Os discos externos são fiaveis?

Kremlin

Power Member
É mesmo isso.. os discos externos sao fiaveis?
Tava a pensar comprar um.. para estar ligado 24 sobre 24h... ha grande probabilidade de perder o que la gravo? ou sao fiaveis?

Quais sao as melhores propostas?
E que discos ha pra ligar directamente a um router a partilhar... e se vale a pena!
 
Eu tive um disco USB que de repente deixei de conseguir aceder aos dados.. felizmente com um programa consegui recuperar a maioria das coisas

Aquilo basicamente é um disco dentro de uma caixa USB, por isso não deve haver problemas de maior, acho que eu tive apenas azar

Cumps
 
Se é para ter ligado 24/24 Horas é melhor um que tenha ventilação propria, pois os discos externos têm tendencia para aquecer, e o pior inimigo dos discos é o calor.....
 
tive um que era de 20 gbs, 5400rpms que tava numa caixa de plastico e trazia uma ventoinhazinha e a partir de certa altura começou a funcionar mal...

tenho um de 80gbs que numa caixa Keppler toda em aço ou lata ou uma maravilha assim de ferro e tá ligado á 1 ano prá i sem desligar (sem desligar tb não mas quando desligo da porta usb o disco para de girar).

Tenho um amigo meu que tinha um de portatil externo mas a caixar era um bocado maravilhosa e ele sempre que vinha ai passar filmes e vicios tinha k se lhe meter uma garrafa de Fonte Da Fraga de litro e meio decima do disco....

Mas o meu cota tem um de portatil que funciona bem para o uso que ele lhe dá (o cota ao disco), e acho que aquilo n se trata mal (tendo em conta que ele tem o disco só pa dizer que sim).

conclusões a tirar disto:

:wow::zzz:
 
Já tive um Laice 2.5 de 60Gb, aguentou 3 anos e morreu
Tenho um BlueRay 3.5 de 160Gb que com muito pouco uso, já teve de ir para a garantia (desconfio que o transformador morreu), mas aqui está para as curvas.
Por causa destes azares todos, resolvi comprar um WD passport de 120Gb para substituir o meu Lacie....aguentou 3 meses (deixei de conseguir passar mais de 10Gb para o disco...), foi para RMA e de lá não voltou, n tinha arranjo.
Agora comprei uma caixa externa AcRyan e coloquei lá dentro um maxtor 3.5 20Gb com mais de 8 anos, até agora tem-se aguentado!

cumps
 
Eu tenho um dentro duma caixa externa e realmente noto que aquece um bocado, mesmo estando na vertical, mesmo a caixa sendo de aluminio. Ultimamente tenho-o desligado de noite para evitar problemas.
 
so pra voces todos, eu n tnh discos externos! e ja tive mt mas experiencias com memorias flash (pen's, sd's, etc) :002: mas a Lacie e a Iomega sao consideradas as marcas d referencia para armazenamento externo. Cumps
 
Pelas respostas tou a ver que é melhor esquecer o disco externo.. :\

epá nisto da informatica já tive componentes que têm anos e funcionam perfeitamente e outros que funcionaram uma semana.....

na miha opinião um disco externo só se justifica em caso de teres um portatil ou precisas de transportar informação de um lado pó outro....

se tiveres mesmo pa comprar pesquisa preços e marcas pq pelo que tenho visto os discos andam ao preço da chuva já...
 
Back
Topo