ter ajudado.
 
Back
Topo