Os cracks do iPod Nano - beware!

[TI]

Banido
image002.jpg

image001.jpg



http://homepage.mac.com/matthewdotcom/nano/cracked.html

http://homepage.mac.com/matthewdotcom/nano/story.html
 
será o ecran assim tao sensivel? com os telemoveis é assim tambem..uns aguentam tudo (meu rico sharp gx-10) :002: outros nem por isso (E700)..um grande contra pro NANO..tambem é preciso mto cuidadinho com esses bixinhos.. :D
 
E eu que ia aconselhar um parente meu a comprar um,agora esquece :( .Acho que lhe vou mas é aconselhar a comprar um Photo....Já que os nano são tão frágeis e o meu tal parente não é daquelas pessoas que trata as suas coisas com muito cuidado(ex:nokia 6630 toda riscado)....
Enfim é pena...
Abraço
 
do pouco que li pelos foruns, parece-me que depende essencialmente do factor azar, e porventura de algum desleixo... tambem vi casos em que o problema surge com menos de uma semana de uso, mas tenho quase a certeza que esta sob garantia.
 
O problema é que a garantia não cobre estes problemas pq a Apple argumenta que é devido ao mau uso por parte dos donos. Não se deve tirar conclusões precipitadas. É bom estarmos alerta para o problema e tentar descobrir a verdade. Eu tb quero comprar um Nano.

Um explicação provável é mesmo mau uso por parte das pessoas. O iPod nano é pequeno, fino e um gajo acaba por andar com ele no bolso. Alguns amigos meus nos primeiros tempos dos PDA's mais pequenos lixaram muitos à conta de os meterem no bolso traseiro das calças e sentarem-se sobre eles. :D Quando se lembravam (ou melhor, quando sentiam) já era tarde. Pode estar a acontecer o mesmo e é falado pq é um produto que se vende muito.

Também pode ser um defeito do LCD ou da caixa que não protege o possível frágil LCD.

Aguardemos!
 
no ilounge vi alguem a queixar-se que no 4º dia avariou.. e nao lhe deu mau uso.. mas outros que o usaram enquanto practicavam btt e tinham na bolsa da bicicleta e etc avariou.. talvez devido as oscilaçoes do terreno, digo :D
 
Quando vi que era tão fino recei logo que a menor pressão podesse parti-lo ao meio...

Mas kero um :005:

To mesmo a ver ke tenho de comprar uma zen micro :'(
 
Última edição:
O da primeira foto está tudo esmurrado de lado por exemplo.
Mas eu geralmente nunca gosto de comprar as primeiras unidades de coisa nenhuma. Por mais boa vontade das marcas não há beta testing que se compare a não sei quantos milhões de gajos a usar um aparelho. Por isso espero sempre um pouco.
Além disso se os telemóveis aguentem mocada isso também tem de aguentar.
 
eu pessoalmente nunca vou tirar da mente que o vou comprar, só pq pessoas na maioria dos casos lhe dao mau uso e apontam o dedo alguem, é claro que surgem alguns problemas mesmo que isso nao aconteça, com muita pena minha.
Mas em Portugal isso vem tao tarde, que acho que nem apanhamos a situaçao do timber, digo eu :D
 
Eu mandei um mail à apple a perguntar se essa situação ocorrer (sem maus tratos ao iPod obviamente) se a garantia cobre.
Se eles reponderem directamente que sim, compro...
Se se puserem com evasivas ou não responderem espero...
 
Existe uma caixa "blindada" para "encapsular" o gajo lá dentro permitindo mesmo assim comandar? (tipo as PSP que existe uma cena assim)
 
Pelo que li hoje de relance os foruns estão cehios de queixas. A acrescentar aos problemas do primeiro post os riscos no ecrã com extrema facilidade dizem os users claro.
 
Pelo que li no stress test é bastante resistente...

Mas gostava de saber se o ecrã é tão fragil... eles deviam ter exercido pressão direcamente sobre o ecrã >_>
 
People slavering to get Apple's "impossibly small" iPod Nano into their sticky hands may want to pause a moment: those ahead of them in the queue have discovered that it's also unbelievably easy to scratch the screen, nixing its photo-displaying abilities. Apple's discussion forums are already host to a 188-post thread on the topic, where people have spotted that the plastic used for the screen and front of the product is as sensitive as a Kate Moss sponsor.

Trouble is that a few scratches will quickly make the color screen all but useless for viewing album art and photos stored on the machine. In which case you might as well have bought the cheaper, screen less iPod shuffle, hmm? When the point was put to the head of Apple's iPod division, Jon Rubenstein - who in the past oversaw the development of the Titanium PowerBook - the one that killed off Wi-Fi reception, because metal cages do that - he replied: "Nah, you don't really think that? It's made of the hardest polycarbonate... You keep it in a pocket with your keys?"

Fonte: http://www.theregister.co.uk/2005/09/23/ipod_nano_scratching/


Parece que o plástico é bem mauzinho...
 
Só me chateia terem descontinuado o mini. Felizmente adquiri um antes do fim e parece-me que sou um sortudo. Mais barato, mais espaçoso e a metal case é muito resistente. Uma coisa que não gosto nos outros iPods é serem de plástico. Digam o que quiserem, mas plástico é sempre plástico. De qualquer forma é a primeira versão. Veremos qual o futuro disto. Como já li algures, há uma altura própria para comprar este tipo de equipamento e não é certamente quando é novidade fresca. Há um ponto óptimo em que os melhoramentos/novidades/experiência atingem um máximo. É nessa altura que temos que tentar adquirir as coisas. A experiência já me ensinou que a novidade traz sempre um fardo de inépcia...
 
Back
Topo