OS diferente

max enzo

What is folding?
Olá pessoal,eu queria vos perguntar uma coisa,eu aqui a uns tempos no youtube vi um gajo a falar de sistema operativo tambem open source,que estava a ser feito no japão,mas assim que vi o nome,quando cheguei a casa,esqueci-me do nome do OS,ele não é derivado do linux,é um feito de raiz,eu queria testa-lo,só que esta cabeça no ar esqueceu-se tanto do nome do OS como do video que vi no youtube:boxing_sm quando estava no pc no trabalho.Será que algum de vocês sabe qual será? se não me engano o nome começava por H.Se souberem digam algo.
 
Ai isso é que não usa.

Haiku is not a Linux distribution. To achieve our goals for Haiku, we decided not to use the Linux kernel, nor to rely on the X Window System or toolkits such as GTK+ or Qt. Instead, Haiku is a self-contained operating system that includes a graphical user interface tightly tied to a unique graphics system, all configuration applications, development tools, the GNU tool chain, and a bash terminal.

@ http://www.haiku-os.org/about/faq
 
Haiku é a versão open source do velhinho BeOS. Embora fosse close source, cheguei a experimentar o BeOS à uns largos anos, e gostei do que vi. Só estou à espera que o Haiku passe de pre-alpha para se poder expermentar a sério, a ver se se compara. Quanto ao OS que procuras saber o nome, ajudava se soubesses se é da familia *Nix.
 
Haiku é a versão open source do velhinho BeOS. Embora fosse close source, cheguei a experimentar o BeOS à uns largos anos, e gostei do que vi. Só estou à espera que o Haiku passe de pre-alpha para se poder expermentar a sério, a ver se se compara. Quanto ao OS que procuras saber o nome, ajudava se soubesses se é da familia *Nix.
Não sei,foi num comentario de um gajo que fez,que falou nesse OS,o video tinha a ver com o open suse.

Acho que é mesmo o Haiku,obrigado pela ajuda pessoal:x2:
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo